Fundos Imobiliários

Legal esse gráfico , vc usa algum aplicativo ou programa pra controlar sua carteira de fiis?

1 curtida

Uso e recomendo o site www.meusdividendos.com
Acredito que outros foristas também utilizam a ferramenta.

5 curtidas

Eu uso o meusdividendos também.
Para FIIs tb recomendo o fundsexplorer

3 curtidas

Boa tarde Cadu,
Resgatei quase 100% da minha posição em tesouro direto com a valorização recente das cotas, alguns comprados no meio do furação de junho 2013, pagando IPCA + 7,15, imagine a valorização. Pretendo alocar em FII com duas estratégias: dois FII como investimento de longo prazo tentando capturar a melhora do cenário econômico e dois FII como reserva de emergência. O que você me sugere?

1 curtida

Poderia pensar em algo como
Ggrc e Fiib
Jsre e Maxr

4 curtidas

Cadu, hoje pra reserva de oportunidades você recomenda JSRE ou BCFF ?

Opa Cadu,
BCFF não estaria melhor posicionado para retomada que FIIB?
E OUJP não seria mais estável que MAXP?

Abraço

2 curtidas

Bcff eu pensaria com um foco mais de médio prazo. Já Jsre mais para LP.

2 curtidas

Estável é dificil definir em renda variável. Mas Oujp subiu muito desde que iniciei posição, logo a margem de segurança diminuiu. Por isso hoje vejo Maxr mais atrativa.
Fiib, ao lado de Ggrc, acredito que sejam as melhores opções de LP. Fundos com bons imóveis, bem localizados, e boa diversificação.
Bcff a ideia é aproveitar mais o desconto do fundo, ou seja, vc investe nas ações que ela tem em carteira com um preço inferior ao de mercado. Mas acredito que até o final do ano este desconto acabe, e aí a atratividade do fundo já caiu muito.

4 curtidas

Bom dia!
Alguém que subscreveu SDILL já recebeu as novas cotas? As minhas até hoje nada… (corretora Clear)

Sim e inclusive as sobras (na Modal aparecem assim BRSDILR12M11 FII SDI LOG)

1 curtida

mandei email pra Clear… até hoje nada :confused:

Pra mim ainda a parecem SDIL12 e sobra das sobras SDIL13

Aqui no meu broker da modal ta aparecendo normal já, a clear costuma demorar mais mesmo…

Pessoal, com essa subida de RBED11, acham que vale a pena substituir por FAED11? Esse último tem previsão de revisional em 2019 e contratos vencendo em 2020, sabem quais as expectativas para esses eventos?

Eu mesmo já vendi lá em torno dos 180. Acho o ativo caro agora e pra pouca perspectiva que tem. Tá em 187? Sim, mas paciência… Renda variável é isso. Deu sua meta, sai fora da operação. A menos que seja pra ativo pra holdar.

Em relação a FAED não conheço o ativo, RBED troquei por MGFF e ALZR

Cadu segui seu conselho em partes. Estudei sobre os fundos que você me indicou e gostei principalmente de MAXR.

  • Mantive posição em HGCR e aumentei posição nele durante a flipagem.

  • Me desfiz de FLMA com lucro e RNGO com prejuizo.

  • Adicionei MAXR e JSRE

A carteira ficou então com um de Yeld 0.54% e um P/VPA de 1.17 e está composta da seguinte maneira:

HGCR - 5.8%
JSRE - 6,4%
MXRF - 7,4%
BCFF - 8,5%
FIIB - 8,9%
VISC - 10,3%
ABCP - 11,6%
GGRC - 19,8%
MAXR - 21,3%

Acredito que a carteira tenha ficado bem “segura”.
Nesse momento estou querendo aumentar a minha exposição em Fiis em 50% devido a expectativa de queda na Selic, vendendo alguns papeis que comprei a 5,98% IPCA do Tesouro Direito no ano passado.

Existe algum papel de Fii que tenha uma taxa de risco x retorno alta, que poderia ser adicionada nessa carteira numa proporção de talvez uns 8 - 10% ?

Ou apenas aumento posição? Abraços!

2 curtidas

Hoje não consigo ver. Vc tem fundos com boa atratividade, como Jsre e Maxr, mas com esta relação tão alta assim não tem. O último foi Brcr11 nos 82 ano passado, que chegou a ser a maior posição da minha carteira por um período, e a subscrição de Ggrc.

acha que vale a pena então manter esse Yeld e ir aportando de maneira balanceada nos fiis que já tenho em carteira?

2 curtidas

Exato. FIIB por exemplo é um que eu aumentaria esta posição.

1 curtida