ranking atualizado:
Boa tarde Pessoal, assim como alguns, estou com dificuldade em encontrar bons FII’s e com margens para aportes, em minhas recentes buscas cheguei no FII de recebiveis HGCR11, alguem aqui acompanha ou tem algo a acrescentar ? É FII de recebíveis que vem entregando acima da média (8,93%) nos últimos 12 meses sobre o valor atual da cota, ainda que a projeção futura a curva deva cair para algo próximo de 8%, com a distribuição atual de R$0,75 me parece um papel muito atraente, parece que tem algum problema em relação ao goiabeiras, mas nada muito “alarmante” , estou deixando passar algo ?
Obrigado misters
É um ótimo Fii, e estou de olho nele, porém só se sofrer uma queda. Fiis de papéis é interessante tentar comprar o fundo próximo do seu valor patrimonial. Hgcr está com p/vp de 1,06. Tem outros Fiis de recebiveis mais próximos de 1,00, como o CPTS11B e o OUJP11.
Ola Cadu esse Fii “FIIP11B”, oque você acha, tem algum horizonte ou tem outro equivalente melhor.
Abraços
Um ótimo fundo, eu tenho na carteira.
O risco aqui é o vencimento do contrato do imóvel destinado ao centro de distribuição da Magazine Luisa, o qual já está em negociações para renovação. Este imóvel possui um m2 baixo, está bem localizado, e ainda tem um grande terreno anexo p/ expansão. Então estou otimista, acredito que a Magazine Luiza irá renovar o contrato, talvez até com um acréscimo no valor.
Valeu Cadu, quanto a pendenga da Magazine Luisa acredito eu também em uma renovação de contrato, espero.
Obrigado.
Estou compartilhando o link pois achei interessante… abraço a todos
Pessoal! Estou começando a investir em fundos imobiliários com foco em criar uma renda passiva. Tive estudando e separei alguns que venho acompanhando a alguns meses.
Gostaria de compartilha com vcs e deixar aberto para opiniões. (Lembrando que meu foco é em criar uma carteira de renda passiva).
MFII11 - 11,53% DY a.a (P/VPA - 1,07)
FIGS11 - 10,29% DY a.a (P/VPA - 1,04)
CPTS11B - 9,77% DY a.a (P/VPA - 0,99)
XPCM11 - 9,54% DY a.a (P/VPA - 1,22)
HGCR11 - 8,85% DY a.a (P/VPA - 1,04)
SPTW11 - 8,23% DY a.a (P/VPA - 1,05)
MXRF11 - 8,21% DY a.a (P/VPA - 1,09)
AEFI11 - 8,14% DY a.a (P/VPA - 1,22)
BBPO11 - 8,08% DY a.a (P/VPA - 1,52)
JSRE11 - 7,76% DY a.a (P/VPA - 0,97)
SAAG11 - 7,63% DY a.a (P/VPA - 1,53)
KNIP11 - 7,39% DY a.a (P/VPA - 1,06)
BCFF11 - 7,14% DY a.a (P/VPA - 0,95)
A carteira ficou muito boa, eu só trocaria SPTW11 por OUJP11.
Ao meu ver o DY atual de SPTW não condiz com o risco do fundo.
Ola Cadu, Ola pessoal.
Os fundos AEFI11 e MXRF11 subiram muito nas ultimas semanas. A carteira do eduardojr1416 tem esses dois FIIs e eu gosto deles. Eu listei esses dois para compra na semana que vem. O que vcs acham? está caro? Valeria a pena mudar de estratégia totalmente comprando outros dois fundos distintos? Ou não deveria me preocupar com o preço e manter a compra assim mesmo?
São dois FIIs que eu tb tenho na carteira. Não acho que estão caros, e ainda não penso em venda neles. Mas se estivesse de fora, eu não compraria neste patamar atual. Tem outros FIIs mais atrativos, que ainda não subiram tanto.
Concordo cadu. Mxrf eu acho excelente mas subiu demais. Aefi acho arriscado para o LP enquanto não acertarem um futuro junto a kroton.
Beleza cadu! Vou ficar de olho no OUJP11, só que ele não tem uma constância em seus DY? É a unica coisa que me deixa com um pé atrás nele… Mais muito obrigado pelo feedback!
Caro amigo, eu quando vou compra algum fundo que esta em minha carteira e vou aumenta minha posição neles. Dou uma olhada no P/VPA se esta com algum desconto!
OUJP é um FII novo,demora um tempo até conseguir alocar 100% do capital nos ativos alvos. Mas já está 98% alocado do seu capital, e já vem há alguns meses com uma distribuição mais constante.
@cadu sou iniciante e em fase de acumulação de patrimônio. Estou aprendendo muito interagindo com vocês da PR. Estou montando um carteira de FII…pensei quando a selic estava a 14% não havia euforia com os FIIs …havendo uma nova alta da selic, os FIIs continuarão sendo uma boa opção de investimento ?
Para longo prazo sim. Mas quando um novo ciclo de alta retomar, vai ser natural a cotação tabto dos Fiis quanto das ações, recuarem. Muito por conta do fluxo de capital, que tende a migrar uma parcela para o tesouro direto, tentando surfar esta onda. Mas eu não vejo isso ocorrendo tão cedo. Além disso não vejo tb a selic voltando ao patamar de dois dígitos, só se no futuro tivermos uma volta de um governo de esquerda populista. O que deve ocorrer daqui há alguns anos, e a velocidade disso depende do próximo presidente eleito, é a economia voltar a se aquecer, a inflação voltar a subir, e aí sim a taxa selic entrar em um mini ciclo altista, talvez indo até 8 ou 9%.
Cadu, como faço para verificar a data exata dos pagamentos de dividendos dos fundos imobiliário? Em especial o FIGS11.
Obrigado
Neste link: http://www2.bmfbovespa.com.br/Agencia-Noticias/ListarNoticias.aspx?Idioma=pt-br
Digite na pesquisa somente as letras sem o número: FIGS
Marque os ultimos 30 dias
E ali vão aparecer todos os comunicados divulgados pela empresa nos últimos 30 dias.