Fundos Imobiliários

1 curtida

Pode explicar o motivo das saídas de KNSC11 e TRXF11 e entrada de MXRF11 e RVBA11?

Deixaram o estagiário escrever o relatório gerencial do XPIN11

3 curtidas

Pessoal, a quem interessar, o FII.com.br começou a colocar um descritivo da carteira dos FIIS de papel na página.

image

EDIT: para os fundos de tijolo também…

7 curtidas

Esse faz tempo que não entro, tinha ficado muito para trás em relação aos concorrentes. Que nem o Fundamentus.

1 curtida

É de longe o que mais uso, mas acho que porque me acostumei com a interface.

Eu entro direto porque assino vários FIIs pra receber no correio… Principalmente para os Fundos que não enviam relatório via correio. Uso bastante aquela tabela de quanto os FIIs pagaram nos últimos 12 meses para precificação.

Qual o melhor para acompanhar os Fiis?

Recebi um valor em torno de 10% da minha carteira e gostaria de adquirir FIIs para aumentar um pouco o percentual de dividendos da minha carteira, e também rebalancear visto que nos últimos meses aportei somente em ações.

Quais os FIIs que julgam interessante com uma boa relação P/VP e pagam um bom dividendo ao mês (>0,8%) @cadu, @corvo e demais colaboradores do forum.

1 curtida

Limitou muito a lista hein…

Que eu tenho, e que paga esse valor mesmo antes da alta da inflação: HCTR11 e DEVA11.

No geral, nesse patamar de DY só FII de papel High Yield ou FII que está mal das pernas.

1 curtida

Como o colega falou, 0,8% dificilmente será de tijolo. Um bom patamar de DY a se procurar é se basear no IMA-B 5+ e somar +3%. Ou simplificar com o IPCA+2035 +3%.

Quando o assunto são fundos de papel o rendimento passado é muito diferente do que se pode esperar do futuro, mas como base de comparação pode-se utilizar um tesouro pré-fixado com +5 anos de duração +spread (2 a 3%). Mas estes são muito sensíveis a oscilações de IGPM e IPCA então é preciso fazer uma tabela combase nas careiras dos fundos e as projeções dos indicadores.

Para acompanhar uso o clubefii pelo fórum e ferramentas ou o statusinvest.

3 curtidas

Uma coisa tem a ver com a outra.
Tirei KNSC poque quis aumentar a exposição aos créditos indexados ao CDI, e também porque ele já tinha subido um tantinho.
Para compensar, limei TRXF e coloquei RBVA, que já apanhou bastante por causa dos rolos que lhe são inerentes e parece ter estacionado na faixa de preço atual, mas com um yield relevante.
Eu poderia ter simplesmente mexido nos pesos dos ativos para atingir o mesmo resultado.

Ressalto de novo: não é recomendação, é apenas um exercício em desenvolvimento. Eu mesmo tenho KNSC e TRXF em carteira, e não vendi nada.

1 curtida

KNSC11 tem emissão a caminho. Bem grandinha…

2 curtidas

Trxf11

Como já comentado pelos colegas, com esse dividendo mensal, só fundos de papel.
De papel, com esse dividendo e descontado no patrimonial, na minha lista só tem PLCR.

O lance de comprar focado no yield é que você pode acabar comprando uma trolha.
Eu filtraria primeiro bons ativos, de gestoras confiáveis, e aí mesclaria com alguma coisa mais arriscada. E os bons ativos geralmente vão estar inflacionados, implicando em yields menores.

Estrategicamente falando, não sei se estamos no melhor momento para aportar o equivalente a 10% da carteira de uma paulada só. Eu dividiria essa grana em, tipo, 10 aportes espaçados no tempo, focando em ativos confiáveis, e não tanto no yield. Ou esperaria mais um pouco, acho que cabe mais queda nos FIIs.

2 curtidas

Vou dividir o aporte e ir alocando devagar o valor. Acho que 0,8% de rendimento limitou muito a lista.
Vou ficar de olho e também subscrever na nova emissão do HGLG, que hoje é meu maior fundo.

1 curtida

Da uma analisada em NCHB11 e RECR11, são 2 fundos que estão na minha carteira e compraria fácil hoje pelo preço que está.
DEVA11 vai entrar as novas cota da emissão , deve ter flipagem também, vai dar uma margem para entrar também.
Outro para ficar de olho é o URPR11, esperaria também entrar as novas cotas para entrar dele.
Se quiser algo mais arriscado tem o TORD11 também

2 curtidas

E MAXR11 tem o provável desdobramento de 1-19…
Em Assembleia Geral Extraordinária:(ii)Deliberar quanto ao desdobramento da totalidade das cotas de emissão do Fundo (“Cotas”), utilizando por base a posição de fechamento do Fundo em 23de abril de 2021, (“Data-Base do Desdobramento”) na proporção de 1:19, de forma que, após o efetivo desdobramento, cada cota existente passará a ser representada por 18 (dezoito) novas cotas. Sendo assim, depois do desdobramento, para cada Cota existente serão atribuídas ao respectivo titular 18 (dezoito) novas Cotas, totalizando 19 (dezenove) Cotas. As Cotas advindas do desdobramento passarão a ser negociadas na forma desdobrada a partir da abertura dos mercados do dia 28de abril de 2021e serão da mesma espécie e classe, conferindo aos seus titulares os mesmos direitos das cotas previamente existentes

Tinha deixado ordem hoje cedo em 1800 em MAXR e nem chegou perto.
Acho que após o desdobramento, deve subir o preço da cota, por conta da liquidez e dy.

Pessoal,

O que mais impacta p subida do igpm? Seria o dólar?

JB

MAXR11 deu uma subida considerável hoje.