Alguns esperando flipagem do XPML11 hoje, mas a cotação nem se mexeu…
XPLG E HGLG são fundos logísticos e não de laje
Proto-preliminar de emissão do HGRU11
http://sistemas.cvm.gov.br/dados/ofeanal/RJ-2019-05714/20190913_Minuta_do_Prospecto_Preliminar.pdf
Não sei nem como acharam isso porque nem no site do fundo está.
Estou interessado, a princípio, minha dúvida é se terá procura para quadruplicar o tamanho do fundo.
Acabei de vender 1/2 das minhas cotas
Em qual fundo?
A cotação costuma ceder em alguns dias… então…paciência
Foi só uma constatação, não pensei em aproveitar a flipagem. Já havia participado da subscrição e já foi anunciada outra.
Hgru11 por causa dessa provável nova emissão. É um FII que gosto, mas não quero ficar muito exposto a ele.
pessoal o que acham de RBED11 para longo prazo? Pelo que vi com essa nova emissão irão comprar vários imóveis certo?
Estava de olho ele em caso de queda, mas não sei se volta pro radar. Dei uma olhada por alto, e se a emissão tiver uma grande adesão, a rentabilidade vai cair muito. Só pensaria em compra abaixo dos 150, ou nos preços atuais se a emissão fracassar.
Vote Não na consulta sobre projeto de incidência de imposto de renda sobre dividendos e lucros
Só ressaltando que o projeto que tributa os dividendos dos Fiis é outro, o 1952/2019.
Sim. Eu entendi que este um outro projeto que tributa dividendos recebidos das empresas.
Projeto de Lei 3129/19 que também trata do assunto pode-se votar no seguinte link:
https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2204959
Se tributarem os dividendos das empresas e os fiis passarem em branco… vai ter uma valorização monstra dos FII… E no cenário brasileiro infelizmente empresas não farão igual nos EUA (acredito) que é recomprar ações e outras manobras para não pagar impsoto, porque tem muita gente que prefere receber pinga pinga tributado do que ver crescimento da empresa e cotação …
O que é monstra para você? Quantos porcentos?
A questão é que no Brasil, se não me engano é obrigatório distribuir no mínimo 25% dos lucros, nos EUA não, então varias empresas não distribuem e só recompram ações, eu adoro isso… No Brasil como é obrigatório, e os dividendos são isentos, faz sentido distribuir se a empresa não precisa do dinheiro
As empresas podem estabelecer percentual diverso dos 25% e outras condições, o percentual de 25% é n caso de omissão do estatuto…
Não saberia precisar, mas empresas vacas leiteiras da bolsa sofreririam, pois muitos que investem nelas investem pensando no dividendo… passariam a migrar para fundos…
Acredito que a tributação deve atingir tudo, se tributarem rendimentos perigoso sobrar até pra poupança…
É difícil estimar mesmo, mas acho que hoje este impacto negativo não seria tão forte assim. Se fosse na época da selic a dois dígitos, aí sim faria um estrago. Mas hoje com a selic em viés de baixa, é chegando próximo de um patamar baixo, não tem mais muita alternativa de ganho de capital fora da renda variável. Certamente empresas com baixo crescimento e que costumam focar mais em distribuição de dividendos irão sofrer mais que as demais, porém acredito que o impacto negativo não será muito forte.