Fundos Imobiliários

E tem a questão de quem tem empresa que passara a ser tributado ao retirar dinheiro

Poderiam dizer alguns fundos de shoppings que estejam valendo a pena o estudo?
Tenho hoje em carteira BCFF, XPLG,ALZR e JSRE e gostaria de adicionar um de shopping. Estou focado no LP e ainda estou levantando patrimônio para fazer uma melhor distribuição da carteira… além de ainda estar estudando por meio de alguns livros

Parece que um galpão (dos menores) da Copobrás pegou fogo, fiquem atentos ao GGRC11, pode dar oportunidades.

1 curtida
  • hgbs11
  • Mall11
  • Visc11
  • Pqdp11
  • Abcp11

O mais atrativo hj acho o hgbs11

1 curtida

Eu li sobre, mas foi em uma área muito pequena, não creia que tenha tido algum efeito maior sobre o imóvel como um todo.

Obrigado! vou estuda-los

Se o Brasil quiser ir rumo ao primeiro mundo a tendência será cada vez mais a tributação da renda (não tem como fugir). No primeiro mundo eles tributam mais a renda do que o consumo, por isso que muitos produtos são bem mais baratos no exterior e os ricos buscam estratégias mirabolantes de reduzir os impostos.

3 curtidas

A tributação da renda inteligente prevê formas de benefício fiscal, isto é, você deixa de pagar ou paga bem menos através da filantropia ou de reinvestimento dos valores (o que colaboraria para uma economia mais aquecida). Há outros tipos de benefício, como carteiras previdenciárias nos EUA que pagam menos tributo.

As opções para não ser tributado é uma forma de evitar a fuga de capitais e de tirar o caráter puramente arrecadatório do tributo…

Então deveriam pensar em algo similar no Brasil, porém a pressão tributária aqui está mais relacionada a arrecadar mais do que propriamente incentivar um ambiente tributário e econômico mais organizado e eficiente.

A pressão por arrecadar é tão grande que foi ventilada a volta do imposto sobre movimentação financeira, exatamente porque é muito fácil arrecadar e o resultado é imediato, sem ter que usar um mundo sem fim de servidores e engrenagens burocráticas…

8 curtidas

GGRC11

Um fato que aconteceu, parece que é um galpão do fundo GGRC11

O GGR COVEPI RENDA FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO, fundo de investimento imobiliário constituído sob a forma de condomínio fechado, de acordo com a Lei nº 8.668, de 25 de junho de 1993, conforme alterada e a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 472, de 31 de outubro de 2008, conforme alterada (“Instrução CVM nº 472”), inscrito no CNPJ/ MF sob o nº 26.614.291/0001-00 (o “Fundo”), neste ato representado por sua administradora a CM CAPITAL MARKETS DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. (o “Administrador”), instituição integrante do sistema de distribuição de valores mobiliários, com sede na Cidade e Estado do São Paulo, na Rua Gomes de Carvalho, 1.195, 4º Andar, Vila Olímpia, CEP 04547-004, inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 02.671.743/0001-19, devidamente credenciada junto à CVM como administrador de carteiras de valores mobiliários através do Ato Declaratório CVM nº 13.690 de 4 de junho de 2014, vem por meio do presente, em cumprimento ao disposto no artigo 41, inciso IV da Instrução CVM nº 472, informar que na madrugada do dia 21 de setembro de 2019 ocorreu um incêndio de limitadas proporções, sem vítimas, no Galpão Industrial locado para COPOBRÁS S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS (o “Locatário”), localizado na Rua Maria Rufino dos Santos Medeiros, Bairro Distrito Industrial, no município de João Pessoa, imóvel este que representa 4,75% do patrimônio do Fundo.Nas apurações preliminares, foi constatado que o incêndio afetou aproximadamente 2.500m2 de um total de 22.360,06 m2 do imóvel, em uma área destinada à estocagem de bobinas, não afetando a produção fabril. O imóvel conta com seguro patrimonial e todos os procedimentos foram adotados perante a seguradora para comunicar o sinistro.Ressalta-se que o fato não acarreta qualquer evento que altere a relação contratual com o locatário e/ou o fluxo de pagamento dos aluguéis.A SUPERNOVA CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS LTDA. (o “Gestor”) deslocou parte do seu time de engenharia para o imóvel com o objetivo de auxiliar o Locatário e está acompanhando os desdobramentos dos fatos presencialmente. O Administrador e o Gestor manterão os cotistas do Fundo e o mercado informados.São Paulo, 23 de Setembro de 2019.FATO RELEVANTESetembro/20191Foto do Galpão Industrial COPOBRÁS S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS (João Pessoa/PB)Fato RelevanteSetembro/20192Área afetadaLEGENDA

5 curtidas

BCFF11 dando oportunidade de compra, @cadu?

1 curtida

Esse é o pensamento correto e inteligente sobre arrecadação tributária. Por isso que lá é primeiro mundo e uma grande potência e aqui não. O diferença central que eu vejo é que eles (primeiro mundo) tem políticos e estadistas, pois criam leis com um pensamento global, foco em diversos participantes do país (stakeholders) e objetivos e focos bem definidos e sustentáveis. Aqui nós não temos políticos e muito menos estadistas, pois é só observar o nível do Congresso Nacional e os projetos de leis sem pé e sem cabeça que são editados. Além do mais, tudo aqui gira em torno de arrecadação tributária e o interessante que quanto mais arrecadação, mais corrupção, mais sonegação e mais distorção na economia. É um círculo vicioso.

2 curtidas

Ainda acho o Foft11 mais atrativo.
Mas se o Bcff cair abaixo de 88, já fica interessante.

1 curtida

Verdade, coloquei errado, já editei o post.
Obrigado!

SDIL ou ALZR, o que está mais atrativo, fundamente sua resposta.

O que é isso, pergunta de prova escolar?

6 curtidas

Em até quantas linhas?
Tenho alzr, n conheço o outro…

Pois é…
Follow up desse RBFF11…
VP = R$ 96
Cotação = R$ 83
PVP = 0,86
Patrimonio = 36milhões apenas

O que fizeram?
Subscrição de 430% por R$ 75,90!!! para um FoF… Dilui muito abaixo do valor patrimonial… Se vendesse todos os ativos e distribuisse o valor e fechasse o fundo, bem, seria muito mais negócio para o cotista!

Ilegal, não, podem emitir até 1bi… Imoral e antiético… para mim sim!
Bola fora para a Rio Bravo…

1 curtida

Entendo isso, mas penso diferente.
É um fundo muito pequeno, que com este pequeno PL não tem como gerar muito valor. Por isso uma subscrição muito elevada com um preço abaixo do mercado. O que para quem está de fora pode ser uma boa oportunidade, assim como o cotista que for subscrever.

Agora o cotista que não tiver capital p/ a subscrição, aí sim vai perder muito valor, o melhor seria vender. E teria de estar ciente que este era um dos riscos por conta do pequeno tamanho do fundo.

1 curtida

só para motivar entender que já é cotistas os problemas e virtudes do fundo, gostei da longevidade e cap rate do alzr… o sdil já é mais tradicional, e não sei se vai ser tão inovador…