Fundos Imobiliários

Entendi. Pensando assim, eu faria a seguinte escolha:

Bcff11, pois é um fundo de fundos, abaixo do valor patrimonial. Então vc já ganha uma boa diversificação com ele.

Jsre11, é um Fii misto, que tb te fornece uma boa diversificação, e ainda está com um bom preço.

No terceiro eu já deixaria mais aberto, pois depende do seu objetivo. Se vc quiser uma pegada de maior volatilidade, visando ter uma maior rentabilidade, mas correndo um pouco mais de risco, poderia pensar em Fexc, ou Xpcm. Se quiser um pouco menos de volatilidade, mas por consequência uma menor rentabilidade, porém ainda atrativa, poderia pensar em um Saag, ou até mesmo Hgre.

3 curtidas

@cadu , muito obrigado pela ajuda! Sem palavras pra lhe agradecer…vou seguir suas dicas!!!

Abraço e um excelente 2018!!!

1 curtida

O lá Cadu,

como vc analisa esse aditivo ao contrato de locação com o BB que foi assinado?
Parece que muda bastante coisa, inclusive o contrato deixa de ser atípico…

1 curtida

Me desculpe @ancasodi, mas a qual FII vc se refere?

opssss, desculpa.

BBPO11

1 curtida

Não gostei da notícia, longe de ser péssima, mas com isto o fundo perdeu um pouco do seu atrativo.
O fundo terá de fazer uma obra grande, mas creio que tenha caixa reserva p/ fazer isso, de forma que este fato não deve impactar na distribuição do lucro.
Ainda não fiz as contas exatas, mas com a redução do preço do aluguel, estimo que a distribuição total tenha uma queda em torno de -10%.
O contrato se estende até 2022, então não tem sinal de pânico neste renegociação. Mas diria que o FII perdeu um pouco do seu “charme”.
Com a cotação atual, eu pensaria em vender, e até mesmo trocar por SAAG11, que tb é de agências mas está com um DY mais atrativo.

1 curtida

Valeu Cadu,

e por falar em má notícia… e essa do FFCI11 heim??? Chegou a ver? O inquilino vai exercer o direito de comprar o imóvel que o fundo acabara de comprar… baita prejuízo pro fundo, né não?
Se a cotação tiver uma queda mais acentuada vou montar posição.
Como vc vê o impacto desse fato?

1 curtida

Foi uma notícia ruim mesmo, e me pegou de surpresa. Mas ao reler o prospecto p/ a subscrição, lá consta isso como fator de risco. O FII pelo visto correu o risco, e não deu certo. Resta saber como irão lidar com este fato… De qualquer forma temos de dar um voto de confiança p/ a Rio Bravo, que em geral tem feito uma ótima gestão de seus fundos. Se não tiverem um plano B, aí sim as críticas serão merecidas.

1 curtida

Olá Pessoal tudo bem, primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e em todo conteúdo, contribui muito para aprendizado, abaixo segue minha carteira de FII’s e distribuição, estará entrando uma grana do TD e vou aportar nela, também adquirir mais alguns talvez na linha do NSLU11, poderiam por favor opinar tanto nos FII da carteira e também quanto a distribuição onde carregariam mais?

MFII11 - 21,2%
ABCP11 - 20,6%
HGJH11 - 11,6%
HGLG11 - 6,8%
VISC11 - 8,4%
JSRE11 - 5,3%
XPCM11 - 5,1%
FFCI11 - 5,6%
BCFF11 - 6,2%
FIIB11 - 4,1%
KNCR11 - 2,7%
RNGO11 - 2.4%

Grato,

2 curtidas

Ola @nelson1, obrigado pelos elogios!
Todos os ativos na sua carteira são bons. O único pto que pensaria em mudar seria na alta concentração de MFII11, pois é um ativo de maior risco. Com base nisso, eu diminuiria posição nele, e aumentaria (e tb já adicionaria este novo aporte) em JSRE, BCFF, KNCR e RNGO. Com isso a sua carteira ficaria com um melhor balanceamento e diversificação.

4 curtidas

Obrigado pelo retorno, e também pela análise, vou seguir sua sugestão dicas para diversificação.

1 curtida

Qual é uma boa corretora para fii qualificado … custox benefício?

1 curtida

Para FII vc teria a Socopa e a Mirae.

1 curtida

Obrigado Cadu

1 curtida

JSRE11 disparando. Consegui comprar bastante abaixo de 100,00, e hoje, ao lado de BCFF11, são os dois maiores ativos com pesos disparados na minha carteira. JSRE chegou a subir 7% hj, batendo em 109,00! Pena que só vi agora.

1 curtida

Cadu,

se vc tivesse visto você teria vendido sua posição?
Você faz “trade” com fundos?

Obrigado, só tentando entender.

2 curtidas

Eu costumo aumentar e diminuir a posição. Neste caso específico, se tivesse visto uma forte alta, muito atípica p/ o ativo, eu teria vendido 1/3 da posição. E esperaria um recuo p/ recomprar este parcela vendida.
As vezes não recua e vai embora, como está sendo com ABCB4, mas continuo com uma boa posição comprada usufruindo dos ganhos.

3 curtidas

Bom dia, cadu o que acha do fundo OUJP11?

1 curtida

Não acompanho @shefinho

1 curtida

Oi Cadu e demais participantes,

Estou começando a montar uma carteira de FIIs. Tenho apenas BCFF11. Estou de olho em uma nova compra para o fim de janeiro. (Como farei aportes mensais, estou planejando comprar apenas uma por vez).
Quem acompanha ha mais tempo pode comentar, por favor, o que acham do preço das seguintes:
KNCR11
XPCM11
BBPO11
KNRI11
AEFI11

Vou investir cerca de 4mil reais. E farei uma única compra agora. Tenho que escolher apenas UM desses papéis.
Sugestões, comentários, indicaçoes?

abraço a todos

1 curtida