Fundos Imobiliários

O índice - IFIX - leva em conta os dividendos né? Não só os preços e tal.

Vai fechar 2020 com uma baixa real considerável então.

Tomara que isso seja um bom sinal pra 2021 e demais anos, pois tou comprando e já é mais de 25% do que tenho rs

Falta só escolher um bom fundo de papel

Eu pedi, mas como meu patrimônio é todo pulverizado, eu nem analiso muito. Aliás, preciso dar um jeito nisso, eu sou praticamente um índice. :man_facepalming:t3:

Sim, leva em conta. Pra mim tem tres fatores principais para estar abaixo.

1. dezembro de 2019 foi bem atípico… um volume enorme de pessoas migrando pra fiis… tanto que o o ifix

2. alguns setores como shoppings ainda não retornaram operacionalmente a algo próximo do seu máximo.

3. excesso de emissões nesse final de ano que acaba absorvendo muito do dinheiro novo que seria colocado no mercado

5 curtidas

Eu vou… mas quando anunciaram a emissão vendi o mesmo número de cotas pra não ficar muito concentrado nele…

1 curtida

Não da pra levar muito em conta a avaliação do IFIX em 2020 porque teve uma alta absurda no finalzinho de 2019 que desfigura qualquer análise. Tanto que devolveu boa parte em Janeiro.

1 curtida

Mas que o IFIX ficou pra trás nessas últimas semanas… ficou:

Vamos ver quem vai atrás de quem… :grin:

3 curtidas

Não vejo dinheiro estrangeiro mirando FIIs, talvez haja mesmo esse descolamento até por motivos estruturais.

5 curtidas

Segue gráfico dos FIIs que acompanho para o mês de dezembro, data-base 22/12/2020.

Destaques:

• HCTR, HABT e IRDM seguem descolados por conta do IGPM. Não tomem esses rendimentos como recorrentes.
  • RBRR (high grade) estava abaixo do vp, dando oportunidade de compra, mas já deu uma recuperada.
  • RZTR: vai pagar 0,91 este mês, ante 0,65 mês passado, mas esse valor provavelmente não será recorrente. Mercado ainda não sacou direito esse fundo. Estou comprado.
  • PATL: ainda está dando entrada, abaixo do VP, imóveis interessantes, mas ainda pouco diversificado.
  • JSRE: uma das melhores oportunidades entre os FIIs de escritório. Os imóveis são ótimos, e ainda está descontado. Aumentei posição.

10 curtidas

SDIL11 está alugando os imóveis por cerca de R$ 18,63 o m². Ainda está com alguns custos de reformas e uma pequena vacância. Devia ter comprado um pouco mais de cotas a R$ 98,XX. Agora já está acima de R$ 101.

1 curtida

O mais engraçado são os comentários dos opositores ao projeto… “terra é pra produzir, não para especular”

1 curtida

Eu tenho pensado que pode ser uma boa comprar justamente os expostos a Selic e com baixo yield atual. Parece zero risco e com alguma chance de retorno no médio prazo

O IGPM nao vai subir a vida toda. Uma hora isso se controla.

E selic não tem muito mais pra onde cair. Se subir um pouquinho em 2021 ou 2022 , fundo de papel concentrado nele pode ter uma melhora relevante

3 curtidas

Eu andei comprando alguns, mas o que mais tenho é IPCA. Acho que o único risco dos ligados ao CDI é a taxa Selic ficar baixa demais por muito tempo.

2 curtidas

Muito legal suas colocações! Bom para nosso fórum .

1 curtida

Não sei se é a proximidade do fim do mês, mas estes começaram a subir nessa semana. HGCR está num valor ok, BTCR está barato. KNCR tem muitas particularidades e muito high grade que não me agradam. VGIR é cdi high yield, tem muita coisa arriscada ali (pulverizados e multipropriedade).

Num cenário cdi 4 e IPCA 4 (cenário meia boca) um fundo IPCA+6 e cdi +2,5 (50/50) entrega (4+6)+(4+2,5)/2 = 8,25% - 1% tx adm = 7,25%. Isso mais o ganho de capital, tem fundo a 0,90 VP. Dá para conseguir uns 15 a 20% em 2021 nessa operação, para uma manobra fundos de baixa volatilidade é invejável.

2 curtidas

Mais provável o gringo perder muita grana e dar dinheiro para brasileiros do que dominar o mercado brasileiro de terras…

1 curtida

#SDIL11: Captou 25,8% do Montante da Oferta durante o Período de Preferência, Sobras e Montante Adicional, restando 1.935.872 cotas para a Oferta Restrita.

Minha carteira de FII subindo bem, vontade vender meus fundos de papeis…na média 20% acima do valor patrimonial… oproblema é, onde colocar o dinheiro… e esse raly pode ir muito mais alto ainda…

VRTA também ja deu uma boa subida

Como falei logo acima, realiza esses fundos e compra outros fundos consideravelmente abaixo do VP, se ganhou quase 20% tem pelo menos uns 3 anos de rendimento para esperar uma valorização. Fundo de papel acima do VP é pagar mais do que R$100 numa nota de R$100.

3 curtidas