Fundos Imobiliários

Alguém que investiu no PMLL11 (antigo MALL11) em 2025 está com problema no informe de rendimentos gerado pela Genial?

O meu veio com os dividendos de Fevereiro como “SUJEITOS À TRIBUTAÇÃO EXCLUSIVA” e o total do restante dos meses como “ISENTOS E NÃO TRIBUTÁVEIS” (que é o certo).

O suporte simplesmente cagou e disse que eu tenho que verificar se fiz alguma venda com lucro, daytrade, etc… (nada a ver).

1 curtida

Tem certeza que algum dos informes de pagamentos mensais não trazia algum valor de amortização? Recebi assim no caso do IRDM11, mas foi amortização recebida.

2 curtidas

Sim, certeza… o fundo não passou por amortização.

O valor que eles listam como tributado bate exato com os dividendos que recebi em Fevereiro (valor esse que não se repete em nenhum outro mês).

Não me preocupa porque sempre declaro o que é o certo, independente do informe. Mas sempre tento ter o informe correto também.

2 curtidas

Enquanto o suporte me veio com respostas absurdas como:

Existem situações que podem ocasionar a tributação, como venda com lucro, operações day trade, etc. Para isso, é ideal verificar as notas de negociação de onde você comprou o ativo.

Em julho/2025, o fundo passou de MALL11 para PMLL11. Essa mudança envolveu uma reestruturação da carteira.
A tributação ocorreu devido a movimentações estratégicas de venda de ativos e reestruturação do portfólio pela nova gestão.

Resolvi baixar o informe de novo e corrigiram.

2 curtidas

Eu passei um tempo com cycr11 que tambem tem a genial como responsável pelo informe de rendimentos e consta uma parte em tributacao exclusiva.

2 curtidas