Fundos Imobiliários

O contrato do RBED11 é atípico?

Sei não

MAXR11 (caindo)
RECT11 (caindo)
TRXF11 (caindo)
IBFF11 (caindo)

Sim

Aproveitando a queda com a flipagem da última emissão, adquiri o FII que faltava pra fechar a carteira: VRTA11.

Carteira:

• Galpão Industrial: FIIB e XPIN
  • Galpão Logístico: HGLG, VILG e XPLG
  • Shopping Centers: HSML(preciso recomprar), MALL, VISC e XPML
  • Outros de Tijolo: HGRU, RBRP e VINO
  • Papel: HCTR, UBSR e VRTA

80% em tijolo multi-multi (12 FIIs) e 20% em papel (3 FIIs), e todos terão o mesmo peso (agora preciso ajustar essa distribuição).

Os de tijolo são bem conservadores no geral e os de papel servem pra turbinar a rentabilidade.
A diversificação entre setores também está interessante, inclusive nos 3 FIIs de papel, que tem carteiras com perfil relativamente diferente.

Cenários de rendimento:

• Atual:
    Com base nos últimos rendimentos pagos, e na quantidade que tenho atualmente de cada um, DY mensal tá em 0,5% (0,4% se tributar 20%).

• Futuro:
    Assumindo tudo que pretendo comprar, e estimativa de rendimentos estabilizados pós-pandemia e emissões, DY mensal vai para 0,6% (0,48% se tributar 20%).

Tributação:
Carteira tem mais de 7% de “gordura” (se comprar tudo que quero a preço de tela cai pra 6%).
Dá pra segurar parte da queda… se vier. E confio que vá recuperar em até 1 ano se acontecer mesmo. A ver…

9 curtidas

Excelente. Também entrei em VRTA11, e pretendo recomprar HSML11 e MALL11.

1 curtida

Acredito que VRTA11 possa ir pra uns 110 sem muito problema assim que a flipagem se esgotar.

… mas espero que segure mais uns dias… falta 25% do que quero ter hehe
EDIT: vou é comprar tudo hoje mesmo…

1 curtida

pretendo vender metade por volta de 107

Flip?

Se eu for comentar minha carteira de fii, vocês vão me expulsar do fórum (tenho 17 ativos, pretendo baixar pra 13 mas inervado precisa ajudar com alguns valore )

1 curtida

sim, entrei na emissão com objetivo de vender no curto prazo, entrei na passada da vrta11 tb.

Gosto do fundo, mas acho que o fii de papel mais atrativo hoje é o xpci11

1 curtida

eu tenho 23… mas não tenho pressa de baixar…
Acho fii tranquilo de acompanhar.
Tem alguns que tão lá quase esquecidos que não vendo pra não pagar imposto, mas não descolou tanto a ponto de não valer a pena…

3 curtidas

Atualmente tenho 40% da carteira em fiis.

Lajes/Escritórios: 13,35% (HGRE e BRCR)
Hotéis: 3,92% (HTMX)
Logística: 23,08% (ALZR, SDIL e VILG)
Industrial: 14,84% (GGRC e XPIN)
Educional: 4,80% (RBED)
Varejo: 15,52% (MAXR e HGRU)
Shopping: 6,95% (VISC)
FoFs: 8,47% (BCFF e OUFF)
Desenvolvimento/Papéis: 9,07% (TGAR e MXRF)

Estou querendo diminuir a quantidade de fiis. Pretendo vender aos poucos BRCR, SDIL, BCFF, OUFF e MXRF. Mas quero comprar algum fii de papel para carregar no longo prazo e ter pelo menos 20% em fii de papel.

Comecei a investir recentemente em reits e to achando que lá, no momento, tem mais oportunidade que os fiis por aqui.

Não vejo problema algum em 17…

Quem gosta de investir em fundos de gestão passiva, como costuma ter muito mono-mono, passa dos 30.

Não é quantidade que define a qualidade da carteira, e sim os ativos… :wink:

1 curtida

Acho que dá pra segurar até os 110 hein…

Comprei uma quantidade maior do que queria em VRTA11 e acho que vai fácil acima de 110 no curto prazo. Em 110 me desfaço de um pedaço e em 115 de mais um pouco. Se passar dos 120, vendo tudo.

1 curtida

Aposto 1 centavo que chega fácil próximo dos 110… :grin:

2 curtidas

Até acho que dá, mas como o rateio foi de 71%, acabei comprando mais do que gostaria, se pudesse escolher a quantidade, então vou tentar vender 1/2 a 107 e a outra metade vou ver, talvez 110…

é provavel que chegue, mas o VP do Fii vai cai após a emissão.

1 curtida

Alguém acompanha BRML3? Estou olhando algumas métricas pelo guiainvest e parece mais descontado que os fiis de shopping, os lucros anteriores à pandemia estavam bons. O BRML3 possui ativos ruins no portfólio? Desde já grato.