Fundos Imobiliários

Olhei por cima quando estava vendo meus fiis de cri e comparando com outros (tenho receio não só dos ativos em gramados, mas com os da prevent sênior) acho cri algo muito arriscado (gosto de fiis já consolidados) e não gostei da posição em fiis deles

Tbm peguei tudo que podia

Também não gostei muito, mas está difícil de encontrar FIIs mais descontados com DY interessante e riscos previsiveis. Ontem a noite me deparei com o RBIV11, que subiu uns 5% na sexta feira. Ele tem CRIs, segundo o relatório gerencial, High Grade, mas o rendimento tá muito baixo e ainda tem caixa para alocar. Considero a Rio Bravo uma boa gestora, mas parece que nesse Fii não está indo muito bem. No momento atual só estou com VRTA11 de Fii de papel e gosto de Fiis de papel porque rendem bem e quando bem geridos os riscos são controlados, mas não entro no High Yield porque considero bem mais arriscados.

1 curtida

concordo totalmente. mas nao sou muito fa da rio bravo, eles vacilaram com muitos fiis da casa (rbva comprou muitos imoveis caros, nobu ja esta mostrando isso) sdil ficaram com a grana em caixa por um ano… acho ela uma empresa grande mas deram umas vaciladas. sobre fiis de papel nos precos atuais eu gosto do ubsr(da uma olhada nele, é bem pulverizado o que diminui os riscos de quedas nos dividendos e a gestao vem fazendo um bom trabalho la) esses high yield no momento sao riscos de mais sao ate do tgar (nao e de cri) por ter medo da area dele.

1 curtida

pelo que eu li só vão cobrar taxa de performance quando fica acima do valor da emissão corrigido pelo IGPM, que daria uma cota acima de R$ 105. Mas deveriam rever essa taxa de gestão, porque se é algo mais simples e com menos risco não tem muita coisa para a gestão fazer.

Eu li num comentário no clubefii, mas não sei de onde a pessoa tirou essa informação, parece que teve uma webnar ou webcast com os gestores do fundo, pode ter sido aí.

1 curtida

Também não aplico em fundo de desenvolvimento, apesar de ter altos retornos, mas não gosto de me expor aos riscos desses fundos. Dei uma lida rápida no relatório gerencial do UBSR11 e gostei do que vi, só não me agradou muito o fato de ter bastantes CRIs de incorporação e loteamento, prefiro quando aplicam em logística, porque no caso de inadimplência é mais fácil de resolver. Todavia, pelo que vi o CRIs em sua maioria são seniors, o que dá um pouco mais de segurança nesses casos. Tem algum site que a pessoa consiga acompanhar se os CRIs subordinados estão com alguma inadimplência? Obrigado pela dica.

VISC11 caindo 4% e sem nenhuma notícia ruim no radar, pelo contrário, anunciaram a reabertura de mais um shopping hoje.

Se alguém queria fazer aportes, me parece um ponto de entrada interessante.
Bateu $111 e tá 105,xx.

3 curtidas

Empiricus recomendando venda de VISC11 e BRCR11, aproveitem! :joy: :joy:

4 curtidas

Deram alguma explicação?

Apesar dos múltiplos atrativos… para o VISC ainda estão desconfiados da dinâmica das aberturas dos shoppings e comportamento dos consumidores após a reabertura.
Para o BRCR, alegaram que diversas empresas em SP e nos EUA começaram a migrar parte de suas operações para o home office.

Qual a porcentagem que investem em fundos imobiliários e ações ?

https://fiis.com.br/artigos/mght11-hoteis-crise-gestao/

Alguem conhece?

Quando?

Faz 1 mês que botaram VISC de novo na carteira?

Deram venda em HGLG que vi.

Não conheço nem um site que de para acompanhar, mas acredito que no ri da REC eles devem informar

Hoje estou 100% em renda variável 45% em fii e 55% em ações mas acho melhor ser 40 em fi 30 em ações e 30 em renda fixa (meu problema é que com as quedas eu zerei totalmente a renda fixa e estou sem coragem de realizar os lucro agora)

1 curtida

Legal, eu penso mais ou menos isso, mas ai a fixa sendo também uma reserva de oportunidade acaba acontecendo isso mesmo.

1 curtida

A recomendação foi de hoje.

Recomendaram compra de SDIL11 tbm. (sexta)

Em que assinatura recomendaram a venda de VISC? No Renda Imobiliária?

Eu devo estar muito louco, porque estou procurando e não estou achando essa indicação de venda. Nem no Palavra do Estrategista.

Acho estranho. Faz 1 mês exato que deram compra até $100.

Carteira Empiricus, atualização extraordinária de hoje, edição 00361