Parece que a oportunidade já foi embora… 116,50 (+3,56%)…
Vou aderir a oferta pública do HOSI11, achei bastante interessante seu negócio
Ah sim, obrigado, eu não tinha olhado direito, foi de sexta para ontem que caiu o preço (fechou perto de 122 na sexta e abriu perto de 117 ontem segunda).
A XP tirou da carteira recomendada.
É fundo de que?
Eu achei disruptivo demais, prefiro esperar para ver. Além do mais é outro daqueles fundos imobiliários usados para desovar estoque de construtora se aproveitando de bull market.
HOSI11 - Housi aposta em novo formato de moradia e investimento
Acompanhando o movimento crescente da chamada economia compartilhada, que transforma ativos em serviços, surgiu a Housi. Spin off da construtora Vitacon, a startup criou uma plataforma digital de gestão e aluguel de apartamentos que aplica o conceito on demand para a moradia.
A popularidade do conceito já é vista no dia a dia: cada vez mais pessoas deixam de ter carro próprio, ou mesmo uma bicicleta, para usar aplicativos de mobilidade como Uber, Yellow e Lev, por exemplo.
“Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela aquisição do bem. Acredito que esse também será o futuro das moradias”, diz Alexandre Frankel, CEO da Housi.
“Cada vez menos faz sentido o modelo de moradia em que a pessoa se endivida por vários anos para comprar uma casa própria”, continua Frankel.
Moradia On demand
Por enquanto, a Housi opera apenas em São Paulo. Através da plataforma, as pessoas alugam apartamentos decorados em localidades estratégicas pelo tempo que quiserem. Tudo pelo celular.
Além de gerir os anúncios e disponibilidade dos imóveis em vários meios (Rappi, booking, airbnb etc.), a Housi administra obras, decoração, pagamento e gestão de contas, serviços e limpeza.
“Tudo para que moradores e investidores tenham tranquilidade e tempo para fazer o que realmente gostam”, explica o CEO da Housi.
Precificação inteligente e rentabilidade
A precificação dos aluguéis é feita por inteligência artificial.
O algoritmo calcula de acordo com a localidade e período de estadia, de forma a otimizar a ocupação e a rentabilidade. O aluguel dos apartamentos geridos pela Housi varia de R$ 100 a R$ 300 por noite ou R$ 1.800 a R$ 6.500 por mês.
Os valores têm garantido a proprietários que investiram seus imóveis na Housi uma rentabilidade até 40% maior quando comparada ao aluguel tradicional.
Investimentos e crescimento
Visando a expansão do modelo com rentabilidade superior ao aluguel tradicional, foi criado o Fundo de Investimento Imobiliário Housi, coordenado pelo BTG Pactual e pela EasyInvest.
A primeira emissão de cotas será no montante de R$ 350 milhões, voltados à aquisição de ativos – imóveis nos quais será aplicado o modelo de gestão inteligente da Housi – cujo rendimento será distribuído entre os cotistas.
O fundo é voltado para investidores institucionais e não institucionais. O período de reserva se encerra dia [16 de dezembro de 2019]e permite investimentos a partir de R$ 1 mil.
Fui tentar comprar hoje e já estava subindo 3%, quem sabe volta nos 110 kkkk
Acabou pegando mais ggrc11 em 136,70.
Recebendo e-mail do FIIs.com né… kkkkk
Com certeza, lá tem mta informação excelente de FII, melhor site!
Anuncio de encerramento do HGRU11, foi utilizado lote adicional:
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=69821&flnk
No CEI os proventos de OUJP11 tem uma diferença entre o valor bruto e o líquido. Alguém pode me falar o que que foi descontado? Até onde sei os proventos são livres de imposto.
Depois corrige, olha daqui uns dias e vai estar sem o desconto
@cadu bom dia.
Tenho o FIGS11 em minha carteira há mais ou menos 2 anos e neste tempo o papel desvalorizou. Em sua opinião, ainda vale a pena continuar com este Fundo imobiliário pensando em futura valorização ou é melhor vender?
obrigado!
Tgar11 foram a mercado.
Ponto bom para quem pensa em iniciar posição
Hoje, acredito que vale a pena manter a posição sim. Com a Hedge assumindo a gestão a coisa tende a melhorar.
Você tem FIGS em carteira Cadu? O que acha do fundo?
Boa ! Entrei a 136.85…Já estava estudando o fundo e foi uma boa oportunidade. Obg pelo aviso
Não tenho.
O fundo passou por diversas dificuldades após o fim da RMG, e teve a renúncia do gestor.
Com a hedge entrando pode dar um novo gás para o fundo. Mas terá que fazer novas subscrições para melhorar o empreendimento. Por conta disso, acho que quem está de fora ainda não vale a entrada.
Pensando em vender Xplg11, ainda tem @cadu? Tem algum preço para venda?