Fundos Imobiliários

Pessoal que está acontecendo com a cotação do FOFT11? Tá congelada em 123,00 já algum tempo.

HFOF11 comprou o FOFT11, as negociações deste se encerraram no último pregão do ano passado.

1 curtida

Galera … subscrição do xpin a 113,42 … talvez apresente oportunidade para entrarmos … gostam da gestão da Xp? Gostam dos ativos ?

Pessoal, eu tinha FOFT que foi incorporado pelo HFOF.
Estou com dúvida quanto ao meu preço médio e como será o imposto de renda.

Meu preço médio de FOFT era 95,53. Vejo que a 6ª emissão do HFOF teve um valor de 101,17 por cota.
Acredito que esta emissão é exatamente a “aquisição” dos ativos do FOFT, certo?

Eu devo ajustar o meu preço médio de alguma forma?

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=74515&flnk

2 curtidas

Eu vou utilizar o fator de conversão de 0,992479 para aplicar ao meu preço médio.
Ex.
PM = R$ 100,00
Novo PM = R$ 99,24

2 curtidas

@lucfig

O cálculo é o contrário. Digamos que tinha 1000 cotas e agora tem 992, essas novas cotas valem mais (seu gasto total de compra se mantém).
Nesse exemplo, o novo PM seria 100 / 0,992479 = 100,76

Vc tinha, 1000 FOFT11 * 100,00 = 100.000,00
Agora tem, 992 HFOF11 * 100,76 = 99.953,92 (valor próximo do antigo)

Se recebeu algum trocado das sobras (valor que não deu para comprar uma nova cota inteira), precisa calcular IR sobre esse trocado, como se fosse uma venda dessas frações.

10 curtidas

Não basta olhar no seu porfólio no site da corretora? Na clear aparece o PM que tenho de HFOF agora, após a conversão…

1 curtida

Está certo mesmo.

Faz sentido.
Obrigado!

Não encontro o PM na Easynvest.
Pode confirmar se o seu PM foi alterado conforme os cálculos do rogerup, por favor?

Era inverso mesmo… vlw

Eu tinha 12 cotas de FOFT11 no PM aproximado de R$ 100,83.

Agora tenho 11 cotas de HFOF11 no PM de R$ 91,43.

No site da CEI, quando consulto os dividendos, aparece que tenho 0,909 cota de HFOF em leilão de frações…

Eu não confio no PM que aparece nas corretoras e nem na CEI. Calculo tudo na mão ou calculadora automática externa.

No seu caso estão dizendo que vc tinha R$1209,96 em FOFT11, e passou a ter R$1088,84 em HFOF11. E que caso venda tudo, terá que pagar IR na diferença em cima dos R$1088,84. Acha que isso está certo ?

P.S. Eu não confio nem no preço original calculado por eles (sem trocas, subscrições, desdobramentos, grupamentos), imagina se colocar isso no meio. Já vi corretoras que não contabilizam no PM os gastos com as taxas, emolumentos, corretagem, etc… Já vi cálculo errado mesmo.

4 curtidas

Fase pública da subscrição de VISC11 começou ontem. Alguém vai?

Preço: R$ 126,50
Valor mínimo: R$ 26.059,07
Cotação: R$ 139,00
Cotação/Oferta: 109,88%

Tô pensando entrar. Mas vou colher mais informações. Só posso dizer uma coisa. Vai ficar com 400M em caixa até entrar em.novas oportunidades. Ou seja 1/3 do PL atual do fundo. Com isso vai ficar com 25% aprox. em caixa após a emissão. A previsão é que valor patrimonial da cota aumentar para 108.7 após a emissão o que daria um ágio de 16% frente ao valor que entrar 126,50. Hoje está pagando entre 0,60 a 0,65 de rendimentos. O que daria aproximadamente 0,50%a.m ou 6% a.a. Isso sem considerar as novas aquisições e as melhorias de custos que pode haver nas recentes aquisiçoes de dois Shoppings (100% do Prudenshopping e 30% do Iguatemi Florianópolis).
Acho que pode ser uma boa.

1 curtida

Também pensei em entrar… só estou tendo problema com a Clear, de novo…

Entra pelo pit velho que vc vai enxergar a oferta

não consigo ver outras ofertas além dessas na tela… não tem onde clicar
35

Para mim apareceu sem problemas
image

1 curtida

Vc tem razão, não dá pra confiar cegamente…

No caso da Clear, o PM das minhas ações está igual ao PM do site meusdividendos (algumas com diferença de 1 centavo devido a arredondamento). Mas quanto aos FII, o PM na Clear tá sempre 4 ou 5 centavos abaixo, acho que alguma taxa não tá sendo incluída.

De qualquer forma, no caso da transformação do FOFT em HFOF eu não me preocupei muito pois meu valor investido é pequeno e eu não pretendo vender. Pelo contrário, vou comprar mais, o que subirá meu PM. Se essa situação que julgo ser incomum acontecer com algum fundo que eu tenha posição maior, daí vou fazer essas contas.

Mas queria saber o que acontece com o valor que for arrecadado com o leilão de frações… Pelo que eu entendi vai ser creditado pra mim como rendimento de alguma espécie, provavelmente com tributação de IR.

Eu expliquei acima: “Se recebeu algum trocado das sobras (valor que não deu para comprar uma nova cota inteira), precisa calcular IR sobre esse trocado, como se fosse uma venda dessas frações.”

Acredito que não terá nenhum IR na fonte (até porque não têm o seu PM).