Já tinha tempo que não olhava, e achei interessante. A nova subscrição vai melhorar bem a diversificação dele, e com uma boa rentabilidade alvo.
Um dos meus primeiros investimentos em Fii foi no BBFI11B.
Era uma das recomendações da rico e quando eu vi o DY e o P/VPA, comprei sem pesquisar muito. Depois que vi a encrenca que estão os imóveis e a vacância.
Comprei em 03/2019 e meu PM está em 2294.
Agora não sei o que faço, se fico um pouco mais aproveitando do ótimo DY ou pulo fora.
O que vocês fariam?
Alguém poderia me informar o que significa essa retração de cotas de subscrição do JSRE11?
Salvo engano as cotas de quem subscreveu serão devolvidas, descontados ainda o custo unitário de distribuição.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=59765
Bem, me corrijam, mas até onde eu sei…
Quando você subscreve você pode escolher:
- Subscrever condicionado ao valor mínimo da oferta
- Subscrever proporcional
- Subscrever condicionada a colocação total.
Digamos que o total era 100mi e o mínimo 20mi. E você colocou subscrição de 100 cotas:
- Se não houve subscrição de 20mi, ela micou e é cancelada. Teve 0 cotas.
- Se houve 80mi de subscrição e vc colocou condicionada ao mínimo. Você teve as 100 cotas subscritas.
- Se houve 80mi de subscrição e vc colocou proporcional. Você teve as 80 cotas subscritas.
- Se houve 80mi de subscrição e vc colocou condicionada ao total da oferta. Você teve 0 cotas.
Entendo que no caso da JSRE apenas estão devolvendo o dinheiro do pessoal que colocou proporcional ou condicionada ao valor total. O cancelamento foi pequeno - só 350.000 reais da captação.
Não é um fato relevante… mas serve para se lembrar de colocar como “condicionada ao valor mínimo” Nunca entendi pq alguém colocaria as outras alternativas!
Obrigado pela exposição.
No caso, exerci meu direito de preferência na totalidade das cotas, pela corretora Rico, ao exercer o direito não foi disponibilizado opção de exercer condicionado ao valor mínimo, proporcional ou a colocação total.
Na XP aparece essas três opções…
Na Mirae, é por email, eles pedem qual é a forma.
Rico não conheço, mas o padrão é total… se pedir pela mesa, é capaz de possibilitarem essas outras alternativas.
Eu venderia, não acho a relação risco x retorno atrativa nele
Tb fiz o pedido por lá, e realmente não tem aparecido mais estas opções. Presumo que já estão jogando todos no condicionado ao mínimo para evitar confusão.
Concordo com o cadu… Vide XPCM11, pode ter 30-40% corroido por um evento pontual. Eu cairia fora, feliz que tive um bom rendimento na cota.
Não gosto do setor, não gosto dos ativos e não gosto do inquilino!
@cadu, preciso de uma ajuda.
Ví na XP IPO da HGRE11, nunca participei dessa modalidade e não possuo nenhuma cota desse FII.
Perguntas, posso participar?
Consigo reservar 10 cotas? É p que o meu dinheiro dá esse mês.
Qual a modalidade que eu coloco, o preço que aparece é 144,88.
Acha o fundo interessante, irá subscrever algum valor?
XPLG a 106,50 hoje, está achando uma boa compra?
Se não estou engano o pedido mínimo é de 100 cotas.
Mas deve ter um rateio grande, e talvez só 5% do que reservar seja efetivamente comprado…
São 100 cotas mesmo o mínimo
Se eu reservar e o rateio for de 100% tenho que honrar
Mesmo para reservar, preciso ter o dinheiro na corretora?
No caso de não ter rateio, vc tem que pagar 100% da oferta.
Acho muito improvável não ter um rateio muito grande em hgre11
Geralmente a corretora só faz a reserva se vc tiver 100% dos recursos na corretora, na conta.
Meu problema vai ser esse, pq o banco inter não vai participar da oferta, e não consigo transferir um valor alto pra xp, por isso vou participar com o valor minimo.
Na oferta vrta11 coloquei uma oferta 5x maior do que eu queria, justamente prevendo um rateio muito grande.
Aqui queria fazer o mesmo, mas não vai ser possível…
Na Rico que opero mais também tem a oferta, abre um campo preço A mercado ou Limitado e o campo para colocar o valor. Qual valor irá cololar @fortaleza @cadu
Acredito que nessa oferta (hgre11) como é preço fixo, não faz diferença, pode colocar a mercado.
Acabei postando está dúvida em outro lugar e acho que não obtive resposta por isso, sendo um FII vou transferir para cá…
Gente, vou perguntar aqui pois não tive suporte da Rico no assunto, tentei pelo chat e pelo telefone pelo que entendi não tenho direito a este atendimento pois manda eu ir para o chat que é um robô…
Aparece a ação para subscrição a dias BCFF11, mas não abre para tal, agora aparece a BCFF12 com valor de 6,00, podem me explicar por gentileza?
Obrigado