Fundos Imobiliários

Opa, legal.

Apesar de achar a ideia excelente, acho bem complicado de implementar nos moldes que está comentado no fato relevante.

O conhecimento que os gestores tem de ativos como shoppings, escritórios, galpões e afins, não se aplica a torres de celular, datacenters e infra de fibra ótica.
Cada área dessa demanda um conhecimento específico.
Lá fora cada REIT(empresa) tem uma área única de atuação, não as 3 ao mesmo tempo.

Por exemplo, analisando o setor de torres de celular (também topos de prédio, instalações indoor, de rua, etc…).

  • Serão centenas/milhares de ativos.

  • Não é só alugar/comprar um terreno e disponibilizar para as operadoras. Tem que levantar uma torre, fazer toda a infra de solo, definir a ocupação de solo de cada entrante, cabeamento, ocupação da estrutura vertical (normalmente mais de uma operadora), acompanhar as alterações nos equipamentos instalados na estrutura vertical (tira antena, coloca antena, troca antena, etc…)

  • Vai passar a interagir com a ANATEL.

Fico imaginando como farão isso.
Vão montar uma equipe com expertise pra cada área de atuação, ou vão terceirizar?
O custo disso não vai comer grande parte do rendimento?

Enfim… acompanhemos :grinning:

2 curtidas

O que você acha do carrego do BRCR? Estou tentando a entrar nesta “fria”

Boa noite, amigo, tudo joia?

Estou querendo entrar em DEVA11 e outros papeis, só agora vi que já passou a pressão vendedora, estou meio por fora do acompanhamento diário, será que nos próximos 2 meses vamos ter deva11 < 116, CPTS < 99 …, NCHB < 97 … URPR11 < 120 ?

1 curtida

Não entendi sua pergunta…

Se você quer investir em BRCR como reserva de oportunidade, já dei minha resposta acima: na minha visão nenhum FII serve pra esse propósito.

Agora se este FII em particular é bom ou não pra renda e/ou ganho de capital, cabe a você analisar e decidir.

1 curtida

Desses só conheço o CPTS11… acho factível, já está quase alias… FIIs de papel variam muito conforme a expectativa dos índices que compõe a carteira dele.

Não foi pra mim a pergunta, mas… eu não gosto da gestão do BTG no BRCR11… fizeram bastante coisas questionáveis no passado.

1 curtida

Não seria como reserva de oportunidade, seria a questão do carrego… mesmo, me parece um fundo que apanhou bastante e uma reversão no mercado de lajes o faria ter um bom upgrade…

Eu sei que a gestão BTG é pouco transparente e histórico ruim cmo disse o [rolissosls]

Bom… o que você quer é uma avaliação das perspectivas do fundo.

Como eu não o acompanho, não posso opinar.

Exato, eu tenho uma visão otimista nos próximos 2 anos, mas gosto de ouvir opiniões diferentes.

1 curtida

Na minha opinião hoje bons fundos
MFII11 - Equity
DEVA11
BCIA11 - FF - BRADESCO
NCHB11 - IPCA + 7,5%
PLCR11
RBRY11
VRTA11
DEVA 11 e VRTA11 estão com VP elevado, portanto, tem que ter parcimônia. A vantagem do DEVA11 é a alocação rápida e que provavelmente vem outra subscrição pela frente que vc poderá fazer preço médio e diminuir o VP tendo em vista que colocam o preço próximo do valor patrimonial.

6 curtidas

Gratuito, pessoal, ótimos palestrantes, fica a dica:

FII Summit, o evento que vai apresentar as melhores opções de investimentos em Fundos Imobiliários.

https://vrlps.co/xmGwQBG/wa

3 curtidas

Espera para entrar para entrar quando entrar as novas cotas, tenho os 3, mas os 3 vieram com emissão grande. Deve cair quando entrar as cotas das subscrição

2 curtidas

Vc tem mais ouma previsão quando entram essas novas cotas a mercado… acredito deva, nchb no meio de Abril…

Acredito que partir de abril é um bom ponto para entrar nesses 3 fundo , teve ter boa flipagem

1 curtida

Relatório do DEVA11 de Fevereiro tá muito bom.
Bem objetivo e transparente.

3 curtidas

DEVA11 deve ter mais um mês com dividendo abaixo de 1,50% para o valor da cota, o que pode pressionar um pouco a subida da cota no curto prazo, salvo se a alocação for mais rápida do que a prevista no relatório gerencial, o qual está muito detalhado como o @ravenx descreveu, vale a pena a leitura em quem pensa em entrar no fundo.

2 curtidas

MAXR11 já caiu para preços próximos ao do início da pandemia, devem estar prevendo mais descontos aos inquilinos por causa da pandemia.

Deve ter, mas acho que está interessante, já voltei a comprar, posição pequena ainda.

Uma coisa interessante tanto do Maxr11 quanto do Rngo11, dois que estou posicionado, é que além do desconto em relação ao VP. A possibilidade de nova emissão é baixa, pelo histórico dos 2 FII.

3 curtidas

#Resumão de Fundos Março 2021

O cenário político-sanitário-selíctico tende a jogar água no chop dos FIIs. No fim das contas, tudo depende de como a pandemia vai se desenrolar. Sem essa visibilidade, tudo são suposições. Escritórios, varejo e shoppings são os setores em que mais se evidencia a letalidade dessa lenga-lenga que estamos vivendo. Se isso tudo durar mais um ano, e parece provável, vai respingar em todo mundo, até nos galpões. Achismo meu.

Reza a lenda que os fundos estão mais relacionados com a curva longa dos juros, que nem foi tão afetada. Mas falta combinar isso com os cotistas e com a realidade. A massa sardinhística mede a coisa pelo yield e, a depender de para quanto for a selic, muita cota vai sangrar. Normal, faz parte, mas não custa avisar.

Carteira teórica do mês passado rendeu 0,76% (proventos + cota).
ResumaoMesPassado

Segue a teórica deste mês (não é recomendação!).
ResumãoTeórica

9 curtidas

ALZR botando as manguinhas de fora: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=157640

1 curtida