Fundos Imobiliários

Pensando em iniciar posição, mais alguém conhece o fundo? @cadu?

1 curtida

@cadu obrigado !!! :+1:

Ainda tenho, só diminui posição pra comprar Ggrc na queda recente.

Analise pouco, mas achei atrativa. Se recuar mais pode valer a pena entrar.

1 curtida

Vocês sabem o motivo da queda de TGAR11? Início de negociação de novas cotas? Flipagem?

1 curtida

Parece-me que estava previsto para 04/10 a liberação das cotas do VISC11. Não sei se isso ocorreu, pois não cheguei a participar da subscrição. O estranho é que mesmo assim está aparecendo um VISC13 no meu homebroker. Será que vem mais uma subscrição? Ou isso ainda é sobra dessa de 04/10?

Sim. Liberação das cotas, o book está pesado. Dobrei posição pois Suno e Dica, segundo comentários de um site, sugeriram a compra.

1 curtida

Isso

Tem nova subscrição.

Já está agendado aqui para eu participar das sobras, ela é hgcr…

1 curtida

Aquisições rápidas no VINO11, 52% já alocado.

Alguém vai entrar no IPO de Rio Bravo Crédito Imobiliário?

Não cheguei a ler o prospecto ainda, mas as reservas são só até amanhã…

Não gostei do objetivo do fundo

O objetivo do Fundo é o de proporcionar aos Cotistas rentabilidade que busque acompanhar a
variação do CDI – Certificados de Depósitos Interfinanceiros bruto por meio de obtenção de renda
a partir do investimento em Ativos Imobiliários ou, eventualmente, por meio de ganho de capital
em eventuais transações realizadas com Ativos Imobiliários integrantes da carteira do Fundo.

Acompanhar o CDI é um objetivo muito baixo…

Mas o fato do gestor ser a Rio Bravo, e ser uma oportunidade de comprar um FII prx ao valor patrimonial, quando outros como Vrta, Hgcr, Oujp estarem um pouco longe do VP, deve falar mais forte e provavelmente eu vou entrar. A duvida o tamanho, provavelmente vou entrar com uma posição bem pequena…

A RIO BRAVO INVESTIMENTOS - DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., na qualidade de instituição administradora do FUNDO DE
INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO RIO BRAVO RENDA VAREJO – FII, inscrito no CNPJ/MF sob nº. 15.576.907/0001-70
(“Fundo”), vem, por meio deste, em cumprimento ao disposto na Instrução CVM n° 472/08, conforme alterada,
bem como de acordo com a sua Política de Divulgação de Fatos Relevantes, comunicar o que segue:
O Fundo recebeu, nesta data, o aceite de uma proposta de aquisição (“Proposta”) de um portfólio de ativos
(“Imóveis”) de um grande varejista de âmbito nacional. Os Imóveis estão localizados em diversas regiões do país,
com exposição maior ao estado de São Paulo. A proposta destes Imóveis, já com custos, tem valores entre R$ 90
milhões (noventa milhões de reais) e R$ 100 milhões (cem milhões de reais), com cap rate aproximado de 7% (sete
por cento) a.a. e contrato de locação na modalidade “Sale-Lease-Back” (“SLB”), formato que consiste na aquisição
dos ativos já locados por um prazo de 10 (dez) anos e termos específicos (“Contratos de Locações Atípicos”).
A aquisição tem previsão de ser concluída ainda em 2019. Será realizada a Due Diligence dos documentos
relacionados aos Imóveis, a serem fornecidos pelos proprietários. Caso a Due Diligence não seja concluída até o
final do mês de dezembro de 2019, a aquisição poderá ser realizada via Compromisso de Compra e Venda,
conforme prazo estimado acima, até que seja concluída a análise documental e correspondentes regularizações
sanáveis. A conclusão da aquisição dependerá do resultado satisfatório da Due Diligence técnica, ambiental e
documental dos imóveis, bem como da superação das condições precedentes previstas na Proposta.
A aquisição está alinhada com a estratégia de investimentos do Fundo, fundamentada na ponderação dos pilares
(i) Cap rate de aquisição; (ii) Localização dos Imóveis; (iii) Classificação do Locatário; (iv) Liquidez do imóvel e (v)
Principais termos do contrato de locação que tragam segurança para o Fundo.
Os cotistas serão oportunamente informados via Fato Relevante sobre a conclusão da aquisição e detalhes dos
imóveis, da transação e do impacto nas futuras distribuições de rendimentos.
Permanecemos à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.
São Paulo, 05 de dezembro de 2019.

Eu peguei umas cotas na subscrição. Comprei para diversificar e dar uma apimentada na carteira.
É um FII híbrido e atualmente o gestor está alocado em desenvolvimento, CRIs e compra de SPE. O risco é maior do que os FIIs "tradicionaisc de tijolo, mas o retorno tem sido bom

1 curtida

Opa! Obrigada pela informação! Boa oportunidade.

Nossa Hgru não para de subir…

HGRU11 ladeira acima. 02/Janeiro libera as novas cotas para negociação (450% a mais de nova cotas).

Me espanta quem tá pagando quase R$140, vai a R$120 (ou menos) em menos de 1 mês na flipagem. Manada é fogo.

A R$140 o yield esperado é de 5,83%;
A R$120 é de 6,80%;
Para quem entrou na subscrição ou comprou no momento adequado e ficou com R$110,78 é de 7,37%.

Eu comecei a comprar a R$107 em Junho, se voltar o tópico é capaz de achar o racional. E tem gente que fala que preço não importa.

Claramente tem manipulação nesses preços, seja através de informação priviligiada, plantando notícias, “dicas” de casas, atuar pesado nas pontas de compra/venda, etc…

Se olhar várias subscrições e ofertas este ano, vê que os preços subiram absurdo logo antes de uma queda brusca. O esperado, sem manipulações, seria a subida leve do próprio mercado em alta e depois a queda não tão acentuada nas novas cotas.

Essa subida absurda parece que está acontecendo agora no HGRU11. E observando o book dá pra ver os robôs atuando em tempos regulares.