Fundos Imobiliários

Nesse vídeo abaixo (a partir de 1:08:29) o Baroni fez exatamente essa comparação entre o BCFF11 versus o CDI porém levando-se em conta o reinvestimento dos proventos no próprio FII.

Realmente não é um desempenho espetacular mas achei a comparação mais apropriada do que analisar somente a valorização da cota.

inclusive existe o motivo de fof e fundo de papel ir baixando o VP ao longo do tempo , o forista q publicou sobre o bcff , n deve conhecer os motivos e se equivocou

Eu não tinha FOF porque gosto de gerir minha carteira, mas não dá pra negar que alguns FOFs estão ficando muito baratos. Vou começar a dar uma olhada na carteira de alguns pra ver se vale a pena aportar.

Me chama a atenção o HGFF11 e o KFOF11 que são de gestoras boas estarem tão abaixo.

1 curtida

P/VP do kisu bateu 0,88 hoje. Apesar da taxa de adm., parece um bom valor.
.
E pensar que estava em 1,5 há três meses. Pelo visto alguns andaram comprando loucamente cotas. Imagino como estão agora com quase 50% a menos já em um mero FoF.
.
Mas enfim, agora pode estar bom para entrar. Foi o que mais caiu nos últimos três meses.
.
Não recomendo pois minha análise é superficial. Só achei estranho um P/VP tão baixo. O índice no qual ele baseia (tenta replicar), o suno 30, variou bem menos que ele. Bem pouco na verdade.
.
Índice Suno 30: conheça o Índice de Fundos Imobiliários da Suno Research

1 curtida

Olha o cxri11, de acordo com o tradeview 60% de queda em relação ao topo histórico.

Pelo tradeview o kisu11 caiu 35% do topo historico

Antes do desdobramento 10 pra 1 chegou a bater 150 reais em maio parece, o que seria uns 15 hoje. está em 8,48 com a queda monstra de hoje.

De toda forma, CXRI tá pior mesmo. P/VP inclusive tá dando 0,79 parece.

Fofs num péssimo momento

Aproveitei e peguei mais deva hj, quase no VP, gestão boa 100% alocado, pagando mais de 1% a.m.

2 curtidas

É pq o trade view desconta do proventos pago, considerando os proventos, kisu caiu 35% do topo, e cxri11 caiu 60% do topo… Antes do desdobramento de 10 para 1, chegou a mais de 1.800 reais, o que seria 180 reais hoje, a cotação esta em 74…

Lembro que quando chegou nisso até fui pesquisar se era possivel entrar vendido em FII, e na epoca não era… Hoje é mas só alguns FII

1 curtida

Na época, com 1 cota (seriam 10 hoje) dava para 12 do Ibff11 e 4 do Hgff11

E ainda iria receber mais proventos do que pagar…

Agora estou comprado em cxri11 :slight_smile:

Nossa, Kisu distribui uma porrada de proventos então. A queda real não foi tão grando quanto pensei então.

CXRI sem dúvidas desabou. Impressionante.

Espero que o KISU não vá na mesma, pois entrei.

Com essa tendência de alta de juros e inflação tudo pode acontecer. Força BC rs

Alg de olho em JSRE? O fundo parece ser bom, imoveis de excelente qualidade, abaixo do VP. Parece ser um ganho de capital claro junto do rbrp e hgre.

1 curtida

Eu comprei mais algumas cotas de JSRE hoje no final do pregão.

Imóveis AAA negociados abaixo de 0,75 P/VP oferecem uma ótima margem de segurança no meu ponto de vista.

3 curtidas

Sim, esse mês o aporte de fiis foi todo pra ele…

1 curtida

Olhando os números do 2T21 do setor de lajes comerciais em São Paulo observa-se que a absorção líquida tem sido negativa e a vacância média está na casa de 25%. A questão é que esses números vem com 45/60 dias de atraso, mas pelo quanto que esse segmento está apanhando no IFIX acho que a perspectiva ainda não melhorou. A pergunta que vos faço é: quanto desconto/carência terá que ser oferecido nessas lajes vagas para ocupá-las? E os inquilinos que eu já tenho, vão pleitear o mesmo tratamento? No HGRE uma telecom já conseguiu desconto na unidade locada em Curitiba.

Acho que deve depender muito de locação.

HGPO aplicou IGPM nos contratos e está cobrando 250 por metro quadrado na pequena área vaga. O Faria Lima Plaza já deve terminar a obra quase todo locado. O Torre Martiniano está tendo procura durante o próprio retrofit, com proposta por metade da área.

Por outro lado Barueri ou regiões de SP que terão muita entrega nos próximos anos devem sofrer mais. E Rio de Janeiro ou qualquer coisa que não seja SP mais ainda.

3 curtidas

Fazia tempos que não comprava nada de fundos imobiliários .

Compras

JSRE11 início de posição
HGRE11 início de posição
KNRI11 baixando PM

3 curtidas

Mesmo para os não cotistas, sugiro a leitura do relatório do DEVA11 desse mês.
Explica Razão PMT muito bem.

2 curtidas

Acabei de ler o relatório. Muito bom mesmo.

hgru11 entrou em leilao agr pouco, bateu 112 quase, aproveitei e aumentei um pouco.

Eu vi o pessoal comentando no Clube FII e fui correndo ver kkk.
Só consegui pegar nos 113.50, mas tá “bão” :grin:

2 curtidas