Fundos Imobiliários

“Altas japonesas”…

:joy:

1 curtida

Alguém poderia opinar quais seriam atualmente os melhores fundos tijolos?
Podendo explicar por favor.
Considerando tudo DY (no preço atual e média), Gestora, Ativos, Dívida.

Pois todo momento que vou olhar…todos parecem bem fracos, mesmo com o preço tendo despencado…e com isso estou acabando comprando somente os de debentures.

Parece que conseguiram criar mais dividas e diminuir receita. E mesmo com a queda gigante, diversos estão pagando 0,8% a.m.

1 curtida

Atualmente tenho esses
HGLG11
HGRU11
XPML11
HSML11
BTLG11
ALZR11
TRXF11

4 curtidas

Se entrar nesse link “Ranking de Fundos Imobiliários | FundsExplorer” você vai conseguir ver os fundos por patrimonio, da uma olhada os 15 maiores de patrimonio conforme o tipo que você quer, tenta entrar no site de RI do fundo e dar uma olhada nas ultimas cartas com investidores.
Ao meu ver debenture tem um risco muito grande então não poderia comparar a rentabilidade diretamente com FIIs (minha opnião).

2 curtidas

Bons fiis, dos 7 tenho 5 em carteira

1 curtida

Tenho vários desses.
HGLG DY muito baixa, mesmo tendo caído bem parece estar caro
XPLM e HSML ambos parecem estar com dívidas não controladas, varios pagamentos nos próximos anos
ALZR tbm pegou uma dívida que não entendo
Ultimo desses ai que comprei foi o BTLG que parece estar bem

3 curtidas

Quando HSMLL a alavancagem chegou nos 30%, com a taxa básica de juros subindo sem parar, eu resolvi vender, na faixa dos 95,00. De lá pra cá a dívida continou subindo e a cotação desabou.
Pelo menos desse prejuízo eu escapei rsrs.

3 curtidas

image

ora ora, quem diria, estão acordando que o cenário fiscal não é o fim do mundo e os melhores fundos seguem locados, quem estuda e confia se dá bem, quem segue os outros se ferra

1 curtida

Taxa de juros cai fii segue, mas os imoveis sempre estiveram la e até hj não houve desvalorização

2 curtidas

→ Com isso, o P/VP dos FOFs raramente vai ficar abaixo de 1? Pois, se estiver, basta o FOF vender de seus fiis a preço de mercado e comprar cotas de si mesmo com o dinheiro da venda.

1 curtida

Não gosto da ideia da recompra. O fundo gasta para crescer com taxas de emissões, depois em vez de distribuir rendimento vai comprar esse patrimônio de volta… Pague rendimento e o investidor que escolha se quer recomprar ou não.

1 curtida

No caso de FOF, acho que até faria sentido ter recompra. (desde que o FOF não possa cancelar as ações recompradas – no futuro, ele deveria ser capaz de vende-las (para nao ficar fazendo recompra+emissão) )

alguém está acompanhando a “fusão” do RBRF11 e RBRX11? Estou com dúvidas quanto ao processo em si, uma vez que cotistas do RBRF teriam que informar o preço médio ao administrador (BTG) para que eles façam então o recolhimento do imposto de renda. Eu nunca passei por um processo desse tipo com FIIs e tenho dúvidas relacionadas à contabilidade/IR.

1 curtida

Tinha esquecido de responder…

Você precisa apurar seu preço médio de aquisição e informar no momento certo a administradora, eles recolhem, se houver, imposto devido.

Se deixar de informar eles provavelmente vão inferir que você comprou na menor cotação histórica e recolher o maior IR possível para não ter problemas com o fisco.

1 curtida

Obrigado @guipasqual . Mas na prática como você enxerga que seria? O previsto é que pra cada 100 RBRF, eu receba 88 RBRX. Vamos exemplificar:

1. digamos que eu não tive lucro nenhum, meu PM é maior que o valor patrimonial. vou receber 88 RBRX pra cada 100.
  2. digamos que meu PM é menor que o valor patrimonial. Neste caso, eu receberia menos cotas de RBRX, pois as outras seriam descontadas pra pagar o IR? Em outras palavras, esse IR seria cobrado em cima da quantidade de cotas que eu teria para receber? E como declarar isso no IRPF?

Pelo que entendi, se eu tive prejuízo não poderia usar esse prejuizo pra compensar lucros futuros.

Além disso, como fica o preço médio do novo RBRX?

Devido a todas essas dúvidas, estou considerando vender as cotas agora e recomprar depois, o IRPF fica muito mais claro.

O prejuízo só pode ser aproveitado em outra operação semelhante (amortização total) no mesmo administrador, até onde pude apurar. A receita não é clara nesse ponto.

O número de cotas que você recebe depende dos termos de troca, não do seu PM.

O preço médio novo por cota é o que foi feita a negociação. Se foi a VP, é o VP do novo fundo.

Se for oo BTG o administrador eles geralmente tem colocado um guia nos relatórios gerenciais quando isso ocorre, recomendo procurar outros fundos que já passaram por incorporação para entender melhor.

2 curtidas

HGFF11:
Detalhes dos proximos acontecimentos:

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/fa7ba471-dc41-49d0-a2cc-61876ae9bda4/cd01cf0f-118a-1c38-6aed-4f7192635e0e?origin=1

image

2 curtidas

https://www.youtube.com/watch?v=aUSKEWEF6SU

1 curtida

Mais ou menos o que comentei nesse post há um tempo atrás sobre a indústria de FIIs no BR ainda não ter atingido a maturidade:

2 curtidas

Bom dia colegas, estava lá eu limpando meus favoritos do meu Firefox, quando me deparei com esse site analise de acões e o simulador de dividendos. Portanto resolvi fazer uma simulação com os 10 FIIs com maior patrimônio líquido, onde informei que gostaria de receber R$1000 por mês. Sendo assim ele me mostrou quanto deveria ter investido em cada FII para receber essa quantia de cada um deles, tudo com base no pagamento de rendimentos, dividendos e jcps dos últimos 12 meses e a cotação atual. (sim da para simular com ações também)

Aqui o resultado:

Capture_2026-02-17_09-41-30

Interessante :thinking:

6 curtidas