Pensando nisso agora, não faz sentido alguns bons fundos cair abaixo do VP. Se for abaixo, pode ser oportunidade.
Pois é…
Me veio esse pensamento agora há pouco.
Pode ser um parâmetro a se buscar.
Mudando de pato pra ganso… parece que o pânico deu uma estabilizada.
- HCTR11, por exemplo, chegou a cair mais de 5% e tá -1,7% agora.
- VRTA1 entrou em leilão, também com mais de 5% de queda, e tá com -2,87% agora.
Vamos ver como vai terminar o pregão… ainda mais numa sexta-feira. 
Faz sentido pensar que FIIs de papel vão ser piores que o de tijolo, uma vez que a inflação distribuída vai ser tributada a cada distribuição?
Verifiquei minha carteira aqui, segue os que estão com preço abaixo do VP:
BTLG11
DEVA11
HGRE11 - abaixo do VP
HGRU11 - abaixo do VP
IRDM11
RBRP11 - abaixo do VP
RECR11
TRXF11 - abaixo do VP
VILG11 - abaixo do VP
VRTA11
XPML11 - abaixo do VP
Ibov tá meio que duas partes
A de commodities voando por motivos óbvios. Petro e vale por exemplo desde o fundo da crise da covid já subiram uns 200%. A bolsa uns 100.
O resto, mais voltado pra economia interna, ta meio que com freio de mão puxado. Esperando pra ver o que vai ser. Na média, claro.
Boa, valeu
Mas algum já estava antes da queda de hoje?
Acho que isso é importante pra cá.
Por enquanto meu maior tombo está em VINO11… -4,01%
Sim, todos já estavam abaixo do VP. IRDM podia cair mais, pra eu pegar. mas ta muito acima do VP ainda.
Interessante… então parece que o mercado já tinha precificado uma parte e hoje foi um pouco mais.
Agora vai depender do congresso…
Se ratificarem essa proposta do governo acho que cai mais um pouco.
Comentário num grupo de Telegram…

Tem gente que realmente exagera.
Ainda acho que a parte do FII não passa desse jeito, as ações tem uma contrapartida clara, já os FIIS não possuem. O investimento em si vai ser bem pior.
É prematuro pra dizer, mas FIIs poderiam virar um investimento “exclusivo” pra PF. Isso é até interessante pra quem busca exclusivamente a renda passiva.
Amigo, pelo que eu vi, o texto estaria propondo uma tributação de dividendos em 20% para os FII, com isenção para valores de até 20 mil reais recebidos por mês. É isso? Ou não têm essa isenção?
você está assumindo que nossos políticos estão preocupados com justiça;
Tb acho que não… Regra sem pé nem cabeça…
Tá tudo muito confuso… não sei dizer ao certo.
Pois é, li isso também. Negócio é esperar pra ver o que acontece…
Acho que não é momento para pânico, até porque a proposta original pode ser bem modificada, dependendo do jogo de forças no Congresso. A “vontade” do nossos parlamentares depende muito dos “incentivos” recebidos de um lado ou de outro dos grupos de interesse.