Para quem se interessa em um FII high yeld com mais risco… o que a galera com mais experiencia acham desse fundo? Pagou em média 1% ao mês desde janeiro.
É o HCTRT11, tenho. Se for bem dosado, cabe na carteira. Mas recomendo entender o case primeiro. Tá pagando isso por dois motivos: tem maior risco, logo, maior prêmio; e o rendimento disparou em linha com a disparada do IGPM, que é o indexador de praticamente metade da carteira do Fundo. Atualmente, está 15% acima do VP. Não sei se eu entraria no preço atual. Se ou quando o IGPM normalizar, ter PM esticado pode não ser muito saudável.
Complementando a resposta do colega, olhe para o gráfico do IGPM histórico e veja que normalmente depois de uma alta forte segue uma retração forte. Ou seja, você compra hoje com o dólar na máxima, ganhas um mês ou outro de proventos acima da média, no ano seguinte passa o estresse COVID e o dólar cai 20/25% para uns R$4,20, por consequência o IGPM que este ano está em 15% passa ano que vem para -10%. E você fica com um fundo que pagou 1,15VP valendo ~VP.
Eu mesmo me interessei por este FII a umas semanas atrás, mas precisava de tempo para entender melhor e agora, concordo com o @corvo, para meu perfil ficou extremamente arriscado por estar esticado, tem dois vídeos do Baroni que ajuda bastante a entender o fundo, está questão do IGPM nas alturas, pode fazer com que migrem para empréstimos mais baratos e antecipem o pagamento das dividas, o pessoal que manja mais aqui no fórum pode explicar melhor…
Muito boa essa Live, uma aula do que não fazer em uma nova emissão.
Recomendo @sr_fouquet assistir e avaliar se vale a pena comprar o JSRE11.
Eu aproveitei a queda de preço da emissão anterior e montei posição.
Agora vou completar com a emissão atual. Aliás, já estou aproveitando a alta e arbitrando a diferença.
Como disse o colega “de penas pretas” , sabendo dosar, acho ótimo pra melhorar o rendimento da carteira. Mas o preço deu uma esticada, bom avaliar direitinho.
Tem uma live do Baroni com os gestores muito boa.
E HCTR chegou nos 140…
Virou bitcoin rsrs
Por falta de verba não consegui exercer meu direito nela, meus unicos fiis em carteira Hctr11 e Tord11
Pessoal tá comprando o yield, e não o ativo.
Não tem como dar certo.
Vendi parte do excesso que peguei na oferta ontem a 136…
Acho que vou esperar o dividendo de novembro pra vender o resto.
O mesmo comigo, enquanto estudava o FII ele subiu muito a cotação.
Que empresa vai aguentar pagando o juros que esse FII emprestou?
Qual era o nome do fii de papel que ano passado foi negociado a quase 2 P/VP mesmo? O povo é maluco mesmo…Compra na expectativa de ter “um tolo maior”.
Um monte de CRI de hoteis, pior ainda…
Na verdade, o grosso desses IGPM é ou loteamento ou multipropriedades, então no final quem paga a conta é pessoa Física. Acho que um aumento pontual até é possível deles absorverem, agora se o IGPM continuar subindo a inadimplência deve subir bastante.
Meu medo maior é sempre as multipropriedades. Mais fácil alguém deixar de pagar elas do que a primeira moradia.
Não lembro de um específico. VRTA, talvez?
No final do ano passado teve vários absurdos.
O que mais me marcou foi RCRB11 (antigo FFCI11), fundo de escritórios, que saiu de 160 e foi bater quase em 300 bolsonaros. Quem tiver curisidade, dê uma olhada no gráfico, parece uma agulha.
Depois caiu, lógico, igual a uma bigorna.
Acho que era fundo de fundos, BCIA11, não?
Lembro de ver ele bem descolado do VP.
Nos meus investimentos estou com a seguinte carteira com intenção apenas de aumentar as cotas.
Devido a pouca prática em análise, podem opinar se está válida esta carteira. Grato
HFOF
GGRC
HSML
RECT
XPLG
Fora o HFOF, que não sei opinar, os demais são fundos bons… Só atentar que o RECT11 tem um contrato grande e com valor de aluguel acima do mercado vencendo ano que vem, que adiciona um pouco de risco dentro dele, mas nada de outro mundo.
De uma olhada pra ver se os FIIs de papel não tem interessam também…