Fundos Imobiliários

Tem uma taxa maior sim, porém tudo depende do preço atual. Hoje ele ainda se encontra com um bom desconto sobre o valor patrimonial, logo esta taxa maior não tem grande importância. A partir do momento que a cotação se encontrar no seu VP, aí sim ela começa a pesar mais na rentabilidade.
Outra boa opção de compra, nesta mesma linha de fundo de fundos, é o JSRE11. Este não está com um desconto tão grande quanto o BCFF, mas tem uma melhor administração.

Oi galera por favor vcs poder verificar a minha carteira de Fiis se está legal? por favor
Bem, estou iniciando os meus investimentos, estou nesse mundo desde Fev. desse ano.
obrigado
ABCP11
BCFF11
BCRI11
CTXT11
EDGA11
FLMA11
GGRC11
KNIP11
KNRI11
MXRF11
RBGS11
SCPF11

Ola a seu pedido Cadu, vc falou pra postar aqui pra gente discutir mais sobre a minha carteira.
Obrigado

2 curtidas

Em geral a carteira está boa, mas alguns FIIs eu classificaria como de maior risco, o que não significa que sejam ruins ou não valem a pena o investimento, mas sim que tem de ser inseridos com cautela dentro de uma carteira diversificada.

EDGA e FLMA, são dois bons ativos, mas que estão sofrendo com vacância (EDGA muito mais). No caso de FLMA tem o problema do imóvel ter um custo elevado, o que o leva a ser pouco competitivo em tempos de crise, e no caso de EDGA tem o risco Estado do RJ.

CTXT eu acho o imóvel “fraco”, e é muito dependente de um inquilino. Provável que este force a barra p/ uma redução do aluguel em 2018.

RBGS é um shopping que ainda está em fase de maturação, mas eu não curto muito a localização, e os resultados até agora tem sido fracos.

OBS: SCPF não conheço p/ opinar.

Levando em conta o número de FIIs que vc possui, acho que tem muito risco na sua carteira, o que vai gerar muita volatilidade. Eu pensaria em trocar alguns destes por mais alguns fundos de papéis, que devem começar a se beneficiar de uma retomada da economia, como FEXC ou VRTA, ou poderia melhorar a diversificação com FIis como FFCI e JSRE.

3 curtidas

Perfeito Cadu!!! Muito obrigado pelas dicas viu!
Show de bola !
224baf60ed696d06931a8a8d2283ae5486380d6f_1_690x690

1 curtida

Pessoal, bom dia!

Estou pensando em comprar cotas em três FIIs, vocês poderiam indicar quais seriam os mais interessantes neste momento?

Obrigado!

1 curtida

Ola @giovani_pi
Na PenseRico temos uma área de relatório express, onde temos inclusive uma carteira com seleções de FIIs atrativos p/ investir: https://express.penserico.com/

E toda a parte de ações e FIIs brasileiras não tem nenhum custo.
Abs Cadu

1 curtida

Positivo @cadu, eu assino os relatórios e gosto muito…todavia lá são listados 10 fundos, como vou adquirir apenas 3 neste momento, gostaria de escolher os mais promissores e interessantes…não sinto segurança em fazer essa escolha sozinho.

1 curtida

Entendi. Pensando assim, eu faria a seguinte escolha:

Bcff11, pois é um fundo de fundos, abaixo do valor patrimonial. Então vc já ganha uma boa diversificação com ele.

Jsre11, é um Fii misto, que tb te fornece uma boa diversificação, e ainda está com um bom preço.

No terceiro eu já deixaria mais aberto, pois depende do seu objetivo. Se vc quiser uma pegada de maior volatilidade, visando ter uma maior rentabilidade, mas correndo um pouco mais de risco, poderia pensar em Fexc, ou Xpcm. Se quiser um pouco menos de volatilidade, mas por consequência uma menor rentabilidade, porém ainda atrativa, poderia pensar em um Saag, ou até mesmo Hgre.

3 curtidas

@cadu , muito obrigado pela ajuda! Sem palavras pra lhe agradecer…vou seguir suas dicas!!!

Abraço e um excelente 2018!!!

1 curtida

O lá Cadu,

como vc analisa esse aditivo ao contrato de locação com o BB que foi assinado?
Parece que muda bastante coisa, inclusive o contrato deixa de ser atípico…

1 curtida

Me desculpe @ancasodi, mas a qual FII vc se refere?

opssss, desculpa.

BBPO11

1 curtida

Não gostei da notícia, longe de ser péssima, mas com isto o fundo perdeu um pouco do seu atrativo.
O fundo terá de fazer uma obra grande, mas creio que tenha caixa reserva p/ fazer isso, de forma que este fato não deve impactar na distribuição do lucro.
Ainda não fiz as contas exatas, mas com a redução do preço do aluguel, estimo que a distribuição total tenha uma queda em torno de -10%.
O contrato se estende até 2022, então não tem sinal de pânico neste renegociação. Mas diria que o FII perdeu um pouco do seu “charme”.
Com a cotação atual, eu pensaria em vender, e até mesmo trocar por SAAG11, que tb é de agências mas está com um DY mais atrativo.

1 curtida

Valeu Cadu,

e por falar em má notícia… e essa do FFCI11 heim??? Chegou a ver? O inquilino vai exercer o direito de comprar o imóvel que o fundo acabara de comprar… baita prejuízo pro fundo, né não?
Se a cotação tiver uma queda mais acentuada vou montar posição.
Como vc vê o impacto desse fato?

1 curtida

Foi uma notícia ruim mesmo, e me pegou de surpresa. Mas ao reler o prospecto p/ a subscrição, lá consta isso como fator de risco. O FII pelo visto correu o risco, e não deu certo. Resta saber como irão lidar com este fato… De qualquer forma temos de dar um voto de confiança p/ a Rio Bravo, que em geral tem feito uma ótima gestão de seus fundos. Se não tiverem um plano B, aí sim as críticas serão merecidas.

1 curtida

Olá Pessoal tudo bem, primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum e em todo conteúdo, contribui muito para aprendizado, abaixo segue minha carteira de FII’s e distribuição, estará entrando uma grana do TD e vou aportar nela, também adquirir mais alguns talvez na linha do NSLU11, poderiam por favor opinar tanto nos FII da carteira e também quanto a distribuição onde carregariam mais?

MFII11 - 21,2%
ABCP11 - 20,6%
HGJH11 - 11,6%
HGLG11 - 6,8%
VISC11 - 8,4%
JSRE11 - 5,3%
XPCM11 - 5,1%
FFCI11 - 5,6%
BCFF11 - 6,2%
FIIB11 - 4,1%
KNCR11 - 2,7%
RNGO11 - 2.4%

Grato,

2 curtidas

Ola @nelson1, obrigado pelos elogios!
Todos os ativos na sua carteira são bons. O único pto que pensaria em mudar seria na alta concentração de MFII11, pois é um ativo de maior risco. Com base nisso, eu diminuiria posição nele, e aumentaria (e tb já adicionaria este novo aporte) em JSRE, BCFF, KNCR e RNGO. Com isso a sua carteira ficaria com um melhor balanceamento e diversificação.

4 curtidas

Obrigado pelo retorno, e também pela análise, vou seguir sua sugestão dicas para diversificação.

1 curtida

Qual é uma boa corretora para fii qualificado … custox benefício?

1 curtida

Para FII vc teria a Socopa e a Mirae.

1 curtida