Fundos Imobiliários

Acho que é esse mesmo. O outro parece que também não é bom.

Desisti de comprar o fundo, apesar de está com um preço bom 20% abaixo do VP, acho que vai ser difícil vender essa fatia destes shoppings.

1 curtida

E no caso de um fundo de papel, como o BREI?

1 curtida

Tem de olhar a diversificação dos recebiveis, os emissores, as taxas, e o rating deles. Tb levar em conta o p/VP, se estiver muito acima de 1,00 perde atratividade.

Qual média de yield vocês estão conseguindo com os aluguéis ultimamente? Em 2019, minha média está em 0,67%. O que vc acha @cadu?

1 curtida

Não sei, mas presumo que esteja menor que isso, em torno de uns 0,60%. Cabe ressaltar que, a grosso modo, quanto maior o DY maior o risco do ativo.

Mora em Lajeado, para ter tanta informação? Hehehe
Concordo cm tudo sobre o shopping. Pra mim, decadência total e sem previsão de melhora…
Ah… moro na região tbm

2 curtidas

Minha esposa é de lá, tem uma década que frequento a cidade pelo menos nos finais de semana.
Fora a minha sogra, que mora em Lajeado e se bobear sabe mais do que acontece nos aposentos do Palácio do Planalto do que muito ministro :joy:

4 curtidas

O problema vai ser vender esses Shoppings… porque como o fundo tem tempo para terminar, 2024, e teria que distribuir 1/6 a cada ano. Isso vai ser um problema… Se conseguisse vender por metade do VP já não seria ruim… Mas acho que mesmo assim é difícil vender um shopping ruim…

2 curtidas

@cadu vrta caindo bem nesse preço de 124,00 acha caro, qual seria seu valuation?

1 curtida

Ainda acho caro. O VPA é em 104. Aceitaria até uns 10% de premio sobre este, ou seja, acima de uns 114 já acho caro. Ainda mais quando vc tem OUJP sendo negociado praticamente no VPA.

4 curtidas

seja bem vinda e boa sorte nos investimentos !!

Acho que esse valor de 104 é antes da oferta. Após a oferta deve subir um pouco. Acho que deve ir para 106-110

1 curtida

XPLG11 rolou algo? Queda que me chamou a atenção até para comprar um pouco mais…
@cadu sabe?

Boa tarde, pessoal vendi meu direito de subscrição em MALL11, pago imposto de renda sobre essa venda? 20%?

Pessoal, esses fundos imobiliarios consolidados, como Hglg11, hgre por exemplo, no longo prazo eles tem perspectiva de aumentar os proventos ou conforme o fundo fica maior e tem mais cotistas a tendência é de baixa dos proventos? Falando de uma maneira bem simplista

1 curtida

A tendência são os fundos imobiliários sofrerem mutações no longo prazo, ou seja, modificarem a sua gestão e se igualarem aos REITS no exterior. Alguns, por exemplo, já estão buscando captação em forma de dívidas (endividamento - vide VISC11 e XPML11). Outras procuram fazer um caixa com parte dos aluguéis para aquisições de imóveis (acredito que o KNRI11 executa esse procedimento). Essa forma de captação via emissão de cotas não é saudável, pois gera diluição dos rendimentos. Para mim o ideal seria eles gerarem uma reserva financeira com um percentual do aluguel combinado com um endividamento saudável, por exemplo, o KNRI11 tem receitas em torno de 17 milhões de reais por mês (ou seja, 200 milhões ao ano). Se ele reservasse 10% ao ano (20 milhões) em 5 anos já teria 100 milhões para aquisições de novos empreendimentos. Então, a resposta para a sua pergunta será “observação + tempo”.

5 curtidas

Esse mês irei receber o primeiro dividendo, só uma dúvida, ele entra na minha conta da corretora?

Exato.

direito de subscrição.

@cadu, vai exercer todo o direito em xplg11?

Vai vender para comprar na subscrição? Vai aumentar o peso em Xplg11?

1 curtida

A tendencia no longo prazo é que os proventos aumentem.

Quando o fundo faz nova emissão, no inicio a distribuição tende a diminuir, eu pessoalmente não gosto, se fosse votar votaria quase sempre contra, exceto em casos muito específicos, no qual já estivesse um imovel, com contrato longo atípico, com bom inquilino e aluguel alto, que fosse aumentar a distribuição com a aquisição.

1 curtida