Fundos Imobiliários

Exato…
Só volto a comprar após ver o que vai sair disso.

Pode melar umas emissões…

Hoje abri posição em HCRI11. Hospitais, Empreendimento unico. Hospital da Criança em São Paulo. Excelente historico de dividendos

1 curtida

É… não dá pra saber se vai agora ou não.

Ele adiantou, no entanto, que haverá uma queda do imposto de renda sobre pessoa jurídica e que, como compensação, o imposto sobre dividendos — que atualmente não existe — vai subir “bastante”.

1 curtida

Deve ser 20%, não é?

Tomara que não iguale os EUA em 30%…

Será que vai incluir FII?

1 curtida

Mais que 20% não faz sentido pra mim. Tem gente que fala em 15%.
Que me lembre, todas as tributações em Renda Variável são 20%.

Se tributar mais que isso vai matar o “produto”.
As cotas vão derreter, os fundos de gestão ativa vão levar um tempão pra se reorganizar e os de gestão passiva estão “fu…”, porque não tem massa de manobra.

Se vai tributar os FIIs? Não sei, mas pra mim é só uma questão de “quando”.

Enfim… vai ser feio se vier muito alto.

Já vi levantarem a possibilidade de só vir pra fundos novos ou que fizerem emissões, ou seja, mudar a regra daqui pra frente. Seriam quase duas classes de ativos diferentes (algo próximo de quando ocorreu a mudança do poupança), só que ia travar o crescimento dos fundos atuais. Se isso é possível, boa questão.

Se vão tributar os fiis, também não sei… depende se eles veem os Fundos imobiliários como forma de levantar capital pra melhorar os negócios das empresas ou não…

Também já li isso.
Pra mim é uma tremenda bobagem… ou vai tudo ou não vai nada. Vai matar totalmente novas emissões, novos fundos… jabuticaba total.
Acho que não rola.

Se vai que eu digo, é agora, neste reforma que vai ser entregue na 3a

Não sei… notícias desencontradas.

Se houver uma queda relevante dos fiis, vou vender algumas ações para comprar fundos imobiliários.

1 curtida

Depende do que tiver, se tiver uma tributação de só 10%, não ficaria surpreso se subisse…

Só que FII é um mercado que tem muita PF…

Dependendo da queda, eu poderia comprar muito…

2 curtidas

Na verdade o aumento dos tributos acredito que não seja para o social, mas para cobrir o rombo que os outros deixaram…

1 curtida

Pras empresas, se tributar os dividendos mas tirar o imposto do lucro, é até melhor para o país…

Agora se colocar imposto em FIIs como não tem a mesma contrapartida, os CAP rates vão ter que subir, o que vai inviabilizar muitos outros negócios no meio do caminho…

2 curtidas

seria só mais uma Jabuticaba no meio de tantas outras…

Não pode ser aumento, tem que ser reforma. Colocar imposto sobre dividendos, mas tem que rever outros impostos e a burocracia deles. Dai sim, seria justo.

Melhor, não vou usar justo. Acabaria compensando o aumento de imposto sobre dividendos com uma redução de impostos que sacrificam a competitividade brasileira. Deslocar a carga para renda e não consumo.

2 curtidas

Não acredito em taxação dos FIIs. Outro dia estava vendo, os FIIs que têm isenção de IR atualmente distribuem cerca de R$ 5bi/ano. Se tributarem 10% ou 20%, estamos falando de algo entre R$500M e R$ 1B. Mas tem q descontar dessa conta o valor que o governo já iria arrecadar sob a forma de impostos sobre consumo, p. ex. Então, tributar os FIIs, arrecadaria no máximo uns R$ 800M/ano, que é um valor irrisório para o custo que terá: que é dificultar o mercado imobiliário, muito financiado por CRIs e outros ativos semelhantes. Isso teria um efeito tenebroso sobre o PIB (lembrando que a construção civil é um dos grande pesos sobre o nosso PIB), o que levaria a perda na arrecadação e talvez diminuição da atividade econômica nesse setor, tendo um custo social (seguro-desemprego, programas sociais).

Em resumo, o tiro poderia sair pela culatra: poderia causar um aumento de gastos maior do que a arrecadação supostamente gerada.

Claro que esse raciocínio se aplica exclusivamente aos FIIs. No que tange aos dividendos (inclusive das PJs que não são listadas em bolsa), a arrecadação é muito maior e o custo social, mínimo.

8 curtidas

Como Tiago Reis disse, no Brasil já pagamos tanto imposto que é capaz de o governo arrecadar mais se diminuir a carga tributária.

7 curtidas

de olho em rngo11 73,50 e hgre11 141,65
mas nao comprei ainda

2 curtidas

Estava analisado e me chamou a atenção o valor patrimonial RNGO11 R$102,49(-28%) e HGRE11 R$163,49(-13%).

VINO11 deu uma quedinha hoje, talvez medo da reforma que deve vir amanhã, comprei umas migalhas, só reinvesti os proventos do mês. Sigo com reserva de liquidez para as emissões do HGLG11 e ALZR11 e de olho no pacote que irá para o Congresso, dependendo do que vier posso mudar de opinião.

1 curtida