Fundos Imobiliários

Já tinha tempo que não olhava, e achei interessante. A nova subscrição vai melhorar bem a diversificação dele, e com uma boa rentabilidade alvo.

1 curtida

Um dos meus primeiros investimentos em Fii foi no BBFI11B.
Era uma das recomendações da rico e quando eu vi o DY e o P/VPA, comprei sem pesquisar muito. Depois que vi a encrenca que estão os imóveis e a vacância.

Comprei em 03/2019 e meu PM está em 2294.
Agora não sei o que faço, se fico um pouco mais aproveitando do ótimo DY ou pulo fora.

O que vocês fariam?

1 curtida

Alguém poderia me informar o que significa essa retração de cotas de subscrição do JSRE11?
Salvo engano as cotas de quem subscreveu serão devolvidas, descontados ainda o custo unitário de distribuição.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=59765

Bem, me corrijam, mas até onde eu sei…

Quando você subscreve você pode escolher:

• Subscrever condicionado ao valor mínimo da oferta
  • Subscrever proporcional
  • Subscrever condicionada a colocação total.

Digamos que o total era 100mi e o mínimo 20mi. E você colocou subscrição de 100 cotas:

• Se não houve subscrição de 20mi, ela micou e é cancelada. Teve 0 cotas.
  • Se houve 80mi de subscrição e vc colocou condicionada ao mínimo. Você teve as 100 cotas subscritas.
  • Se houve 80mi de subscrição e vc colocou proporcional. Você teve as 80 cotas subscritas.
  • Se houve 80mi de subscrição e vc colocou condicionada ao total da oferta. Você teve 0 cotas.

Entendo que no caso da JSRE apenas estão devolvendo o dinheiro do pessoal que colocou proporcional ou condicionada ao valor total. O cancelamento foi pequeno - só 350.000 reais da captação.
Não é um fato relevante… mas serve para se lembrar de colocar como “condicionada ao valor mínimo” :slight_smile: Nunca entendi pq alguém colocaria as outras alternativas!

4 curtidas

Obrigado pela exposição.
No caso, exerci meu direito de preferência na totalidade das cotas, pela corretora Rico, ao exercer o direito não foi disponibilizado opção de exercer condicionado ao valor mínimo, proporcional ou a colocação total.

1 curtida

Na XP aparece essas três opções…
Na Mirae, é por email, eles pedem qual é a forma.
Rico não conheço, mas o padrão é total… se pedir pela mesa, é capaz de possibilitarem essas outras alternativas.

1 curtida

Eu venderia, não acho a relação risco x retorno atrativa nele

Tb fiz o pedido por lá, e realmente não tem aparecido mais estas opções. Presumo que já estão jogando todos no condicionado ao mínimo para evitar confusão.

1 curtida

Concordo com o cadu… Vide XPCM11, pode ter 30-40% corroido por um evento pontual. Eu cairia fora, feliz que tive um bom rendimento na cota.
Não gosto do setor, não gosto dos ativos e não gosto do inquilino!

1 curtida

@cadu, preciso de uma ajuda.

Ví na XP IPO da HGRE11, nunca participei dessa modalidade e não possuo nenhuma cota desse FII.
Perguntas, posso participar?
Consigo reservar 10 cotas? É p que o meu dinheiro dá esse mês.
Qual a modalidade que eu coloco, o preço que aparece é 144,88.
Acha o fundo interessante, irá subscrever algum valor?

1 curtida

XPLG a 106,50 hoje, está achando uma boa compra?

Se não estou engano o pedido mínimo é de 100 cotas.

Mas deve ter um rateio grande, e talvez só 5% do que reservar seja efetivamente comprado…

1 curtida

São 100 cotas mesmo o mínimo

Se eu reservar e o rateio for de 100% tenho que honrar

Mesmo para reservar, preciso ter o dinheiro na corretora?

No caso de não ter rateio, vc tem que pagar 100% da oferta.

Acho muito improvável não ter um rateio muito grande em hgre11

Geralmente a corretora só faz a reserva se vc tiver 100% dos recursos na corretora, na conta.

Meu problema vai ser esse, pq o banco inter não vai participar da oferta, e não consigo transferir um valor alto pra xp, por isso vou participar com o valor minimo.

Na oferta vrta11 coloquei uma oferta 5x maior do que eu queria, justamente prevendo um rateio muito grande.

Aqui queria fazer o mesmo, mas não vai ser possível…

Na Rico que opero mais também tem a oferta, abre um campo preço A mercado ou Limitado e o campo para colocar o valor. Qual valor irá cololar @fortaleza @cadu

Acredito que nessa oferta (hgre11) como é preço fixo, não faz diferença, pode colocar a mercado.

Acabei postando está dúvida em outro lugar e acho que não obtive resposta por isso, sendo um FII vou transferir para cá…

Gente, vou perguntar aqui pois não tive suporte da Rico no assunto, tentei pelo chat e pelo telefone pelo que entendi não tenho direito a este atendimento pois manda eu ir para o chat que é um robô…
Aparece a ação para subscrição a dias BCFF11, mas não abre para tal, agora aparece a BCFF12 com valor de 6,00, podem me explicar por gentileza?

Obrigado