Fundos Imobiliários

Cadu , vendi sdill11 , mall11 e falta rbed11 e xplg11. Estou tentando fazer um negócio com imóvel aqui mas se não der certo estou pensando em comprar mais ggrc11. O que acha ?
Tenho agora na carteira em ordem decrescente de %
Tgar11
Brco11
Hgff11
Maxr11
Ggrc11
Ibff11
Xplg11
Rbed11
Obrigado desde já.

1 curtida

Eu dividiria entre hgru e ggrc … acho os menos esticados atualmente

Acho que não… O financeiro não fica custodiado na B3, mas na corretora/instituicao financeira. Se a corretora quebrar, B3 tem os teus papéis. Senao todo recurso de venda seria taxado…
Se quiser mandar tuas PETR3 para a NYSE daí pagaria. Se quiser o ouro físico (custódia na tua casa), acho que pagaria.

1 curtida

Acho uma boa sim, especialmente se pegar em torno de 146.
RBED tb está com um preço bom ainda.

1 curtida

Qual o valor interessante pra entrada nesses dois FIIs?

Eu também acredito que a B3 nem pode taxar transferência financeira. Taxa é sobre prestação de algo, se eles não prestaram serviço nenhum, vão cobrar taxa de quê? Agora taxa sobre a transferência da ação de uma bolsa para outra pode ser. De uma corretora para outra, talvez, porque tem o registro disso na B3, mas cobrar um percentual é um absurdo para um comando UPDATE no banco de dados.

Em outro grupo, recebi um link de um abaixo assinado contra essa tarifação sobre proventos:
http://chng.it/pcmbBLjd4C . Quem desejar assinar, acredito eu, estará sinalizando à B3 que estamos cientes da arbitrariedade de suas imposições!

estão sugerindo mudar a isenção para 200 mil. Não concordo, o certo era acabar realmente com a taxa

1 curtida

Assinei

1 curtida

Ggrc acho que abaixo de 150 da certo pois tudo tá esticado, hgru abaixo de 135 é festa pois os contratos são novos e tá dando 0,68 sempre (neste mês veio mais) rbed e de educação, dividendo fixo de 1 real (pode ter uma queda agora pois vai ser de 0,60… acho que por conta das novas aquisições não terem rendido neste mês) único risco aqui e porque embora tenha vários imóveis(tinha dois campus e agora tava comprando outros ) todos são locados para kroton (um único inquilino) acho que rbed tem potencial de chegar em 200

4 curtidas

Vou ver se leio o prospecto, mas com essa alta dos FII, acho que os IPO tendem a ser interessante.

XPLG -4% … oportunidade de aporte

1 curtida

Porque está com essa correção? Algum problema com algum inquilino?
Não vi nada nos fatos relevantes
O yeld caiu porque a cota disparou, apenas isso.

Tentei vender ele na sexta em 150 e alguma coisa e não consegui … agora fui obrigado a comprar mais.umas.cotas em 143 kkkkk. O lasqueiraaaaaaa.

ainda estou achando o XPLG muito caro, pretendo comprar mais cotas se chegar na casas dos R$130

1 curtida

Sumiu da Mycap, o periodo de reserva é até quando, vc sabe?

acho que ali por 20/01
Decidi não entrar nele.

Sumiu da MyCAP. Ia dar uma olhada, praticamente todas as IPO de fundos subiram bem… Ate os que pensei que pudessem ser furada…

Tem alguma outra oferta que está pensando em entrar?

Estava pensando em entrar no Fundo de fundos da XP, mas com essa valorização expressiva dos FII, acho que pode ser uma furada, preferi aumentar posição em Ibff11, e não devo entrar.

Eles tem um fundo de papéis tb que vão fazer IPO, vou da uma olhada, mas não sei de vou entrar…

Queria entrar no follow on de Visc11 (mas acho que é capaz de ser igual ou mgff11 da quase nada) e Hgcr11 também…

Tentei entrar no leilão de VVPR11, mas saiu muito caro, ver como serão as negociações… Em FIIs, estou pensando em aumentar posição de IBFF11, TGAR11, VSHO11, e talvez HSML11. Fora isso, achando tudo muito caro, algumas alternativas em ações… Ficar agora montando caixa, um pouco de ouro talvez, e esperar maio!! :smiley:

Por falar em IPOs, sei lá, tem uns que estão testando mercado… Luggo, Housi, esse de logística do inter… acho que estão captando pq é recurso fácil para gerir… muitos aventureiros. A Housi claramente tá fazendo isso… é um belo negócio pra ela, vai ter 350mi em apartamentos em SP para alugar com exclusividade, ganhando 60.000 por mês e 10% de todos os aluguéis…
Fora que é um fundo que tu não pode nem mudar de gestora, pq vai depender da Housi pra fazer os imoveis darem renda…
Com o Inter foi foda tb, comprou os galpoes da Logg para o FII… outro conflito grave de interesses.
Minha percepção é que com esse apetite para FIIs, qualquer um emite cotas e o pessoal compra.

2 curtidas