Não da pra levar muito em conta a avaliação do IFIX em 2020 porque teve uma alta absurda no finalzinho de 2019 que desfigura qualquer análise. Tanto que devolveu boa parte em Janeiro.
Segue gráfico dos FIIs que acompanho para o mês de dezembro, data-base 22/12/2020.
Destaques:
HCTR, HABT e IRDM seguem descolados por conta do IGPM. Não tomem esses rendimentos como recorrentes.
RBRR (high grade) estava abaixo do vp, dando oportunidade de compra, mas já deu uma recuperada.
RZTR: vai pagar 0,91 este mês, ante 0,65 mês passado, mas esse valor provavelmente não será recorrente. Mercado ainda não sacou direito esse fundo. Estou comprado.
PATL: ainda está dando entrada, abaixo do VP, imóveis interessantes, mas ainda pouco diversificado.
JSRE: uma das melhores oportunidades entre os FIIs de escritório. Os imóveis são ótimos, e ainda está descontado. Aumentei posição.
SDIL11 está alugando os imóveis por cerca de R$ 18,63 o m². Ainda está com alguns custos de reformas e uma pequena vacância. Devia ter comprado um pouco mais de cotas a R$ 98,XX. Agora já está acima de R$ 101.
Eu tenho pensado que pode ser uma boa comprar justamente os expostos a Selic e com baixo yield atual. Parece zero risco e com alguma chance de retorno no médio prazo
O IGPM nao vai subir a vida toda. Uma hora isso se controla.
E selic não tem muito mais pra onde cair. Se subir um pouquinho em 2021 ou 2022 , fundo de papel concentrado nele pode ter uma melhora relevante
Não sei se é a proximidade do fim do mês, mas estes começaram a subir nessa semana. HGCR está num valor ok, BTCR está barato. KNCR tem muitas particularidades e muito high grade que não me agradam. VGIR é cdi high yield, tem muita coisa arriscada ali (pulverizados e multipropriedade).
Num cenário cdi 4 e IPCA 4 (cenário meia boca) um fundo IPCA+6 e cdi +2,5 (50/50) entrega (4+6)+(4+2,5)/2 = 8,25% - 1% tx adm = 7,25%. Isso mais o ganho de capital, tem fundo a 0,90 VP. Dá para conseguir uns 15 a 20% em 2021 nessa operação, para uma manobra fundos de baixa volatilidade é invejável.
#SDIL11: Captou 25,8% do Montante da Oferta durante o Período de Preferência, Sobras e Montante Adicional, restando 1.935.872 cotas para a Oferta Restrita.
Minha carteira de FII subindo bem, vontade vender meus fundos de papeis…na média 20% acima do valor patrimonial… oproblema é, onde colocar o dinheiro… e esse raly pode ir muito mais alto ainda…
Como falei logo acima, realiza esses fundos e compra outros fundos consideravelmente abaixo do VP, se ganhou quase 20% tem pelo menos uns 3 anos de rendimento para esperar uma valorização. Fundo de papel acima do VP é pagar mais do que R$100 numa nota de R$100.