Fundos Imobiliários

@brunolsanches, acredito que perderia sim pois seria arredondado. Vc teria 1,8 cota na easynvest o que arredondando daria 1 cota e 1,2 cota na Clear que arredondando daria 1 cota.
Esse é o preço que vc paga por ter os ativos separados.
E não poderia ser de outra forma. Imagine que vc tivesse direito a 3 cotas e pudesse exercer esse direito em qualquer corretora. Em qual vc poderia exercer o direito? Como uma corretora não se conversa com a outra, você poderia exercer 3 cotas em qualquer uma delas. Mas poderia exercer tbm nas duas o que lhe daria o direito de exercer 6 cotas para depois dar trabalho ao escriturador para ele cancelar 3 e te deixar com apenas as 3 que vc teria direito, e sem saber em qual deixaria, 2 na Clear e 1 na easy ou o contrário. Seria muito trabalho para pouco.
Quem tem 9mi cotas e 6 mil cotas, daria na subscrição 1800 cotas e 1200 cotas respectivamente, e não haveria esse erro de arredondamento para o inteiro mais baixo. Para quem tem muitas cotas esse erro acaba sendo muito pequeno, mesmo que tenha, sei lá, 9021 cotas.
Então só te restam duas alternativas. Ou vc adquire muito mais cotas para diminuir esse erro de arredondamento ou transfere tudo para uma corretora só.

2 curtidas

Eu tinha feito umas contas outro dia e cheguei em cerca de 60 cents após essa renovação… :wink:
Sem dúvida satisfatório se a cota continuar na casa de $100.

Meu receio é se a VIVO decide sair do prédio.

1 curtida

Isso se o fundo continuar pagando 0,81 após as novas emissões (60 cents).
A tendência de um inquilino desse porte é sempre ficar, mas nunca se sabe. Os gestores já vão fazer a sua parte reduzindo o aluguel ao valor de mercado.

HFOF11 não para de subir :cry:

2 curtidas

Queda de VILG11 hoje. To pensando em iniciar posição. Não é o melhor preço, mas as ações subiram demais ultimamente.
O que acham ?

Acho que ainda vai cair mais um pouco no curto prazo. O preço da nova emissão é de R$ 116,73.

" O Fundo conta com acordos de exclusividade assinados para a potencial aquisição de 3 (três)
galpões logísticos que somam cerca de R$ 290 milhões com um cap rate para o 1º (primeiro) ano ponderado de 8,5%"

Tenho o papel e gosto. Vou subscrever minhas cotas.

3 curtidas

Hfof e um dos melhores (se não for o melhor) fundo de fundos, a gestora sempre acerta a mão quando rodam os fiis, acredito que dificilmente a galera pegue a valores interessantes. Negócio é abrir posição e aumentar em momentos de quedas ou subscrição.

Vilg eu lançaria umas ordens para pegar nesse período de subscrição, proporção de 44% deve ajudar pra quem pretende entrar

Ultimamente só estou comprando em subscrição ou casos bem pontuais

2 curtidas

A queda é ajuste da nova emissão com data COM na sexta-feira.

Eu comprei um pouco e já deixei umas ordens mais pra baixo pra ver se pega.

2 curtidas

Não se encaixa na estratégia que bolei pra minha carteira de FIIs, mas HCTR11 está me chamando a atenção.

Comments please… :wink:

1 curtida

Sim, foi uma ideia muito infeliz a minha vender para recomprar. Paciencia, agora é ir voltando aos poucos.

Pessoal, caso eu venda cotas de um FII para pagamento de uma subscrição, posso fazer isso no dia do pagamento ou teria que vendar antes para respeitar aquele prazo de liquidação de 2 dias úteis?

Sobre hctr11 : ele é um fii que foca em Cris pulverizados (dão uma renda maior por conta do risco) com todo este problema que a pandemia deixou (muitas demissões) podemos ter alguns problemas com estes Cris (geralmente os cris só mostram problemas com uns 3 meses de atraso) eu tinha olha ele mas fiquei preocupado (tenho 3 de cri: irdm, bcri e ubsr)

@nos você tem que vender dois dias antes, por conta da liquidação da bolsa. Se você for vender no dia (depende da corretora) você paga juros de 1% ao dia ou 10 reais por dia(o que for mais caro)

1 curtida

Obrigado.

Já analisei aqui e vou “botar o pezinho” devagar.
Como teve ajuste da cota hoje pela emissão, e o DY está muito alto, acho que vale o risco numa posição menor que os demais FIIs da carteira.

Estou terminando de assistir umas lives pra reforçar.

1 curtida

Acredito que não tem como, a cvm obriga todos os Administradores a mandar

1 curtida

RECT11 (Híbrido) redobrou o monitoramento sobre os segmentos mais afetados nesse momento de turbulência - Destaques de junho

• Considerando os potenciais impactos em decorrência da pandemia, o Consultor de Investimento do fundo tem atuado com a máxima diligência para atender aos interesses dos cotistas e disse que redobrou o monitoramento sobre os segmentos mais afetados nesse momento de turbulência, mantendo contato próximo junto aos locatários.

• O Fundo encerrou o mês com distribuição de R$0,81 por cota (Dividendo 0,81%, cota base R$98,99). No acumulado de 12 meses o fundo distribuiu um montante total de R$10,85 por cota.

• Conforme fato relevante publicado no dia 08 de junho, o fundo celebrou um contrato para aquisição de 04 andares no Condomínio Canopus Corporate Alphaville, que já faz parte do portfólio, situado na Avenida Tamboré, nº 267, Barueri/ SP. A área bruta locável da aquisição é de 4.149,12m² e o valor total da aquisição é de R$27.637.000, a um cap rate de 9,78% ao ano.

• Conforme comunicado ao mercado publicado no dia 18 de junho, encerrou-se a 4ª emissão de novas cotas objeto de oferta pública com esforços restritos ICVM 476.

• O montante total captado foi de R$100.000.032. - Os recibos RECT13 e RECT14 farão jus à distribuição de rendimentos de R$0,81. Já os recibos RECT15, RECT16 e RECT17 farão jus à distribuição de rendimentos de R$0,69, R$0,50 e R$0,34 por cota, respectivamente.

• Conforme fato relevante publicado no dia 23 de junho, o administrador do fundo aprovou a 5ª emissão de novas cotas, objeto de oferta pública com esforços restritos da ICVM 476.

• O valor total da oferta é de R$360.000.000, correspondente a até 3.600.000 de novas cotas, com preço de emissão por cota equivalente a R$100,00.

• MODEC Serviços de Petróleo do Brasil Ltda. renovou o contrato de locação por mais 5 anos, até junho de 2025, no edifício Parque Ana Costa, localizado em Santos/SP.

3 curtidas

A subscrição alguém vai participar da RECT11 ?
Vão considerar algum limite ?

Eu comprei o que tinha direito, mas não pretendo fazer novos aportes no fundo no curto prazo.

1 curtida

Qual a porcentagem ? Eu dei uma olhada rápida no prospecto e não localizei.
Achei…

Novas Cotas equivalente 0,54794895855

1 curtida

Peguei tudo também em rect, acho muito bom a relação risco/retorno do fundo. A vivo deve renovar (o aluguel lá é caro pois o prédio foi feito totalmente para a vivo, várias coisas próprias para ela) supondo uma renovação bem abaixo (gestor falou em queda de até 0,20 nos dividendos) teríamos algo na casa dos 0,60 o que da um dy de 0,6 ao mês na cotação atual (algo muito bom)

1 curtida

@corvo, o q achas de entrar agora em HCTR?