Fundos Imobiliários

Blz. Obrigado pelo esclarecimento.

Aumento de posição SDILL11 91,12

Pessoal, o que explicaria o FAMB11B estando a um valor muito abaixo do VP (R$ 1.600,00) e pagando um valor por cota de R$30,59. Seria um bom momento para adquirir cotas para longo prazo?

Se não me engano a Caixa vai sair do imóvel…

Pode virar um elefante branco…

Se conseguir outro inquilino, deve disparar, o problema é que se não conseguir, ao invés de receber vai ter que pagar.

Leve em consideração que os bancos fecharam 1500 agencias em 2017 e disseram que isso irá continuar em menor ritmo.

Olá pessoal

Sou novo na comunidade. Parabéns pelo trabalho!

Estou montando uma carteira de FIIs com foco em longo prazo e dividendos

O que acham destes?

VISC11
RBRR11
IRDM11
HGCR11

Estou aberto para sugestões

Grato,

VISC e HGCR são bons fundos sim.
Os outros dois eu não acompanho.

Não acompanho, só o Visc que tenho uma posição pequena.

Sugiro estudar os seguintes fundos

Cgrc11
Aefi11
Bbpo11
Saag11
Hgre11
Hgbs11
Abcp11

Cgrc11 -> Ggrc11

Gosto de alguns FIIs como:

KNRI11
KNIP11
SDIL11
GGRC11
RNGO11
FIIB11
VISC11
HGRE11
HGBS11
JSRE11
FEXC11
CPTS11B

Tenho mais alguns, diversifico bem pois apesar de ter uma boa posição em FIIS eu não consigo estudar e nem acompanhar bem

Oi pessoal,

Minha carteira atual de FIIs está assim, além deles tenho um bom percentual em ações.
2,01% - HGCR11
2,45% - BCFF11
2,44% - KNRI11
3,15% - VISC11
4,60% - hgre11
4,67% - vrta11
4,96% - cbop11
6,78% - ABCP11
8,75% - BBPO11
7,93% - FIIP11B
9,59% - JSRE11
42,68% - CPTS11b

Eu queria fazer um novo aporte em fiis, mas os meus fiis que estão mais atrasados na carteira me parecem caros no momento, vocês tem algumas sugestões de fiis que estejam mais descontados para eu analisar?
E poderiam opiniar se minha carteira de fiis está boa?
Muito obrigado!

Acho que GGRC11 em um preço OK e como não tem eu pensaria nela, e FIGS11 estão em bons preços, FIGS11 tem a questão da renda minina ate Abril/19 , porém a renda real que vai pagar apartir de maio/19 ja esta alinhada com a cota e demais pares de shoppings, porém tem espaço para melhorar com a vancancia/inadimplência acima da media.

Lembrar que FIGS11 terá que fazer obras no shopping mais velho que está em más condições de conservação. Pode ser um driver de queda.

A carteira está bem concentrada em Cpts, que é um ótimo ativo, e tb foi minha escolha no começo do ano.

Hj de Fiis em promoção eu vejo o Ffci e o Hgre

poxa 42,68% neste cpts11b que eu nem acompanho, não está muito exposto a ele não? Não acha que vale a pena diminuir posição nele?

O Aefi11 estava dando sopa, mas disparou, de menos de R$120 já vai em R$141,50 em menos de 2 meses, mas mesmo assim, acho que pode comprar uma posição pequena, embora no momento não esteja tão atrativo, ele tem renda garantida ate 2026 pagando mais de 0,8%am resjustaveis pelo ipca.

Outro que gosto muito é o ggrc11, comecei posição há pouco tempo, e já é um das minhas maiores posições, nesse acho que da para montar um posição maior.

Saag11 tambem da para colocar uma posição pequena.

Muito obrigado pelas sugestões pessoal.

Vou dar uma boa analisada nesses ativos que citaram.
Realmente, acho que estou muito concentrado no cpts e pode ser interessante ir reduzindo aos poucos a posição.

concordo com hgre11 e ffci11 e acrescento o rngo11 tbm.

@cadu
Boa tarde,
Comecei a ler sobre FII esses dias, e vi que o fundo MFII11 teve problemas com a CVM, causando a baixa no valor.
Na sua opinião, o valor hoje está em torno de 70,00 reais. Compensa apostar ainda em uma subida? Ou é só um jogo e esse valor irá despencar mais? Você comprou ou pensa em comprar?

OBS. lendo alguns posts aprendi bastante, obrigada por passar seus conhecimentos.

Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

O fundo está barato, graças a CVM. Em um primeiro momento eu recomendei ficar de fora para esperar a cotação estabilizar. Me parece que vai ficar por volta dos 70 mesmo. Mas ainda restam muitas dúvidas sobre como será o reconhecimento de caixa e distribuição de dividendos. Ainda não estudei a nova formulação do fundo, pois neste período eleitoral não consigo me concentrar em muita coisa que não seja eleição rs.