“Altas japonesas”…
Alguém poderia opinar quais seriam atualmente os melhores fundos tijolos?
Podendo explicar por favor.
Considerando tudo DY (no preço atual e média), Gestora, Ativos, Dívida.
Pois todo momento que vou olhar…todos parecem bem fracos, mesmo com o preço tendo despencado…e com isso estou acabando comprando somente os de debentures.
Parece que conseguiram criar mais dividas e diminuir receita. E mesmo com a queda gigante, diversos estão pagando 0,8% a.m.
Atualmente tenho esses
HGLG11
HGRU11
XPML11
HSML11
BTLG11
ALZR11
TRXF11
Se entrar nesse link “Ranking de Fundos Imobiliários | FundsExplorer” você vai conseguir ver os fundos por patrimonio, da uma olhada os 15 maiores de patrimonio conforme o tipo que você quer, tenta entrar no site de RI do fundo e dar uma olhada nas ultimas cartas com investidores.
Ao meu ver debenture tem um risco muito grande então não poderia comparar a rentabilidade diretamente com FIIs (minha opnião).
Bons fiis, dos 7 tenho 5 em carteira
Tenho vários desses.
HGLG DY muito baixa, mesmo tendo caído bem parece estar caro
XPLM e HSML ambos parecem estar com dívidas não controladas, varios pagamentos nos próximos anos
ALZR tbm pegou uma dívida que não entendo
Ultimo desses ai que comprei foi o BTLG que parece estar bem
Quando HSMLL a alavancagem chegou nos 30%, com a taxa básica de juros subindo sem parar, eu resolvi vender, na faixa dos 95,00. De lá pra cá a dívida continou subindo e a cotação desabou.
Pelo menos desse prejuízo eu escapei rsrs.
ora ora, quem diria, estão acordando que o cenário fiscal não é o fim do mundo e os melhores fundos seguem locados, quem estuda e confia se dá bem, quem segue os outros se ferra
Taxa de juros cai fii segue, mas os imoveis sempre estiveram la e até hj não houve desvalorização