Fundos Imobiliários

O que acham do HCTR? preço chegando próximo a VP devido a emissão.

Eu iria de DEVA11

2 curtidas

Arbitrei URPR 119,00 hoje. Sobras + lote adicional 55%.

Haja caixa para tanta subscrição esse mês.

Pessoal se empolgando com FIIs de papel, aconselho antes de comprar dar uma olhadinha nas prefixadas do tesouro e nos créditos privados. A LTN 2024 estava a 9,12%.

3 curtidas

Aos membros que investem em CPTS11, o que diriam da performance do papel nos últimos anos?

Vi uma live recente com o gestor e fiquei interessado. Entretanto, notei que o fundo possui um % significativo do capital alocado em outros FIIs. Segundo o gestor, faz parte da estratégia de giro de carteira, mas tenho receio que não seja sustentável nos próximos anos com a subida da Selic.

Tenho DEVA e HCTR… na dúvida faz meio a meio nos dois.

2 curtidas

Eu não gosto, justamente o ponto levando por ti, muito investimento em FIIs
Eu iria de RECR11 hoje.

E HGLG11, pessoal vai subscrever? Hoje é último dia.

Preço da subscrição é R$ 160,32
Preço a mercado hoje é R$ 164,70

cpts é um irdm sem grife … tenho a anos e gosto muito!

1 curtida

Eh que já tenho vrta, irdm, recr e deva. Acho que mais um papel seria concentração demais, vou esperar um tijolo premium mais interessante.

Iria participar da subscrição do AFCR11, mas parece que as emissões chegaram ao fim até mesmo para os fundos de papel. Hoje a diferença entre o preço da emissão e o preço de mercado é de apenas 0.70, ou seja, menor até mesmo que o dividendo pago mensalmente.

IRDM11 provavelmente verá seu ágio sumir ainda neste semestre.

Kinea protocolou um prospecto de FI agro de CRA. Riza também.

3 curtidas

Subscrevi todas as minhas 27 cotas. Pagando pelo menos 2% de spread na NTN-B está bem precificado.

2 curtidas

IRDM conseguiu fazer emissão em um cenário onde muitas afundaram, está negociando 15 reais acima da subscrição, e as compras que estão sendo feitas agora com esse caixa provavelmente vão gerar bons ganhos de capital se a maré virar. Sem falar no IPCA em 1% ao mês quando um terço da carteira é IPCA, e 25% é CDI. É bem difícil quebrar a engrenagem do que faz o IRDM funcionar, acho que no máximo teremos ágio menor, o que na verdade já ocorreu

2 curtidas

Um pouco antes da divulgação da subscrição o IRDM11 era negociado a R$130. Desde então, o fundo já caiu 15 reais em um prazo exíguo. Não está negociado ainda próximo do VP porque o ágio era muito grande. Provavelmente veremos próximos ao VP nos próximos 3 meses. Vamos acompanhar. Ganho de capital não segura a cotação indeterminadamente.

IRDM11 últimos 30 dias - 10%
IRDM11 últimos 6 meses - 20%

Analisando os rendimentos deste mês provavelmente o IRDM11 vendeu algum CRI com lucro, porque ganho de capital em fundos imobiliários está complicado. A intenção é clara pra segurar a cotação até terminar a emissão.

O título pré-fixado pode ser tão volátil e desvalorizar tanto quanto bons fundos de papel mais a frente (se o cenário complicar). No momento, continuo preferindo FIIs de papel mais próximo do VP, com carteira pulverizada e balanceada entre CDI e Inflação, com prêmio e, por ora, isento de IR.

2 curtidas

como conseguiu este grafico?

clube dos poupadores

1 curtida

Será que neste mês ainda o IRDM11 voltará para o seu VP? Mercado está massacrando os ágios.

saiu alguma coisa de voltar atrás na isenção da tributação dos fiis?