Ahhhh… beleza.
Obrigado.
Que bom… comprei uma boa quantidade hoje.
EDIT: Qualquer ordem a $105,15 tá pegando.
Deve ser o fundo da VITREO espelho do Carteira Empiricus desovando.
Ahhhh… beleza.
Obrigado.
Que bom… comprei uma boa quantidade hoje.
EDIT: Qualquer ordem a $105,15 tá pegando.
Deve ser o fundo da VITREO espelho do Carteira Empiricus desovando.
VISC11 tinha comprado há umas 3 semanas, comprei hoje BRCR11.
Vcs que já possuem VISC11, acham uma boa? Estão satisfeitos?
Eu adoro o visc (tenho ele é o mall) alguém sabe como ficou a subscrição do xplg? Amanhã já vão pegar a grana, queria saber se foi integralizado tudo do lote adicional
Meu receio dos fundos de shopping estão aumentando um pouco sabe.
Li uma matéria sobre a preocupação dos comerciantes com a reabertura sem movimento.
Todo mundo ficou nessa pressão por reabertura, mas ninguém levou em conta que as pessoas não vão sair para compras como se o covid tivesse sumido.
No fim os lojistas não estão tendo movimento e assumindo todos os custos que estavam suspensos.
A carga no comércio vai ser maior. O que acham?
Com certeza os proximos meses serão ruins, mas o mercado meio que já precificou isso, a questão é se vai voltar ao normal no medio longo prazo.
Será que em 2022 ou 2023 ou Shoppings vão voltar a ter uma vacancia inferior a 5% e uma inadimplecia inferior a 5%, como a maioria dos bons shoppings tinham até fevereiro 2020, se for, para longo prazo, ainda acho atrativo.
Agora, se vai ter uma quebradeira generalizada, e os shopping fiquem com uma vacancia acima de 20 %, ai pode ser um mal investimento.
Eu tenho mall11, xpml11 e hsml11 em carteira, posição pequena em cada um, hsml um pouco maior, mas somando os três, não é uma posição grande, e me sinto confortável assim.
Então eu acredito que é bom negócio sim, não acredito ainda em uma vacância absurda, podemos olhar os dados dos shoppings nas crises econômicas (não foram tão elevadas). Vejo que hoje é uma crise de saúde… que está se transformando em econômica… vai levar um tempo…até nos adaptarmos… mais teremos ainda maneiras eficientes dos shoppings se reinventarem…
agora podemos usar como exemplo shoppings no oriente…eles ainda existem… e levando em conta que la… isso é “normal”…eles enfrentam quase 1 pandemia por ano rs e eles ainda existem… me leva a crer que são bons investimentos ainda os fii de shoppings
Alguém tá querendo fazer doações para um jovem membro do fórum??? Saiu subscrição do hglg,bcri e rect. Se puderem ajudar com 100 reais eu falo com o @cadu e ele libera as doações
5° emissão do RECT11?
Isso mesmo, direito de 50%
Bcri, 20%
Hglg, 46%
Boa noite, alguém sabe esclarecer se o IBFF11 já distribuiu todo ganho com o TBOF11? Estava lendo o relatório gerencial e parece que contabilizaram no mês retrasado, mas não distribuíram esse ganho e no mês passado teria ocorrido um prejuízo e houve distribuição de rendimentos. Desde já obrigado.
Te dou um vale com direito de preferência a um lanche que vou receber do @anon4268855
Vão distribuir agora (no fechamento do semestre)…show @cadu hauhau
Complementando a info de RECT11
O valor total da Oferta, incluindo a subscrição por meio do exercício do Direito de Preferência, Direito de
Subscrição de Sobras e Montante Adicional e a subscrição no âmbito da Oferta é de até R$ 360.000.000,00
(trezentos e sessenta milhões de reais) (“Montante da Oferta”), correspondente a até 3.600.000 (três milhões
e seiscentas mil) de Novas Cotas, podendo tal quantidade ser diminuída em virtude da Distribuição Parcial
(conforme abaixo definida), pelo valor unitário de R$ 100,00 (cem), definido com base nas perspectivas de
rentabilidade do Fundo, constatadas em estudo de viabilidade elaborado pela consultora do Fundo, REC
Gestão de Recursos S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 22.828.968/0001-43 observado que tal valor já inclui os
Custos de Distribuição (conforme abaixo definidos) (“Preço por Nova Cota”).
Destinação dos recursos: Os recursos decorrentes da Oferta terão a seguinte destinação, observada a
seguinte ordem:
(a) em primeiro lugar, se forem emitidas Novas Cotas em quantidade suficiente, será realizado o
pagamento de parte do saldo remanescente referente à aquisição de andares do Edifício Canopus,
em Barueri e do Edifício Parque Cidade Corporate, em Brasília, divulgada no fato relevante publicado
pelo Fundo em 18 de dezembro de 2019. O valor aproximado deste pagamento é de R$75.000.000,00
(setenta e cinco milhões de reais);
(b) em segundo lugar, desde que seja firmado compromisso de compra e venda e/ou escritura definitiva
de compra e venda e caso haja recursos suficientes, poderá ser realizada a aquisição de um imóvel
que se encontra em fase de negociação, cujo valor totaliza, aproximadamente, R$ 280.000.000,00
(duzentos e oitenta milhões de reais) (“Imóvel”). A expectativa é que esta potencial transação resulte
em uma taxa de capitalização de, aproximadamente, 8,3% (oito inteiros e três décimos por cento) ao
ano. As características do Imóvel, bem como maiores detalhes das condições da aquisição, serão
divulgados aos Cotistas e ao mercado oportunamente, por meio de fato relevante a ser divulgado pelo
Administrador. É possível que o Fundo se comprometa a adquirir o Imóvel, utilizando os
recursos provenientes da Oferta. Porém, ainda que seja assinado documento vinculante, não
é possível assegurar que as tratativas negociais com o proprietário avance, tendo em vista que
a concretização do negócio em questão dependerá da implementação de diversas condições
estabelecidas, incluindo apontamentos identificados na diligência do Imóvel, perda da
exclusividade na aquisição do Imóvel, ou, ainda, por outros fatores exógenos e não factíveis
de previsão neste momento. Nesse sentido, os Investidores Profissionais e Cotistas que
subscreverem as Novas Cotas devem considerar que o potencial negócio ainda não pode ser
considerado como imóvel pré-determinado para aquisição com os recursos a serem captados
na Oferta. Na presente data, o Fundo não celebrou qualquer instrumento vinculante com
relação a aquisição do Imóvel que lhe garanta de forma definitiva o direito à aquisição do
referido ativo com a utilização de recursos decorrentes da Oferta, de modo que a destinação
de recursos com relação a aquisição do Imóvel é estimada, não configurando qualquer
compromisso do Fundo ou do Administrador em relação à efetiva aplicação dos recursos
obtidos no âmbito da Oferta neste ativo. Adicionalmente, importante esclarecer que caso o
Fundo venha a celebrar documentos definitivos visando a aquisição do Imóvel, conforme
acima descrito durante o período de colocação, será divulgado fato relevante acerca de tal
aquisição e a Oferta manterá o seu curso normal, sendo certo que tal fato não configurará
modificação da Oferta, assim como não dará direito de retratação aos Cotistas que tenham
exercido o seu Direito de Preferência e Direito de Subscrição de Sobras e Montante Adicional
e/ou aos Investidores Profissionais que tenham aderido à Oferta.
© em terceiro lugar, caso não seja possível a aquisição do Imóvel, quer seja pela não emissão de Novas
Cotas suficientes ou pela não celebração de compromisso de compra e venda e/ou escritura definitiva
de compra e venda do referido Imóvel, será realizada a aquisição de outros Ativos Alvo, conforme
descritos no Regulamento do Fundo, observada a política de investimento do Fundo.
Tem alguma informação sobre o xplg? Invisto em fiis pela xp peguei todas as sobras mas não descontaram nada do lote adicional (acha que não fui atendido?)
Não recebi o informativo, vou atrás. Obrigado.
Aeeeee… finalmente emissão do HGLG11
Espero que o mercado jogue a cotação pra casa dos $160… vou comprar de baciada.
Sobre a emissão do RECT (não li ainda): mas jaaaaa… nem bem fez uma já manda outra?
Well… se tiverem um bom pipeline que tire o peso do prédio da VIVO no RJ, vai ser a deixar pra eu abrir posição.
Na Modal me descontaram hoje o valor das sobras… tudo normal.
Grande @ravenx, o cara que é meu assessor da xp me respondeu agora, não peguei nada do lote adicional (acho que é porque eram poucas cotas). Rect alocou muito rápido a grana passada, primeira coisa que vão fazer e quitar dois imóveis e depois comprar outros dois (tem aí no post do Cadu). Hglg eu não achei nada falando sobre direito de sobras (será que vão fazer estilo hgru?)
A easynvest descontou o dinheiro do lote adicional da minha conta… vou ver com eles se vão me devolver ou o que.