Fundos Imobiliários

Alguém acompanhando RBED11? Sabem informar quando acaba o prazo para encerrar a subscrição se não atingir o mínimo previsto? Desde já obrigado.

tá sentado?

Nos termos do artigo 8º da Instrução CVM nº 476, o encerramento da Oferta Restrita será comunicado pelo Coordenador Líder à CVM, no prazo de 5 (cinco) dias, contados de seu encerramento (“Comunicação de Encerramento”), o qual deverá ocorrer em até 180 (cento e oitenta) dias após o seu início, nos termos parágrafo segundo do artigo 8º da Instrução CVM nº 476, prorrogáveis sucessivamente por mais 180 (cento e oitenta) dias, limitado a 24 (vinte e quatro) meses contados da Comunicação de Início, a exclusivo critério do Coordenador Líder, desde que a CVM seja informada a respeito de tal prorrogação (“Prazo de Colocação”). Uma vez atingida a Captação Mínima, a Instituição Administradora poderá decidir por encerrar a Oferta Restrita a qualquer momento.

1 curtida

Caramba. Pensava que eram só 180 dias. Pior que o dividendo do rbed13 é muito ruim. Obrigado pela informação.

2 curtidas

#Resumão de fundos para Fevereiro/2021

Destaques:

• Fundos de papel em emissão tresloucada. Rentabilidade devido à inflação ainda deve se estender por mais alguns meses.
  • JSRE adquiriu, junto com KNRI e outro fundo do BTG, duas torres do condomínio Rochaverá em SP. Prédio top, lugar top, com renda garantida.
  • Em relação ao segmento de escritórios, tem se firmado no mercado a visão de que o estoque novo a ser entregue nos próximos anos em SP será mais impactante do que o efeito “home-office” criado pela pandemia. Tenho pra mim que, por uma conjunção de fatores, o mercado de escritórios será o mais afetado por tudo que estamos vivendo. Não vai acabar, mas sua cota de sofrimento será maior.

Carteira teórica do mês passado teve rentabilidade total (cota + proventos) de 3,95%

MesPassado

Segue carteira teórica deste mês. Não é recomendação! Estou tentando manter no máximo 5 ativos.

CartTeoricaFev21

12 curtidas

curiosidade… você tem todos esses fiis listados?

Listados numa planilha? Sim.
Tenho todos em carteira? Não.

Entendi… é que estou a tempos querendo parar para olhar os residenciais pra ver se tem algo interessante… vi que tinha dois ali, ia perguntar o quanto valiam o estudo.

Não tenho nenhum residencial, mas é um setor que atrai.
Tenho estudado os dois que tem aí (HOSI e RBRS), ambos em obras e com renda garantida, mas ainda não me decidi por nenhum, nem sei se vou. Gosto do modelo mas não estou certo quanto à demanda. Ou ainda, por que não seria melhor comprar direto um fundo de hotéis tipo HTMX, visto que o modelo desses fundos aí em nada difere do de um flat tradicional, com o demérito de serem aptos SEM VAGA DE GARAGEM.

O HOSI tem um relatório muito porcaria. O RBRS é mais completo, mas tá na mão da Rio Bravo, que tem por costume sempre dar uma tropeçada em alguma confusão.

Tem ainda outro que acho até mais interessante, RBIR, este da RB Capital. É um fundo com prazo determinado, com foco na venda dos apês, e não na locação. O lado negativo é que, sendo fundo de desenvolvimento, não paga proventos até que comecem a ser vendidos os imóveis. O prazo é de 6 anos.

3 curtidas

Dos residenciais esse RBIR, na minha opinião, vale a pena o estudo, mas a cotação pode sofrer porque estão demorando para escolher os ativos.

1 curtida

Meu yield estimado para o KNSC11 é 8% nas minhas contas de padaria, metade do seu valor.

1 curtida

Fui fazer uma projeção de fluxo para o MCCI11 com base na carteira do fundo e nos dados do boletim focus. A taxa adm é de 1%, a taxa de performance em cima do cdi dá um pouco mais de 1%. Tem FII mais conservador que vai entregar resultado melhor por causa de performance.

Nas minhas contas de padaria se alocar tudo deve dar uns 8,5% (tem 18% em caixa). Mas as taxas do MCII11 são muito elevadas.

1 curtida

Eu gosto desde fundo embora seja bem ruinzinho de liquidez, ele VGIR são boas apostas para se prevenir de uma reversão da selic.

Será que o preço de mercado chega abaixo dos 105 ?

1 curtida

Não duvidaria… O fator de proporção é grande… e a emissão já está bem perto do valor de mercado.

Mais uma emissão no RECT11 ao preço de R$ 85,00.
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=150798

5 curtidas

Estou com um PM de 97 na RECT11… isso é um baita desconto de R$ 12 reais. Eu vou participar.

1 curtida

Estou no mesmo barco também PM 97,30 sem descontar os dividendos, vou até comprar mais uma para arredondar para cima a quantidade que posso subscrever de 0,36000006309.

Eu estou no % que quero na carteira já… devo vender algumas cotas para com a quantidade subscrita voltar ao % ideal.

Também vou participar, estou com PM de 98,00