Correto, se o objetivo fosse fazer justiça, como diz nos slides, eles dariam ao mínimo 5-10 mil de isenção mensal em ações e fii para atingir os pequenos investidores, porém a ideia é apenas arrecadar.
Em Brasília quem investe é um parasita da sociedade, porque não gera emprego abrindo uma empresa para pagar imposto. Para eles é fácil esse discurso, pega bem perante a massa eleitoral semi analfabeta e servidores públicos. Eles se elegem por alguns mandatos, depois recebem alguma vice-presidência de qualquer coisa em uma estatal e ganham +20k por mês até o final da vida, os servidores nunca são mandados embora e tem aposentadoria garantida. Só quem se lasca é a casta de párias da sociedade que vai depender do salário mínimo no inss, porque no final com a política de não reajustes todos ganharão 1 salário mínimo ou praticamente isso.
Conversou com o porteiro, com o taxista, com o segurança…
Rs
Brincadeiras a parte, é complicado saber como os políticos irão votar. A palavra deles não valem muita coisa.
A única coisa que dá um pouco de esperança é que ao retirar a isenção de fiis, cai junto a do recém criado Fiagro. E a Câmara tinha derrubado o veto feito pelo executivo nesse ponto.Como a bancada Agro é forte, ainda há esperança.
No momento vou manter o meu percentual em FIIs previsto, porque pra mim que não quero me incomodar com obra ou inquilino ainda vai ser a melhor forma de me expor a imóveis.
Estava pensando em parar de comprar fiis devido a tributação e migrar de agora em diante mais para as ações, mas no projeto vão taxar os dividendos em 20%. Logo acho que não tem como fugir da tributação. Vai vir pra todos investimos.
Se continuar a queda dos FII , eu vou fazer ao contrário
Como minhas ações valorizaram muito e o FII pouco, vou começa a vender e aumentar nos FII
Caixa já foi tudo hehehe
https://twitter.com/DesmistificaFII/status/1408773102213939212?s=20
"As mudanças no modelo de lucro real e presumido impacta bastante também.
No final, é ruim, mas é ruim para quase tudo e os FIIs seguirão sendo uma melhor opção que imóveis físicos, principalmente do ponto de vista tributário, no formato dessa reforma.
Vamos ver um bom nível de volatilidade e a minha experiência diz que as próximas duas semanas deveriam ser de acompanhamento do mercado, possivelmente esperar a próxima reunião do Copom e ver se gera mais ruído ainda.
Mas, depois disso, penso que vamos ter boas oportunidades, importante acompanhar e ver quais serão as opções que melhor se beneficiarão da nova fase do ciclo imobiliário."
Eu vou manter, comprar com os dividendos mais FIIs. E procurar apenas os que não estão perto ou abaixo do VP com bom DY.
E dinheiro novo para fora, como faço a um ano. Ando pensando em vender as ações aquí no Brasil, estão bem valorizadas já.
Eu entendo a necessidade de balancear a tributação. Sei que o assalariado paga mais imposto que todos os demais agentes econômicos. Até pode ser que tributar menos as empresas pode ser benéfico, mas o cara de pau do PG dizer que vai cobrar menos imposto dos mais pobres tributando mais os mais ricos é uma mentira deslavada.
O que está sendo proposto é a classe média e os pequenos investidores pagarem por uma suposta isenção dos que ganham menos. Suposta por que há algumas armadilhas na proposta, como o fim do desconto automático da declaração simplificada para quem ganha mais de 40.000 ano. Além disso se considerarmos a inflação, nem metade do Gap da correção da tabela do IR será reposto pelo ajuste das faixas.
Mas o que intriga mesmo é que não vi nada.sobre tributar com IPVA (já sei, é imposto estadual) os helicópteros, jatinhos e iates. Nem sobre elevar o imposto sobre transmissão causa mortos de heranças milionárias e nada sobre uma alíquota de IR de 35% para renda acima de 1.000.000.
Ou seja, os mais ricos continuarão sendo ricos. Os mais pobres receberão umas quireras e a classe média continuará pagando a conta.
que situação…
nossa esperança contra a safadagem do governo é o… congresso safado.
É torcer pra acertarem uma.
Sinceramente, a não ser jogador de futebol (e olhe lá) quem ganha mais de R$1kk por mês em CLT? Se for por ano, repito a questão, talvez tenha um diretor de empresa ou outro. Mas é todo mundo PJ nesse patamar, é só jogar para a galera.
Tributar heranças de R$10 milhões ou mais… jogar para galera de novo. Nesse patamar vale a pena montar um fundo familiar.
No final das contas jogam para a galera e criam uma faixa intermediária que morde a classe média para arrecadar.
Tem muita gente falando que vai migrar pra CDB/LCI/LCA que está pagando mais, só que com o aumento da demanda por estes ativos as taxas deles irão cair também, no fim, apesar dos ajustes, Fiis ainda continuarão tendo seu lugar no mercado.
Esperteza de mais um governo populista: mandar a reforma tributária na frente. A reforma administrativa que teria que cortar as despesas, está em banho maria. Realmente, me decepcionei com o dito liberal Paulo Guedes. É só mais um que resolve o problema aumentando impostos. Cortar despesas e mordomias, aí não.
como está a sua carteira de FIIs hoje? Se não se importar em divulgar os ativos…
Concordo 200% 
Adoro ver os otimistas contrabalanceando a maré de pessimistas… 
Sou torcedor do Vasco, já to acostumado com notícias triste! Vem em min tributação, vou continuar aportando…