Fundos Imobiliários

3 curtidas

ranking atualizado:

1 curtida

Boa tarde Pessoal, assim como alguns, estou com dificuldade em encontrar bons FII’s e com margens para aportes, em minhas recentes buscas cheguei no FII de recebiveis HGCR11, alguem aqui acompanha ou tem algo a acrescentar ? É FII de recebíveis que vem entregando acima da média (8,93%) nos últimos 12 meses sobre o valor atual da cota, ainda que a projeção futura a curva deva cair para algo próximo de 8%, com a distribuição atual de R$0,75 me parece um papel muito atraente, parece que tem algum problema em relação ao goiabeiras, mas nada muito “alarmante” , estou deixando passar algo ?
Obrigado misters

3 curtidas

É um ótimo Fii, e estou de olho nele, porém só se sofrer uma queda. Fiis de papéis é interessante tentar comprar o fundo próximo do seu valor patrimonial. Hgcr está com p/vp de 1,06. Tem outros Fiis de recebiveis mais próximos de 1,00, como o CPTS11B e o OUJP11.

4 curtidas

Ola Cadu esse Fii “FIIP11B”, oque você acha, tem algum horizonte ou tem outro equivalente melhor.
Abraços

1 curtida

Um ótimo fundo, eu tenho na carteira.
O risco aqui é o vencimento do contrato do imóvel destinado ao centro de distribuição da Magazine Luisa, o qual já está em negociações para renovação. Este imóvel possui um m2 baixo, está bem localizado, e ainda tem um grande terreno anexo p/ expansão. Então estou otimista, acredito que a Magazine Luiza irá renovar o contrato, talvez até com um acréscimo no valor.

2 curtidas

Valeu Cadu, quanto a pendenga da Magazine Luisa acredito eu também em uma renovação de contrato, espero.
Obrigado.

1 curtida

Estou compartilhando o link pois achei interessante… abraço a todos

2 curtidas

Pessoal! Estou começando a investir em fundos imobiliários com foco em criar uma renda passiva. Tive estudando e separei alguns que venho acompanhando a alguns meses.

Gostaria de compartilha com vcs e deixar aberto para opiniões. (Lembrando que meu foco é em criar uma carteira de renda passiva).

MFII11 - 11,53% DY a.a (P/VPA - 1,07)
FIGS11 - 10,29% DY a.a (P/VPA - 1,04)
CPTS11B - 9,77% DY a.a (P/VPA - 0,99)
XPCM11 - 9,54% DY a.a (P/VPA - 1,22)
HGCR11 - 8,85% DY a.a (P/VPA - 1,04)
SPTW11 - 8,23% DY a.a (P/VPA - 1,05)
MXRF11 - 8,21% DY a.a (P/VPA - 1,09)
AEFI11 - 8,14% DY a.a (P/VPA - 1,22)
BBPO11 - 8,08% DY a.a (P/VPA - 1,52)
JSRE11 - 7,76% DY a.a (P/VPA - 0,97)
SAAG11 - 7,63% DY a.a (P/VPA - 1,53)
KNIP11 - 7,39% DY a.a (P/VPA - 1,06)
BCFF11 - 7,14% DY a.a (P/VPA - 0,95)

4 curtidas

A carteira ficou muito boa, eu só trocaria SPTW11 por OUJP11.
Ao meu ver o DY atual de SPTW não condiz com o risco do fundo.

3 curtidas

Ola Cadu, Ola pessoal.
Os fundos AEFI11 e MXRF11 subiram muito nas ultimas semanas. A carteira do eduardojr1416 tem esses dois FIIs e eu gosto deles. Eu listei esses dois para compra na semana que vem. O que vcs acham? está caro? Valeria a pena mudar de estratégia totalmente comprando outros dois fundos distintos? Ou não deveria me preocupar com o preço e manter a compra assim mesmo?

2 curtidas

São dois FIIs que eu tb tenho na carteira. Não acho que estão caros, e ainda não penso em venda neles. Mas se estivesse de fora, eu não compraria neste patamar atual. Tem outros FIIs mais atrativos, que ainda não subiram tanto.

2 curtidas

Concordo cadu. Mxrf eu acho excelente mas subiu demais. Aefi acho arriscado para o LP enquanto não acertarem um futuro junto a kroton.

2 curtidas

Beleza cadu! Vou ficar de olho no OUJP11, só que ele não tem uma constância em seus DY? É a unica coisa que me deixa com um pé atrás nele… Mais muito obrigado pelo feedback!

1 curtida

Caro amigo, eu quando vou compra algum fundo que esta em minha carteira e vou aumenta minha posição neles. Dou uma olhada no P/VPA se esta com algum desconto!

2 curtidas

OUJP é um FII novo,demora um tempo até conseguir alocar 100% do capital nos ativos alvos. Mas já está 98% alocado do seu capital, e já vem há alguns meses com uma distribuição mais constante.

oujp

4 curtidas

@cadu sou iniciante e em fase de acumulação de patrimônio. Estou aprendendo muito interagindo com vocês da PR. Estou montando um carteira de FII…pensei quando a selic estava a 14% não havia euforia com os FIIs …havendo uma nova alta da selic, os FIIs continuarão sendo uma boa opção de investimento ?

2 curtidas

Para longo prazo sim. Mas quando um novo ciclo de alta retomar, vai ser natural a cotação tabto dos Fiis quanto das ações, recuarem. Muito por conta do fluxo de capital, que tende a migrar uma parcela para o tesouro direto, tentando surfar esta onda. Mas eu não vejo isso ocorrendo tão cedo. Além disso não vejo tb a selic voltando ao patamar de dois dígitos, só se no futuro tivermos uma volta de um governo de esquerda populista. O que deve ocorrer daqui há alguns anos, e a velocidade disso depende do próximo presidente eleito, é a economia voltar a se aquecer, a inflação voltar a subir, e aí sim a taxa selic entrar em um mini ciclo altista, talvez indo até 8 ou 9%.

2 curtidas

Cadu, como faço para verificar a data exata dos pagamentos de dividendos dos fundos imobiliário? Em especial o FIGS11.
Obrigado

1 curtida

Neste link: http://www2.bmfbovespa.com.br/Agencia-Noticias/ListarNoticias.aspx?Idioma=pt-br

Digite na pesquisa somente as letras sem o número: FIGS
Marque os ultimos 30 dias

E ali vão aparecer todos os comunicados divulgados pela empresa nos últimos 30 dias.

2 curtidas