GBIO33 - Biotoscana Investments SA

Essa é uma das empresas que mais acredito para LP. Porém, devido à crise na Argentina, não acho um bom momento para comprá-la. Acabei de fazer um texto sobre ela em meu site. Segue:

2 curtidas

EXCLUSIVO: Eurofarma e Knight Therapeutics disputam a Biotoscana Natalia Viri A Advent e a gestora Essex estão em conversas avançadas para a…

Leia mais em: EXCLUSIVO: Eurofarma e Knight Therapeutics disputam a Biotoscana - Brazil Journal

Isso é bom ou ruim para quem tem as ações em carteira? Não entendi esta parte da matéria : "…Se confirmada, a transação deve desencadear uma oferta pública de aquisição (OPA) para as ações que estão no mercado…

Papel deu um salto hj…

image

Cara, boa pergunta… Tenho em carteira mas confesso que nunca parei para pensar como funciona…
Na verdade GBIO33 não é uma ação mas um BDR… É um BDR nível III… a empresa estrangeira contrata uma instituição depositária para emitir os certificados e pode captar recursos no Brasil… (diferente dos certificados da apple e google)…

Bem, há dois meses teve a notícia de interesse da EMS… GBIO33 passou de R$ 10… mas o controlador nem cogitou vender pq estava muito barata… Olha, agora tem outros dois concorrentes…

Eu vou ficar no papel, confio no longo prazo e possível venda futura… quem está fora, aconselho esperar baixar a poeira da especulação… provavelmente seja infrutífera essa negociação agora (controlador não deu nem bola pra EMS antes).

1 curtida

comecei no papel a pouco tempo, achei uma área bem interessante e a empresa, pelo que vi, está subavaliada…creio ser uma boa oportunidade e os fundamentos estão “redondos” Mas vou manter também…só não entendi o desdobramento da notícia…obrigado

Hoje surgiram boatos de que seus controladores negociavam a venda do controle da Biotoscana e o papel subiu mais de 10% só pela possibilidade.

Agora há pouco, o boato acabou de ser confirmado pela empresa!! Atenção para amanhã!!!

2 curtidas

Como funciona, casa tenhamos uma OPA?

IMG_20191010_083940

1 curtida

Poderia me explicar o processo de OPA? Quem tem o papel tem o direito de receber os valores negociados, no caso R$ 12,5 a título de exemplo? E caso não queira se desfazer dele, tem algum risco de fechar capital ou algo do tipo nesta negociação?

@diego2510, por ora, não há nenhuma oferta concreta.
Mas, hipoteticamente, como a Biotoscana tem tag along de 100% (parece-me que é isso), se a oferta for de R$12,50, vc teria o direito de vender por este valor. Encerrada a OPA, é possível que o novo controlador feche capital e a empresa deixe de ser negociada na Bovespa.
Mas como disse, por ora, não há nenhuma oferta concreta e mesmo que houvesse há uma série de prazos a serem respeitados num processo de OPA, inclusive para os minoritários manifestarem interesse.

Então, mas saber o que a nova empresa vai fazer é impossível ou tem algo que nos resguarde?

Saber o que a empresa vai fazer não tem como. O que mais resguarda o minoritário nesse caso é o tag along.

1 curtida

Entendi…então é ir acompanhando e intuição kkk Obrigado pela ajuda meu amigo, tenho aprendido muito por aqui. E enquanto isso a ação só sobe!!!

1 curtida

Pelo detalhamento de informações (em nenhum momento negado pela empresa), é muito provável que a venda esteja realmente muito perto de ocorrer. Temos assim, na minha opinião, o seguinte cenário:

  1. 20% de chances da venda não ocorrer. Nesse caso, papel voltará para 8,00 (queda de 20%)
  2. 60% de chances da venda ocorrer com valores próximos ao anunciado, 12,00 (alta de 20%)
  3. 20% de chances da venda ocorrer com valores superiores ao anunciado, diria que uns 16,00 de forma conservadora, alta de 60%.

Para mim, esse vazamento tão detalhado só pode ter sido proposital, justamente para incentivar uma competição entre os competidores atuais e, quem sabe, trazer novos players para a mesa de negociação.

Acho também que há uma chance de que esse valor de 1,3 bi poderia ser apenas a participação dos fundos vendedores, ou seja, o valor real da empresa seria acima de 20,00. Não conto com essa hipótese, mas realmente acho que a empresa vale acima de 20,00 e que, nas mãos de um concorrente, valeria ainda mais do que isso. Acho muito estranho uma empresa que foi precificada em 27,00 ser precificada pelos próprios donos por um valor tão baixo, ou seja, 12,00.

Resumindo, na minha opinião o risco/benefício de se comprar abaixo de 10,00 é bem positivo: muito a ganhar e pouco a perder. Como os boatos falam em potencial fechamento ainda nesse final de semana, vale dormir comprado.

3 curtidas

Particularmente, estou apostando em uma disputa entre 2 ou mais players na aquisição (mera suposição, não quero influenciar ninguém, pois posso estar errado).
Se ocorrer, esse valor de 1,3 bi seria apenas o piso da disputa.

1 curtida

Tem novo fato relevante divulgado pela empresa, confirmando as tratativas:

A Companhia informa que consultou seus acionistas controladores e eles confirmaram que continuam
negociando termos e condições de uma potencial venda do controle da Companhia, como divulgado
anteriormente e, até a presente data, nenhuma decisão foi tomada a respeito.
A Companhia reitera seu compromisso de manter seus acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento de qualquer assunto relevante de interesse do mercado, nos termos da legislação aplicável.
Montevideo, 10 de outubro 2019
BIOTOSCANA INVESTMENTS S.A.
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=715758&flnk

3 curtidas
  1. Sendo vendida ou não, GBIO33 está barata nesse patamar.
  2. Acho que investir na expectativa de uma venda acontecer é encrenca, sempre tem alguém com mais informação que vai sair ganhando mais do que você
  3. Se não for vendida agora, já deu sinal de que está a venda, daqui a pouco surge outro potencial comprador.
4 curtidas

Bem isso. O único ponto nebuloso na empresa é a questão dos contratos com as farmacêuticas: a empresa não abre essas informações. Para mim, esse seria o único motivo para pensarem em precificar a empresa por apenas 1,3bi (supondo esse valor como verdadeiro). Tirando isso, empresa para valer mais de 2 ou até 3 bi. Preço atual ridículo.

1 curtida