Acho que tem a ver com as taxas de juros. Quando a renda fixa sobe parte dos investidores em FIIS vão para lá e diminuem a pressão compradora, logo os FIIs, genericamente, caem.
Do começo de maio até hoje o IFIX caiu uns 4% e está com linha de tendência de baixa no gráfico diário.
Fundos de Logística largados pelo Mercado:
RELG11
PLOG11
Os dois patinhos feios mas que tendem a performar bem melhor que figurões como HGLG , XPLG, VILG
Hoje apanhou bem
Emissão no KNSC no valor do VP, fator de 0,33139184687, data-base dia 17/08
Nigri recomendou dobrar os aportes em fiis nos próximos meses, dizendo que está se formando uma tempestade perfeita para os fiis nos próximos anos.
É o que eu estou fazendo também
Inclusive estou vendendo ações, para ir comprando FII
Vacilei… perdi a feira ontem
Devia ter comprado um pouco mais de VRTA nos 105,xx e HSML nos 80,xx.
Ontem peguei BCRI11 nos 105x
Sigo de olho
Consegui pegar o vrta, mas não no menor preço do dia, ontem logo de manhã abriu a 105. Mas acredito que essas oscilações vão permanecer, tem que ficar de olho.
Já vinha descolado do IBOV nesse ano, agora vem caindo mais. Pode estar longe do fundo ainda, mas já tem muito preço atrativo, mesmo considerando que uma próxima reavaliação patrimonial venha negativa por conta da alta de juros futuros.
Só é engraçado ele falar isso quando acha que as treasuries americanas vão subir porque viveremos um período inflacionário, esse é o principal risco em ficar comprado em países emergentes.
Eu peguei um pouco a 107 baixo anteontem, mas ontem eu comi bola mesmo… vi a 105 e fiquei achando que hoje ia manter ou cair um pouco mais… enfim… vida que segue hehe
Problema que apesar da alta da taxa de juros, o custo da construção aumentou demais, logo construir hoje é bem mais caro que anos atrás, o que tende aumentar o m² dos imóveis já construídos também. No pior dos cenários, pelo menos vc tem os FIIS gerando renda passiva.
Acredito que hoje seja apenas um repique normal, pois no curto/médio prazo a tendência ainda é de queda dos fundos imobiliários, enquanto permanecer a tendência de alta dos juros.
Dúvida cruel, levando em consideração inflação que esta subindo e n vai baixar (pode até baixar porquê vai mudar a base de comparação) mas os preços não vão voltar, tesouro IPCA ou FII?
Porque não os dois?
Eu tenho os dois, comecei a aportar em IPCA + no mês passado, e vou aportar mais, mas como os FIIs voltaram a cair bem e temos uma inflação que pra mim é grande então (e melhor ter mais opniões) fiquei na dúvida qual melhor forma de proteger o capital. Hoje temos IPCA+ 2026 que esta a um tempo razoavelmente seguro pagando IPCA(esta em ± 8%a.a) + 4,4%
@rodrigonh MGFF11 para estar com um excelente desconto na carteira, alguém mais tem opiniões sobre o fundo?
Zerei Hgru11 e comprei mais Hgff11
Estou com posições grandes em Hgff11 e Cxri11
MGFF11 é o fof que mais caiu. Não por acaso é o fof que tem as maiores taxas de gestão e administração do MERCADO TODO!
Não consigo coloca meu dinheiro em FoF
Olha no Guedes day. Comprei muito FII com preços de banana, olhei quase todos RG de FoF em Julho. NENHUM comprou nada! Não conheço um único FOF que tenha entregado crescimento Patrimonial consistente
Outro problema, quanto o FII é muito grande, não consegue girar a carteira. Qualquer ordem de venda, FII que ele vender pode cair quase 5% por falta de liquidez
Prefiro eu mesmo fazer minha carteira!