Fundos Imobiliários

A subscrição do HGLG11 já está disponível para os cotistas elegíveis a etapa preferencial.

Alguém acompanha Usbr11 @cadu?

Só tenho olhado os preços, FII com carteira de imóvel pulverizado. Tem cheiro de crise do subprime para mim. Preferi outros que não estão carregados com esse tipo de título.

1 curtida

Explicação pra boa subida de BRCR hoje? Chegou a uns 6%+

Alugou 5 andares inteiros e parte de outros 2 do CENESP para o BB.
Reduziu pela metade a vacância no CENESP (ainda é alta) e, consequentemente, a do fundo (ainda em 15%).

3 curtidas

vi aqui, notícia excelente! valeu dmais!

Alguém avaliou o prospecto do HSI MALLS FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO?

1 curtida

Knre disparando 10% hoje, será que o pessoal do Alzr foi pra ele?

Esse é o fundo que vai amortizar 100% nos próximos 3 meses. Ou o pessoal está comprando sem saber o risco que está correndo, ou sabe exatamente o risco que corre. Meu palpite é que a primeira hipótese seja a mais provável.

2 curtidas

Vai ter um grande leilão de Fvpq11 na terça as 16:30hs. Vou participar, pois o preço está muito bom.

2 curtidas

Só mandar ordem de compra nesse horário?

1 curtida

Mais ou menos. Vai ter um leilão. Tem de acompanhar o preço no leilão. Provavelmente deve sair por um preço superior, talvez algo em 172 ou 173. O ideal é mandar um ordem de compra com um preço um pouco acima, algo próximo de 172,00. E ir acompanhando a evolução do leilão.

1 curtida

Conheço bem o Shopping e sou muito pé atrás com ele.
É um shopping que sempre patinou desde a abertura, nunca deslanchou. Uma das maiores atratividades do Shopping é a casa de shows Metropolitan. Além disso, fica bem próximo de dois outros shoppings, o BarraShopping, que é um shopping enorme e um dos mais antigos do Rio, com muito mais opções que o Via Parque e o Shopping Metropolitano, que é bem mais recente mas aparentemente bem mais movimento, principalmente por ser melhor localizado.
Enfim, nos últimos anos ele acabou se encontrando num nicho meio infantil/familiar, com muitas lojas para crianças (brinquedos, roupas, espaços para fazer festas, etc…), que honestamente é o que garante o movimento.
Não conheço os balanços do Fundo, mas o que conheço do shopping não me atrai. Essa é a minha opinião de frequentador.
Além disso, em breve irá inaugurar o ParkShopping Jacarepaguá um shopping no Anil, bairro vizinho a Barra da Tijuca, também próximo ao Via Parque, que com certeza irá tomar parte do seu público.

3 curtidas

Bacana suas colocações. Eu não acho ele o melhor dos ativos, mas tudo é questão de preço. Na casa dos 172, até 174, eu vejo como uma boa relação risco x retorno. O Hgbs vinha vendendo suas cotas dele, e isso vinha forçando uma queda nos últimos meses. Eu vinha monitorando, e minha ideia era entrar na casa dos 174.

Tenho de analisar novamente, mas pelo que me lembro de cabeça, e posso estar equivocado em algo, tem baixa vacância, e a 172 daria um DY na casa dos 7-8%.

2 curtidas

A vacância está em 3,5% e inadimplência em 4,67%, segundo meusdividendos.com.
O DY fica em 7,99% com a cota a 172, considerando os últimos 12 meses, pelo clubefii.com.br.

De fato entrega um DY maior, por outro lado é mono inquilino. Acho que valeria uma comparação com Mall11, também mono e que teve uma boa queda esses últimos dias.

Como vai ficar a liquidez desse fundo?

2 curtidas

Pelo visto minha memória está boa mesmo rs. Cabe sim a comparação com Mall. No patamar de 172, acredito que Fvpq esteja mais atrativo. O que tenho de analisar depois, é o quanto Hgbs ainda tem de participação na empresa, e se continua em um ritmo forte de venda das cotas,ou se já diminuiu.

A liquidez não sei se vai alterar muita coisa, mas a principio tende a melhorar.

Muito bom saber

Iniciei uma pequena posição em R$180, e abaixo de R$175 pretendo aumentar um pouco.

Cadu faz uma analise da media dos divendos pagos nos ultimos 3 anos que você vai achar outro valor de dy, supondo que os divendos ainda podem cair por causa de futuras reformas acredito que a margem está melhor que a 190 reais, porém vou continuar de fora.

1 curtida

Fazendo um contraponto aqui…

1 - O ParkJacarepaguá - Multiplan será construído atrás da comunidade Gardenia Azul (Quase dentro), vide mapa adiante: Google Maps;

2 - Como você mesmo disse, o Via Parque se reinventou e pegou todo o nicho familiar;

3 - Ele não vive somente do Metropolitan, o Via Parque abastece seu público familiar com espetáculos e eventos alugando seu espaço, enorme, do estacionamento fazendo com que a renda aumente. Neste momento está com o BABILÔNIA CIRCUS que tem os valores altos e vende razoavelmente bem:
Valores : Setor plateia lateral - R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia) | Setor plateia central - R$ 70,00 (inteira) R$ 35,00 (meia) | Setor Vip adulto - R$ 100,00 (inteira), R$ 50,00 (meia)

4 - Para provar que estão sempre indo atrás de parcerias:
» https://viaparqueshopping.com.br/agenda/babilonia-circus.htm
De 06/06 a 28/07

» https://viaparqueshopping.com.br/agenda/roda-gigante-da-galinha-pintadinha.htm
De 20/06/ a 05/07

» https://viaparqueshopping.com.br/agenda/espaco-domingo-kids.htm
Evento gratuito que acontece semanalmente no 2° piso do Via Parque Shopping.

E ainda tem o cinematerna que é para mamães com seu bebes, o curso para casais grávidos…

Enfim, o diferencial do shopping é realmente o público familiar, mas neste quesito ele atende bem e tem uma ótima localização. Nenhum pai / mãe que mora na Barra ou Recreio, públicos do FVPQ, irá levar seu filho no Shopping atrás do Gardenia.

Dito isto, acreditamos aqui, não somente eu mas vários colegas que trabalham aqui no Centro empresarial Barra Shopping, que o novo shopping da Multiplan tem público definido para a galera de JPA e redondeza incluíndo Gardênia… E tem um motivo muito grande para a criação do Shopping, em off…

Em Off dizem alguns comerciantes que a criação foi uma maneira de diminuir o fluxo de pessoas do Gardenia e da Cidade de Deus nos Shoppings da Multiplan (Barra Shopping e Village Mall) ambos estariam sendo prejudicados pelos furtos e roubos aos clientes.

Dia desses passaram alguns trombadinhas por dentro do Barra Shopping e fizeram arrastão nos cliente dentro das Lojas Americanas…

5 curtidas

Muito legal estas informações!

2 curtidas