Fundos Imobiliários

mas se a taxa básica estiver zero, qual vai ser o parâmetro pra inflação, igpm, ipca etc?

1 curtida

Os dois principais índices da inflação não são compostos pela taxa selic. Uma selic baixa tem uma incidência indireta na inflação, e geralmente aumentando esta.

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/economicas/precos-e-custos/9256-indice-nacional-de-precos-ao-consumidor-amplo.html

5 curtidas

vou ler, obrigado!

1 curtida

Olá Srs.

Para quem ainda não investe em FII’s e sabendo da possível tributação dos dividendos e consequentemente o impacto no valor das cotas de cada fundo:

Seria melhor esperar essa situação ser definida antes de entrar no mercado de FII’s ?

1 curtida

Já se falou várias vezes em tributação e até hoje não aconteceu, se quando o Jucá falou em “estancar a sangria” em 2016 e propôs a tributação vindo do nada você tivesse decidido esperar teria deixado de ganhar quanto? Uma hora virá, não se sabe quando, mas se ficar esperando céu de brigadeiro para investir em renda variável você jamais investirá.

6 curtidas

Só complementando a ótima resposta do @guipasqual,
ainda tem chance de quando tributarem, só ter a incidência de imposto sobre os novos cotistas:

4 curtidas

Alguma notícia sobre o xted11 ou somente especulação? Apontou pra cima e subiu nos últimos dias…

Acho que está em vias finais de negociação de locação com empresa do segmento educacional. Pode ser por isso.

1 curtida

IRDM11 acham uma boa ?!? @rogerup @canuto @cadu

1 curtida

Não acompanho, então não vou palpitar.

2 curtidas

È um fundo de recebiveis, mas que está muito distante do seu Vpa. Isto ao meu ver não é um bom sinal para investir agora.

1 curtida

Como saber os proventos de um determinado fundo, digo o dia que ele paga. @cadu

1 curtida

Não sou o Cadu, mas ou vc vai na página do fundo, ou vai nos sites Funds Explorer, Clube Fii, fii.com.br etc, todos têm essa informação bem fácil. Ou monta sua carteira no Meus Dividendos, ali avisa tudo

2 curtidas

Como assim avisa ? @campola

Use o plantão da bovespa: https://sistemasweb.b3.com.br/PlantaoNoticias/Noticias/Index?agencia=18

Coloque na pesquisa o codigo do fundo, sem o número (ex: TGAR11, coloque somente TGAR), e a data. Ali tem todas as informações que o fundo divulga aos acionistas.

2 curtidas

Senhores, XPPR11 ta iniciando ainda, mas o que acham?

1 curtida

Eu tenho o trad não, nele fala que tem proventos e o valor, mas não achei nada relacionado qual valor do provento em algo oficial. Nesse plantão não tem nada de hoje (17/12)

1 curtida

Cadu, boa tarde!

Sobre a tributação dos FII`s.

Como você está enxergando? Está fazendo caixa, acha que não sai.

Abraços,

1 curtida

Não levo muito em conta, já escuto este papo há uns 5 anos. Fora isso: Fundos Imobiliários - #2914 por cadu

2 curtidas

Então, você fazendo o cadastro vai conseguindo acompanhar as datas previamente.