O custo para fazer a emissão, é o valor que quem participar vai pagar, mas o fundo não vai receber. Toda emissão tem esse custo.
Atualmente só to achando preço bom em poucos que acompanho
Hgff
Ubsr
Mall
Ações eu acho que os bancos estão bons
MAXR11 tb acho bacana. Não compro por que já tenho muito
Acho que valeria olhar IBFF11, MAXR11, UBSR11, GRLV11 e VISC11.
Integralização de XPLG11 hoje.
Vamos ver se sai alguma flipagem.
EDIT: merreca… -2%
Pessoal,
Sejam pacientes, pois não sou profundo conhecedor do produto. rs
Sei que fundos imobiliários oscilam menos, mas há o risco de inadimplência e outros fatores negativos. Alguém poderia me dar motivos plausíveis para investir em fundos imobiliários e não 100% em ações (boas pagadoras de dividendos)?
Grato,
J.Black
Alguém vai participar da subscrição de OUFF?
As quotas de XPLG11 integralizaram hoje. A quantidade está correta, porém o preço médio de minhas quotas dobrou (foi para 222 reais). Sem lógica isso. A Corretora é a Clear. Alguém com o mesmo problema?
Eu também não sou conhecedor de muita coisa, mas eu acho FII mais fácil de precificar e também os rendimentos são mensais.
Mesmo problema comigo
As maiores posições deste FoF são outros fiis da própria Ouroinvest.
Tem uma parcela do FoF em CRI que está pagando 90% do CDI.
Eu vendi meus direitos e pretendo me desfazer do FII.
Esperar pra ver se corrigem.
Eu tenho os dois, mas prefiro as ações boas pagadoras de dividendos. Comprei FIs porque em dado momento (meados de 2019) achei que estavam mais baratos. Entretanto, prefiro as ações que pagam bons dividendos porque creio que tenham um potencial de valorização superior aos FIs.
Fundos imobiliários são uma classe diferente de ativos que são de certa forma lastreados em imóveis. Por causa de ter esse “lastro” eles costumam oscilar menos que as ações… O risco de calote ou vacância diminui conforme o fundo tem mais ativos e mais inquilinos, exatamente por isso os fundos maiores e mais diversificados costumam ter um dy menor que os mais arriscados.
Os fundos imobiliários são bem mais fáceis de precificar. Se você tem um imóvel alugado num contrato atípico de muitos anos de duração você tem uma certa previsibilidade do fluxo de caixa dele. É muito mais fácil fazer esse FCD nesse caso do que em todas as empresas da bolsa (com exceção talvez das transmissoras de energia). Assim, o valor justo de um FII é muito mais fácil de calcular.
Essa previsibilidade é também uma desvantagem dos FIIs, dependendo do ponto de vista. uma empresa bem administrada pode aumentar muito seus lucros de um ano pra outro, já um FII é um pouco mais difícil.
As empresas que pagam bons dividendos provavelmente tem como um conjunto um Dy maior que os FIIs, mas justamente porque em geral tem uma incerteza maior sobre os fluxos. É o famoso “Não existe almoço grátis”.
Se você concentrar toda sua carteira em boas pagadoras de dividendos provavelmente vai acabar se concentrando em uns 5 setores da economia (elétricas, bancos, seguradoras, saneamento, etc) e alterações no nosso ambiente podem afetar setores inteiros de uma só vez. Pra mim, somente o fato de os fiis serem uma classe distinta de ativo sujeitos a riscos diferentes dos das ações já valeria a pena ter uma posição na carteira. O quão grande ou pequena ao gosto do fregues.
entra em contato pelo chat da corretora e pede pra ajustar o PM. O atendente vai te pedir qual o PM correto pra atualizar no sistema.
Fiz aqui pelo chat da clear. Já existe um formulário automático para corrigir preço médio igual o formulário de subscrição. Vou corrigir os demais ativos também.
É só escrever preço médio na pesquisa que já aparece o formulário.
VILG11 vai fazer nova emissão.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=104747
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=104769
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=104784
Data com: 03/07/2020 (foi hoje )
Preço de Emissão: R$ 116,73
Fator de Preferência: 0,44066457056
Período de subscrição: 10/07/2020 até 23/07/2020
Sensacionaaaal…
To querendo comprar mais e no preço atual tá complicado.
Obrigado VINCI
o covid ficou pra traz nos fiis … para o alto e alem !rs
Link de Live com o Gestor do RECT:
https://www.instagram.com/tv/CCKJkDWB9OC/?utm_source=ig_web_copy_link
Segundo ele, a partir de março de 2021 é previsível uma queda nos rendimentos que pode variar de 0,15 a 0,20 centavos, relativo ao processo de renovação do contrato do imóvel com a Vivo. Pra mim, ainda satisfatório nesse patamar.
Uma pergunta iniciante.
Se eu tenho 9 cotas de xxx11 na easynvest
E tenho 6 cotas de xxx11 na Clear
Rolar uma subscrição na proporção de 20% como ficaria ??
Sei que se fosse tudo em uma só corretora eu subscreveria 20% de 15 = 3 cotas
E nesse caso acima? Se separar por corretora ficaria só 1 cota em cada uma e eu ‘perderia’ o direito a mais uma…
Não sei se ficou muito claro rsrs