Fundos Imobiliários

Correto, se o objetivo fosse fazer justiça, como diz nos slides, eles dariam ao mínimo 5-10 mil de isenção mensal em ações e fii para atingir os pequenos investidores, porém a ideia é apenas arrecadar.

5 curtidas

Em Brasília quem investe é um parasita da sociedade, porque não gera emprego abrindo uma empresa para pagar imposto. Para eles é fácil esse discurso, pega bem perante a massa eleitoral semi analfabeta e servidores públicos. Eles se elegem por alguns mandatos, depois recebem alguma vice-presidência de qualquer coisa em uma estatal e ganham +20k por mês até o final da vida, os servidores nunca são mandados embora e tem aposentadoria garantida. Só quem se lasca é a casta de párias da sociedade que vai depender do salário mínimo no inss, porque no final com a política de não reajustes todos ganharão 1 salário mínimo ou praticamente isso.

3 curtidas

https://twitter.com/Tiagogreis/status/1408756498516295682?s=19

3 curtidas

Conversou com o porteiro, com o taxista, com o segurança…
Rs

Brincadeiras a parte, é complicado saber como os políticos irão votar. A palavra deles não valem muita coisa.

6 curtidas

https://www.instagram.com/tv/CQkUaSQnO39/?utm_medium=copy_link

A única coisa que dá um pouco de esperança é que ao retirar a isenção de fiis, cai junto a do recém criado Fiagro. E a Câmara tinha derrubado o veto feito pelo executivo nesse ponto.Como a bancada Agro é forte, ainda há esperança.

No momento vou manter o meu percentual em FIIs previsto, porque pra mim que não quero me incomodar com obra ou inquilino ainda vai ser a melhor forma de me expor a imóveis.

8 curtidas

Estava pensando em parar de comprar fiis devido a tributação e migrar de agora em diante mais para as ações, mas no projeto vão taxar os dividendos em 20%. Logo acho que não tem como fugir da tributação. Vai vir pra todos investimos.

Se continuar a queda dos FII , eu vou fazer ao contrário
Como minhas ações valorizaram muito e o FII pouco, vou começa a vender e aumentar nos FII
Caixa já foi tudo hehehe

1 curtida

https://twitter.com/DesmistificaFII/status/1408773102213939212?s=20

"As mudanças no modelo de lucro real e presumido impacta bastante também.
No final, é ruim, mas é ruim para quase tudo e os FIIs seguirão sendo uma melhor opção que imóveis físicos, principalmente do ponto de vista tributário, no formato dessa reforma.

Vamos ver um bom nível de volatilidade e a minha experiência diz que as próximas duas semanas deveriam ser de acompanhamento do mercado, possivelmente esperar a próxima reunião do Copom e ver se gera mais ruído ainda.

Mas, depois disso, penso que vamos ter boas oportunidades, importante acompanhar e ver quais serão as opções que melhor se beneficiarão da nova fase do ciclo imobiliário."

2 curtidas

Eu vou manter, comprar com os dividendos mais FIIs. E procurar apenas os que não estão perto ou abaixo do VP com bom DY.

E dinheiro novo para fora, como faço a um ano. Ando pensando em vender as ações aquí no Brasil, estão bem valorizadas já.

1 curtida

Eu entendo a necessidade de balancear a tributação. Sei que o assalariado paga mais imposto que todos os demais agentes econômicos. Até pode ser que tributar menos as empresas pode ser benéfico, mas o cara de pau do PG dizer que vai cobrar menos imposto dos mais pobres tributando mais os mais ricos é uma mentira deslavada.

O que está sendo proposto é a classe média e os pequenos investidores pagarem por uma suposta isenção dos que ganham menos. Suposta por que há algumas armadilhas na proposta, como o fim do desconto automático da declaração simplificada para quem ganha mais de 40.000 ano. Além disso se considerarmos a inflação, nem metade do Gap da correção da tabela do IR será reposto pelo ajuste das faixas.

Mas o que intriga mesmo é que não vi nada.sobre tributar com IPVA (já sei, é imposto estadual) os helicópteros, jatinhos e iates. Nem sobre elevar o imposto sobre transmissão causa mortos de heranças milionárias e nada sobre uma alíquota de IR de 35% para renda acima de 1.000.000.

Ou seja, os mais ricos continuarão sendo ricos. Os mais pobres receberão umas quireras e a classe média continuará pagando a conta.

11 curtidas

que situação…

nossa esperança contra a safadagem do governo é o… congresso safado.

É torcer pra acertarem uma.

Sinceramente, a não ser jogador de futebol (e olhe lá) quem ganha mais de R$1kk por mês em CLT? Se for por ano, repito a questão, talvez tenha um diretor de empresa ou outro. Mas é todo mundo PJ nesse patamar, é só jogar para a galera.

Tributar heranças de R$10 milhões ou mais… jogar para galera de novo. Nesse patamar vale a pena montar um fundo familiar.

No final das contas jogam para a galera e criam uma faixa intermediária que morde a classe média para arrecadar.

3 curtidas

Tem muita gente falando que vai migrar pra CDB/LCI/LCA que está pagando mais, só que com o aumento da demanda por estes ativos as taxas deles irão cair também, no fim, apesar dos ajustes, Fiis ainda continuarão tendo seu lugar no mercado.

1 curtida

Esperteza de mais um governo populista: mandar a reforma tributária na frente. A reforma administrativa que teria que cortar as despesas, está em banho maria. Realmente, me decepcionei com o dito liberal Paulo Guedes. É só mais um que resolve o problema aumentando impostos. Cortar despesas e mordomias, aí não.

5 curtidas

como está a sua carteira de FIIs hoje? Se não se importar em divulgar os ativos…

Concordo 200% :blush:

Adoro ver os otimistas contrabalanceando a maré de pessimistas… :heart_eyes:

1 curtida

Sou torcedor do Vasco, já to acostumado com notícias triste! Vem em min tributação, vou continuar aportando…

11 curtidas