Fundos Imobiliários

Muito obrigado pelos elogios pessoal! É muito bacana ter este espaço aqui p/ trocarmos ideias, e principalmente, ganharmos dinheiro!

3 curtidas

Fora que aqui há muito respeito e muita boa vontade de vocês pra ajudar-nos a fazer uma melhor escolha!
Muito bom mesmo!

2 curtidas

Planilha atualizada!

2 curtidas

Tirou o negrito? isso quer dizer que não estão mais atraentes para compra os papeis selecionados anteriormente?
abs

1 curtida

Tirei pois ainda não deu tempo de fazer a análise dos FIIs na semana. Até amanhã devo destacar os que considero atrativos novamente.

@cadu Primeiramente Parabéns pelo trabalho!
Amigo na planilha do fii atulizada vem em destaque os fii que vc acha melhor no momento… mais como eu posso saber um valor teto de entrada nesse fii??

1 curtida

obrigado @eduardojr1416
Em FIIs não precisa se preocupar tanto com valor teto p/ entrada, pois a volatilidade é bem menor. Porém, se um FII que destaquei apresentar uma forte alta no curto prazo, o que é raro no segmento, aí sim vc pode pensar em preço teto.
A ideia central da planilha é mais p/ dar um norte, te ajudar a pré selecionar os FIIs mais atrativos p/ estudo.

1 curtida

Meu amigo.
Depois de estudar durante 2017. No começo de 2018 comecei a investir em renda variável.

Minha carteira hoje é composta por RF; RV; FII (Comecei no FII esse mês)…
Me passa sua opinião da minha carteira. Acredito que estou no caminho certo.

ABCB4
ITSA4
MPLU3
PSSA3
WEGE3
BCFF11
MXRF11

1 curtida

A carteira está muito boa. Só trocaria Weg. Não vejo ela ainda em um bom preço. Se quiser colocar uma focada em crescimento, tem a Krot3 a um ótimo preço.

2 curtidas

Cadú e Pessoal, dei uma olhada nos gráficos e separei alguns papéis de FII que não estão esticados, alguns em alta, outros lateralizados, etc…Como sabem, em termos de FII sou bem fraco, estou começando a me familiarizar. Vou deixar aqui os papéis, se tiver algum papel que além de esticado, estiver num preço legal, e também for bom em termos fundamentalistas, peço ao Cadu, que aponte:

HGRE11, MALL11, VRTA11, KNCR11, BCRI11, OUJP11, CXRI11, MFII11, RBRD11, EDGA11, FLMA11, PRSV11, THRA11, VRTA11, JRDM11, GGR11, FIIB11, PQDP11, FFCI11, BBPO11, HCRI11, VISC11, ABCP11, SHPH11, VLOL11, EURO11, HFOF11, FAED11B.

3 curtidas

A maioria são bons FIIs.
Alguns que eu ficaria de fora:
EDGA, PRSV, JRDM tem um risco elevado;
THRA, PQDP e SHPH ao meu ver estão caros;
HFOF não conheço;

1 curtida

Cadu, eu dei uma refinada na lista com nove FII para possível compra:

MALL11 - Papel deu um bom recuo. Preço 7% acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,48% ao mês, vacância zero. Fundo novo, isso me atrai.

MFII11 - Papel não esticado. Houve uma queda, mas creio que tenha sido por conta de lançamento de novas cotas. Preço 13% acima do valor patrimonial. DY ótdimo, na casa dos 0,90% ao mes(isso mesmo? renda garantida?), Fundo de " desenvolvimento", tem alguns cases que estão com 0% de venda e de obras, faltando, inclusive, autorizações e tal. Nos últimos 12 meses, subiu 195% acima da poupança.

RBRD11 - Papel deu um bom recuo. Preço 7% acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,60% ao mês, vacância zero ou pouca. Nos ultimos 12 meses subiu 225% acima da poupança.

FLMA11 - Papel caiu e lateralizou. Preço igual ao valor patrimonial. DY na casa dos 0,40% ao mês, pouca vacância . Nos ultimos 12 meses rendeu 258% a mais que a poucança.

GGRC11 - Papel lateralizado. Preço 17% acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,65% ao mês, vacância zero. Nos ultimos 12 meses rendeu 228% a mais que a poupança

FIIB11 - Papel deu um bom recuo. Preço 6% acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,60% ao mês, vacância pouca. Nos últimos 12 meses rendeu 255% a mais que a poupança

FFCI11 - Papel recuou e lateralizou. Preço pouco acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,40% ao mês, vacância pouca. Nos ultimos meses rendeu 115% a mais que a poupança

VISC11 - Papel lateralizado. Preço 12% acima do valor patrimonial. DY na casa dos 0,55% ao mês, vacância pouca. Fundo novo.

EURO11 - Papel recuou. P/VP 30% abaixo do valor patrimonial(qual motivo), DY na casa dos 0,50% ao mês. Pouca vacancia. Nos utlimos meses rendeu igual poupança.

OBS: Esses ultimos 12 meses pode não ser todo o tempo, alguns fundos podem ter sido criados mais recentemente que isso.

Cadu, com esses números, se puder dar uma pincelada na questão risco/ganho…Preço x DY , agradeço.

Por exemplo, recentemente entrei no ALZR11, pois vi que poderá pagar 0,70% ao mes, tem dois imóveis alugados, zero vacância, contratos longos e atipicos. Ainda para a frente devem fazer mais aquisiçoes. Por ser um fundo novo, achei que tenho uma excelente renda e pouco risco, seria uma boa.

Assim sendo estou procurando algo assim(eu e a torcida do Curintia e do Flamengo kkkk).

Nesses casos acima, temos esses dois fundos novos MALL1 e VISC , principalmente o MALL está num P/VP confortavel até para o setor. Penso que poderá avancar bastante esse valor do papel, então estaria visando principalmente a valorização do papel e não o DY, correto? Isso vale para o VISC tambem, apesar de "mais caro). Vale tambem para o FFCI, .

Já o MFII, tem um excelente DY(seria isso mesmo?), papel até que não está tão acima assim do VP e tem rendido muito bem. Há um certo risco como segmento, mas esse DY for real, acho que vale a pena correr esse risco.

O RBRD, GGCR,FIIB entra quase que na linha do caso do FFCI, mas esses pagam melhor DY, já melhor que renda fixa, e tirando o GGCR que está num VP alto(pode até sair da lista) os demais estão não muito acima, talvez sejam uma boa tambem, para quem está montando carteria agora…a fim de ficar com 6/8 papéis.

FLMA - a questão do P/VP está legal, DY baixo, pouca vacancia…estranho…não sei se tenho os dados corretos…pois ja subiu bastante , mas está no preço patrimonial…esse FII deve ter alguma coisa ai que foge um pouco da regra.

EURO11 - tambem tem algo que foge bastante à regra…P/vP muito baixo…DY de renda ffixa e poua vacancia…por que está com esse preço baixo…Parece-me talvez mais arriscado…mas não deixa de ser uma boa.

Bem é isso…penso que para entrar num FII que pague igual ou pior que renda fixa, só mesmo se for para ter boa evolução no preço do papel.

Abs.

3 curtidas

opinioes sobre esta carteira:
brcr11 faed11 hgbs11 hglg11 hgre11 vrta11 ffci11 knri11

1 curtida

Muito bacana seu estudo @pelicano

ALZR ainda não analisei direito, mas lembro que dando uma olhada no prospecto, a meta era um DY anual de 7,9%. Me corrija se estiver errado. Se for isso mesmo, não vejo o risco x retorno atrativo, pois os 2 imóveis são alugados por um único inquilino, e uma localização mediana. E mesmo o contrato sendo de LP, se um dos inquilinos sair, o fundo terá muitas dificuldades p/ encontrar outro inquilino.

MALL vejo potencial p/ chegar a distribuir em torno de 0,60 mês. Mas precisamos ainda de alguns meses p/ analisar melhor a evolução dos empreendimentos e ver se é possível isso mesmo.
VISC tem apresentado já um ótimo crescimento, e ainda vejo potencial de valorização nele.

MFII é um fundo que já tenho há algum tempo na carteira, e é uma ativo de maior risco, porém com um DY tb elevado, o que em uma carteira bem diversificada, é atrativo. Mas trabalhar com lançamentos de empreendimentos residencias não é tarefa fácil, e os rendimentos provenientes da subscrição tem bancado uma parte dos proventos distribuídos.

RBRD11 tb está com um risco um pouco maior, isto pq sua maior locatária (quase 2/3 da receita), as lojas Leader, entraram em recuperação judicial. A princípio não preocupa tanto, pois pelo contrato atípico tem fiança bancária.

FLMA11 é um bom ativo, mas está pagando um DY menor por dois fatores: vacância em torno de 21%, e uma dívida por conta da mudança na bandeira do hotel (que senão me engano vai até o final do ano que vem).

GGRC é um ótimo fundo, que fez recententemente uma nova aquisição de boa qualidade, resultado da sua segunda emissão de cotas, e que irá gerar um rendimento de 0,82% mês para o fundo.

FIIB11 é outro excelente fundo, de baixo risco dada sua qualidade e localização, por isso paga um DY menor. Em uma carteira com ativos de alto risco, vale a pena inserir este p/ melhorar a diversificação.

FFCI11 é outro bom fundo, porém teve o problema de recentemente não ter conseguido efetuar a compra do imóvel preterido com a nova emissão de cotas. Agora a gestora está a procura de outro imóvel semelhante. A Rio Bravo é uma excelente gestora, mas tem o risco de não conseguir outro tão atrativo quanto o anterior. Abaixo de 170,00 vale a pena.

2 curtidas

Legal, Cadu…com esses dados vou ampliando a Carteira.

Quanto à ALZR11 o contrato de aluguel é atípico, só não sei se tem Fiança Bancária ou algo do tipo.

Abs.

1 curtida

A carteira está bem diversificada @celinski, não pensaria em nenhuma mudança.

1 curtida

minha ultima alteração foi a venda de pqdp11 e compra de hgre11. agora é esperar por novas oportunidades.

1 curtida

O gestor do fundo GGRC11 da detalhes;

2 curtidas

Cadu, não falou do EURO11 rsrsrrs

Porque o preço tão baixo em relação ao VP?

1 curtida

Verdade.
EURO11 escrevi aqui há alguns meses atras, quando estava em 195,00, que queria compra-lo um pouco mais barato, mas o fundo subiu. Ele tem o problema de estar exposto ao RJ, e tem um imóvel vago em SP. Além disso tem o período de carência, que deve terminar em breve, aumentando o DY.
Por conta disso é um FII com um pouco mais de risco. Eu pensaria em compra nele abaixo de 195.

2 curtidas