Fundos Imobiliários

Mrgomes,
O que eu já percebi do Cadu é que ele estabelece uma meta de ganho e quando chega nessa meta ele vende o ativo. Nesse período de maturidade do investimento (preço de compra versus preço alvo), ele vai estudando outros ativos. Considero uma estratégia bem sensata e inteligente.

1 curtida

GGRC começou a trabalhar o dinheiro da emissão, galpão em Santa Barbara d’Oeste com cap rate de 11,70%. Ótimo valor, a princípio. Expectativa de até R$0,10 na cota.

5 curtidas

Que excelente noticia! :money_mouth_face:

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/visualizarDocumento?id=46792

5 curtidas

Contrato atípico de 15 anos com uma empresa líder no setor de tecelagem. Bão demais. rsrs

3 curtidas

como diversificar em fii hoje com 10, 20K ?
ponderando tanto a renda como o crecimento dos ativos ?

1 curtida

Um bom começo é o exemplo da carteira de FIIs do índice Pense Rico. Mostra a alocação e diversificação a um determinado valor de aporte. Longe disso ser recomendação, mas é um ponto de partida.

1 curtida

O pdf fala em distribuição de no mínimo 95% com apuração semestral. Então não cai nada mensalmente para o cotista referente a esse contrato? Serão 2 recebimentos ao ano?

1 curtida

bOA TARDE Cadu

Aproveitando o assunto dos fundos, aqui no fórum vemos varíos exemplos de avaliação de ações PSBe FCD , AT ., porém não tenho encontrado nada prático para escolher se é um bom momento ou nao de entrar em um Fii

Tem algum exemplo prático para ajudar como avaliar ?
Exemplo , por que o fundo KNRI Kinea não está na lista de fIi do site?

Agradeço desde já.

1 curtida

Isso é o que define a legislação, a grande maioria dos FII paga mensalmente. A Lei define que no mínimo vai haver 1 pagamento semestral de pelo menos 95% do resultado.

2 curtidas

Resultado da AGE do dia 17/04 do BCIA11:
REPROVADOS;
1 e 2) Permitir ao gestor comprar LCI da própria Bradesco com rentabilidade minima de 80% do CDI.
3 e 6) Nova emissão ao preço de r$ 105
7) Permitir ao gestor emitir fundo sem AGE limitado a 20 milhões de cotas
8) Em caso de reprovação do item 7 Permitir ao gestor emitir fundo sem AGE limitado a 10 milhões de cotas
9 e 10) Permitir ao Bradesco em caso de aprovação do 7 ou 8 ser contratador como formador de mercado bla bla bla

Demais itens perderam objeto.

Pautas AGE aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=45270
Resultado da deliberação aqui: https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=46794

Enfim, se tivessem aprovado nova emissão eu teria comprado, porém algumas das propostas ali iriam prejudicar os investidores então foi bom ter como resultado a reprovação das propostas.

1 curtida

O @guipasqual explicou bem.
Isto é para evitar que os fundos só fiquem fazendo caixa e não distribuindo os dividendos. Ou seja, se um fundo vende uma parte de um imóvel por exemplo, ele terá até o final do semestre para distribuir pelo menos 95% deste valor.

1 curtida

Fiis tem um modo de análise diferente das ações. Neles tem de pesar diversos fatores para ver se a relação risco x retorno está atrativa, como qualidade do empreendimento, diversificação de inquilinos, preço do aluguel, localização, p/vp, dy, e os tipos e durações dos contratos.

1 curtida

Não sei se já recomendaram aqui, mas eu gosto de utilizar o app trademap quando vou analisar a compra de um FIIs, principalmente por mostrar os locais de empreendimento do fundo, o que acaba me dando uma outra perspectiva de analise: https://www.trademap.com.br/

1 curtida

Pessoal, tenho cotas de KNIP11 e CTPS11B, mas não sou investidor qualificado (>1 milhão). Alguém mais na mesma situação? Vocês recomendam vender pra evitar algum problema? Só descobri que tem essa limitação quando fui comprar mais.

1 curtida

Pessoal boa noite!!! Gostaria de saber pq SDIL11 vem caindo todos os dias???

1 curtida

CPTS sempre operei na corretora da Rico sem nenhum problema.

1 curtida

Não seja tão duro assim com ela rs.
Provavelmente a queda recente é por conta da subscrição, que começa semana que vem.

7 curtidas

Tenho os dois fundos e (ainda) não sou qualificado. Não posso garantir que nada venha a acontecer, mas pelo menos por enquanto a Polícia Federal não bateu na minha porta.

1 curtida

tem corretoras que colocam essa restrição e outras não, e tem corretoras tbm que basta vc se dizer IQ que vc consegue comprar, não tem nada que se preocupar sobre isso não.

2 curtidas

Fui informado pela Clear que a subscrição começa dia 02/05