144,88?
Fazer isso com FII? Não é melhor fazer com ações? Além da maior variação não tem IR no limite de 20k mensais. FII é investimento para quem quer fluxo de caixa. Uma coisa que o NOD sempre fala - por que você quer vender um ativo que é bom (e se valoriza) para comprar outro pior no lugar?
Como assim “não abre para tal”? O botão subscrever esta desabilitado? Quando você passa o mouse sobre ele, aparece uma placa de proibido? Se for o caso, será que você já não pediu a subscrição?
A BCFF12 é o direito de subscrever. Você pode vender esse direito no homebroker, ou optar pela subscrição aumentando sua posição de BCFF11. Se não fizer nenhum dos dois, findo o prazo seus direitos viram pó.
Então, aparece na minha carteira, mas quando entro em subscrições não aparece nada, assisti a videos que por ali posso subscrever, mas ainda não aparece nada.
No caso este BCFF12 que abriu a 6,00 é o direito de subscrição sendo negociado, certo?
Coloca a mercado que resolve.
Se vc colocar limitado a algum valor tem que ser superior ao da oferta, mas não tem necessidade, coloca a mercado.
A data de subscrição começou somente hoje:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=59753
Chegando em casa vou dar uma olhada na corretora então, valeu pelas respostas senhores.
@cadu e amigos qual opinião sobre o UBSR11?
É um fundo de papel que já está com uma distância razoável do seu VP, que é de 97.
Por conta disso ainda daria preferencia p/ OUJP11.
Pretendem participar da subscrição de BCFF11?
A subscrição vai até dia 09/10 (se não me engano), se o preço da cota for maior que valor da de R$ 85,00 eu irei participar!
Sim vou subscrever 100%!
Então, tenho ainda dúvida exatamente sobe isso, sendo minha primeira subscrição, pensei em aguardar até os últimos dias para subscrever para verificar o preço, estou certo então?
@cadu, sexta a noite verifiquei e aparece sim na área subscrição, faltou um pouco de paciência e conhecimento.
Obrigado
Eu sempre gosto de deixar para 1 dia antes. Exatamente por isso.
Subscrição de BCFF11 não é negociável, correto?
Qual é teu PM em BCFF11?
Se não quiser aumentar posição, vale a pena vender cotas agora para capitalizar e subscrever a totalidade de BCFF11.
Por exemplo:
- Vc tem 100 BCFF11 com PM a 80,00
- Vc vende 40 cotas a R$ 90. E subscreve elas por 85.
- O saldo é de R$ 200 (40 * 5). Desse valor tem que pagar R$ 2 por ação de imposto (R$ 80)
- No final fica com a mesma quantidade de cotas e aumenta teu PM.
O que tem que cuidar:
- A diferença entre teu preço de venda para o preço de compra tem que ser superior ao valor de imposto + 1% do valor da cota… nesse caso R$ 2,90 + (R$ 2,00 + 1% de 90). Esse 1% é pq perde dinheiro que poderia estar dando juros, e demora as vezes para integralizar as cotas e tu não ganha dividendos.
- A ordem tem que ser “condicionada ao valor mínimo da oferta” (senão não integraliza, ou pode até deixar de executar)
- Há o risco de micar, mas é muito baixo… só vai acontecer se o valor da cota no dia for menor do que R$ 85. Nessa situação tu lucrou já vendendo agora e só compra a mercado se quiser.
Se eu fosse tu, fliparia agora, venderia entre 90 e 91, e manteria a mesma quantidade na carteira, embolsando lucro.
Aprendi um monte de coisas só nesta resposta @maicon, show de bola, no meu caso que tenho poucas cotas e PM de 90,00, vou negociar a subscrição sim, já caiu bastante, uns 55%, mas está valendo o aprendizado.
Ah, perfeito, esse cálculo acima só é valido se não puder negociar direitos de subscrição do FII (alguns tem essa limitação). Se puder negociar a subscrição, bem, tem que adicionar essa variável também na equação.
Não tenho BCFF, não sei o status dessa subscrição.
Para participar IPO da hgre, o mínimo é 100 ações R$ 14.488,00, tenho que ter todo esse dinheiro na conta da corretora hoje?