Fundos Imobiliários

Lembrar que FIGS11 terá que fazer obras no shopping mais velho que está em más condições de conservação. Pode ser um driver de queda.

1 curtida

A carteira está bem concentrada em Cpts, que é um ótimo ativo, e tb foi minha escolha no começo do ano.

Hj de Fiis em promoção eu vejo o Ffci e o Hgre

2 curtidas

poxa 42,68% neste cpts11b que eu nem acompanho, não está muito exposto a ele não? Não acha que vale a pena diminuir posição nele?

O Aefi11 estava dando sopa, mas disparou, de menos de R$120 já vai em R$141,50 em menos de 2 meses, mas mesmo assim, acho que pode comprar uma posição pequena, embora no momento não esteja tão atrativo, ele tem renda garantida ate 2026 pagando mais de 0,8%am resjustaveis pelo ipca.

Outro que gosto muito é o ggrc11, comecei posição há pouco tempo, e já é um das minhas maiores posições, nesse acho que da para montar um posição maior.

Saag11 tambem da para colocar uma posição pequena.

1 curtida

Muito obrigado pelas sugestões pessoal.

Vou dar uma boa analisada nesses ativos que citaram.
Realmente, acho que estou muito concentrado no cpts e pode ser interessante ir reduzindo aos poucos a posição.

1 curtida

concordo com hgre11 e ffci11 e acrescento o rngo11 tbm.

2 curtidas

@cadu
Boa tarde,
Comecei a ler sobre FII esses dias, e vi que o fundo MFII11 teve problemas com a CVM, causando a baixa no valor.
Na sua opinião, o valor hoje está em torno de 70,00 reais. Compensa apostar ainda em uma subida? Ou é só um jogo e esse valor irá despencar mais? Você comprou ou pensa em comprar?

OBS. lendo alguns posts aprendi bastante, obrigada por passar seus conhecimentos.

2 curtidas

O fundo está barato, graças a CVM. Em um primeiro momento eu recomendei ficar de fora para esperar a cotação estabilizar. Me parece que vai ficar por volta dos 70 mesmo. Mas ainda restam muitas dúvidas sobre como será o reconhecimento de caixa e distribuição de dividendos. Ainda não estudei a nova formulação do fundo, pois neste período eleitoral não consigo me concentrar em muita coisa que não seja eleição rs.

Obrigada,
Acho que vou pegar umas cotinhas…vai que aumenta né…rsrs
Como será minha 1 experiência, irei arriscar.
Estou começando agora nesse ramo, estudando as ações, porém muitaaaa coisa não entendo ainda.

1 curtida

Primeira experiência e vai pegar um fundo com um risco maior… Dizem que iniciante sempre tem sorte no começo (eu mesmo tive, mas não durou muito tempo)…

Para começar, sugiro iniciar em fundos que tenham muitos imóveis, muitos inquilinos, com vacância baixa e contratos longos ( Ggrc11 e Hgre11 por exemplo) e começando com posição pequena…

1 curtida

Cadu, e demais,

Qual o fundo de papel que vocês acham que está mais atrativo no momento?

OUJP11

3 curtidas

Concordo com o @weldson, OUJP11.

4 curtidas

Esse fundo parece estar segurando os rendimentos para aumentar o valor patrimonial. A maior parte dos investidores em Fiis são imediatistas, querem renda todo mês, tratam Fiis como Renda Fixa. Se o fundo não distribui renda, eles vendem a rodo. Boa oportunidade para os Holders.

2 curtidas

Concordo. A maioria opera fii somente olhando o Dy.

1 curtida

Parece ser um fundo bom o Oujp11 e preço ok, mas não parece está “em promoção” como foi o Aefi11 em R$120.

Diminui em Aefi e não sei onde colocar ainda, acho que vou aumentar ainda mais minha posição em ggrc11, as outras opções que vejo no momento seria ffci11 e Oujp11

1 curtida

Link interessante para fazer uma rápida análise de alguns dados e comparações entre FIIs de papel:

https://fundosderecebiveis.info/ranking

4 curtidas

E essa venda do Ggrc11?

Parece que não foi um negócio bom, aluguel pagando mais de 1%am, mas no contrato dava a possibilidade do inquilino comprar e acho que foi o que o ocorreu.

Estava no contrato esta opção de venda.
Resta saber se o fundo vai fazer esta distribuição de capital p/ os acionistas, ou se vai procurar outro ativo p/ compra. Mas vai ser difícil achar nesta rentabilidade mesmo.

Avaliado em 62,7 milhões e vendido por R$54 milhões, tendo contrato atípico até 2027 que pagava 1% deste valor reajustável anualmente…