Fundos Imobiliários

foi 2 … nem lembrei disso rs

1 curtida

Engraçado que teoricamente a alíquota de imposto das empresas diminuiria, porém a bolsa ta caindo, sendo que é algo bom pra açoes. Ou seja, precificaram o lado ruim mas não o bom. Mercado é bem incoerente as vzs.

Vai ver é por isso que o Ifix ficou tão descolado do IBOV esse ano. Era de se esperar 10-15% de queda.

1 curtida

Exato… fecha o Homebroker hehe

era por isso e pela leve subida mesmo dos títulos mais longos (5 a 10, por exemplo).

FII perdem atratividade.

Após a aprovação legislativa é que podem voltar a subir.

Isso se controlarem a trajetória fiscal. Do contrário, a pressão sobre os juros longos não cessa.

1 curtida

Se o congresso derrubar esse item dos FIIs, seja mantendo a isenção por completo, ou mesmo o “estoque” apenas… “vossa excelência” terá um bom lucro hehe

… mas é um movimento arriscado. :blush:
Eu prefiro só olhar por enquanto (mesmo porque só tenho uns 20 reais de saldo na corretora :smile:)

Imagino que isso só ocorreria se conseguissem repassar o aumento de IR para os alugueis dos fiis

To tranquilo, pior é que tem FOF, esses sim vão sofrer

1 curtida

Relaxa… tenho mais de 45% do meu portfólio em FIIs… :wink:

1 curtida

Tem também a alta da SELIC/juros futuros…
Mas é bom que o impacto dilui e “machuca” menos hehe

1 curtida

A Selic é indiretamente. Mais pelo efeito nos juros longos, que é o que mais tem correlação inversa.
.
Mas enfim, como uma coisa geralmente tá ligada a outra… Tem a ver
.
A não ser que a Selic baixasse as perspectivas do longo, o que nao tem ocorrido e geralmente não acontece mesmo. A alta da Selic aumenta ou deixa já altos os longos também.

É raro a Selic aumentar enquanto os juros longos caem. Único cenário em que FII seriam beneficiados com a alta dela

.

1 curtida

Compra PLCR11

Vai tourinho kkk
Mais um corajoso

2 curtidas

A questão é que o IBOV subiu mesmo com os juros indo na direção contrária.

Eu estava com uma ordem aberta em BTCR11 a -~4%, raspou meu saldo na corretora e já caiu mais 2%. Por hoje só vou olhar, queimei uma boa grana quarta feira na subscrição do ALZR, que azar seu PG, podia ter feito o anuncio na semana passada.

somos 2…

1 curtida

Comprei ontem … e BBPO11 … :rofl:

1 curtida

Não. A isenção que vai até 2022.
Em 2022 começa a tributação, independente de quando você comprou a cota.

Precisa depois ver se algum FII (dentre aqueles que não estejam com algum problema grave) ficou com a cota no mercado menor que o VP.

Dá pra tentar ter uma noção se o mercado vê o VP como algo relevante nesse momento.

Tem 45% tb?

1 curtida

tenho algo em torno de 40%… não sei ao certo porque misturo fiis de recebíveis com outros ativos de renda fixa sujeita a risco.

1 curtida