Fundos Imobiliários

Em FIIs estou aproximadamente assim (% sobre o valor total do meu PL):

15% GGRC11
8% JSRE11
5% XPLG11
5% MAXR11
5% FOFT11
4% OUJP11

Estes abaixo tenho reduzindo posição aos poucos, em breve deve ir a zero:
2% FIIB11
2% SDIL11

6 curtidas

Entrei na oferta de sobras em oujp11, mas fiquei com um percentual pequeno, acho que nesse faixa de R$106 ainda está interessante, acho que vou aumentar.

Jsre11 é outro que estou pensando em comprar.

Maxr11 ia coloquei ordem em 1.950 quando estava um pouco abaixo de R$2.000 pisei na bola…

Vou da uma estudada em Xplg11…

Muito obrigado @cadu

2 curtidas

Alguém chegou a olhar o fundo da SDL que vai sair de lajes corporativas ?
SDIP11, achei meia boca a oferta.

1 curtida

Vrta acho muito bom. Subscrevi tudo nessa última. O outro não conheço.

1 curtida

Vrta eu acho caro neste patamar.
Tfof não acompanho.

Olhei rapidamente, e a princípio tb não achei atrativo.

Vtra11 acho muito bom, mas caro…

Entrei na oferta de sobras, mas só consegui entrar com um percentual pequeno da carteira… Acima de 130, acho caro

Algum FII interessante para investir 800,00 esse mês? Tenho somente GGRC11 na carteira, comprei na queda mês passado, chegou a 129.

FOFT11

2 curtidas

Esse é um FII que o pessoal daqui gosta muito, mas eu não gosto muito por causa da carteira deles, tem muitos FII que eu não compraria e o desconto em relação ao VP tao grande…

1 curtida

Opções que eu gosto

  • Hgbs11

  • Mall11

  • Hgru11

  • Oujp11

  • Rbvo11 estou achando em um preço bom, mas quero estudar mais o @cadu disse que tem umas inadimplências, não achei nada no último relatório mas vou me informar melhor para não comprar uma possível bomba.

1 curtida

Sobre o Rbvo eu falei de cabeça, posso estar enganado. Sei que ele tem algum rolo, acho que é uma inadimplência alta, mas pode ser tb alguma outra coisa.

Ele tem participação em um FII Millennium que só tem 5 cotistas, e é dono de 15,55% do Gravataí Shopping Center e 4,67% do Shopping Lajeado, talvez tenha recebido essas cotas devido à inadimplência de algum CRI…

Tem que ver a situação dos Shoppings e do FII, porque é mais de 1/3 do Rbvo11, e como no final do ano devem distribuir 1/6 do patrimônio, vai ficar ainda mais concentrado.

1 curtida

Acho que o problema é exatamente neste FII Millenium. Senão me engano esta participação foi recebida pelo fundo por conta de algum calote. Mas tem algum rolo na justiça sobre isso. Procurei rapidamente na internet mas não achei mais informações sobre.

Boa tarde!

Estou com um dinheiro parado, vou colocar em FIIs. Estou pensando em diversificar em uns 5 fundos. Poderiam citar alguns bons fundos que estão no momento em um preço bom para entrar? e alguns outros que são bons, porém estão caros no momento, e que devo ficar de olho a qualquer hora aportar.

valeu!!

1 curtida

FOFT11
XPLG11
GGRC11
JSRE11
OUJP11
MAXR11

5 curtidas

Destes só o Foft11 que eu não consigo gostar…

Além destes, gosto do

  • Hgbs11
  • Mall11
  • Vrta11 (mas acho que está caro)
  • Hgru11
1 curtida

Me foi oferecido um novo FII, o for integral BREI. Alguém estudou ele? Tenho receio de fundos novos. Como vcs avaliam um fundo novo, pelos gestores?

1 curtida

Shopping Lajeado, se for o empreendimento em Lajeado/RS, é bomba.
O shopping foi comprado pelo M Grupo a uns anos atrás e foi feita uma reforma geral, modificando estrutura da construção e alterando o mix de lojas, a circulação de pessoas e inaugurando cinema. Os problemas são vários.
No estacionamento, que é por pilotis abaixo do shopping, houve risco de desabamento. Foram feitas obras e colocadas escoras. Além disso, o shopping fica na margem da rodovia BR-386 e por anos o estacionamento foi gratuito e a população local é resistente a pagar pelo serviço. Resultado disso é que as pessoas estacionam nas proximidades do shopping para não pagar o estacionamento.
Quanto às lojas, há diversos espaços para locar e lojas fechadas. O cinema não tem movimento expressivo. E, para completar, o M Grupo teve problemas de inadimplemento e houve briga judicial. Não sei qual o status atual, mas não deve ser difícil levantar em uma busca no Google.

3 curtidas

Não olhei ainda.
É importante ver quem são os administradores e gestores do fundo. Além disso, ver os imóveis (ou os CRIs) que compõem o FII, a rentabilidade projetada, localização, contratos, …