Saiu a OPA. R$10,15 à vista ou R$8,77 à vista + R$2,19 em três anos.
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=727724&flnk
Saiu a OPA. R$10,15 à vista ou R$8,77 à vista + R$2,19 em três anos.
http://www2.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/frmNBC.asp?protocolo=727724&flnk
Tenho umas cotas de GBIO . Como a gente faz para participar da OPA? Basta entrar em contato com a corretora e fazer a escolha? E se a gente não fizer nada, o que acontece com as cotas?
Tenho apenas 1 lote da GBIO33 e segundo o meu entendimento não está compensando deixar o dinheiro parado nela por tão pouco ( de acordo com os valores do OPA), podendo aproveitá-lo neste período de bull market. No entanto, como estou nos primeiros passos gostaria de outras opiniões que tlvz tenha passado despercebido…
Sim, há um custo de oportunidade aí, principalmente porque não temos a data da OPA.
Mas nada lhe garante que após a venda do lote a mercado vc vai entrar em uma posição vencedora.
Tenho muitos lotes, mas como representam relativamente pouco na minha carteira de ações (uns 7%) e estou tendo retorno muito positivo nas demais posições, particularmente, vou aguardar o desenrolar da OPA.
Como o valor ofertado será corrigido pela taxa SELIC, de certa forma, virou um título de “renda fixa”.
É bom registrar que a OPA embora tenha grandes chances de ser exitosa pode eventualmente não acontecer (acho mínima essa chance). Nesse cenário improvável, se acredita na tese da empresa e na evolução dos múltiplos, não faria sentido vender.
Ressalto, a decisão acaba sendo pessoal, registro apenas as minhas impressões particulares.
tenho uma posição em torno de 4% da carteira nela… Já estou considerando renda fixa. Vou vender na OPA pelo 8,77 + 20% em três anos (10,96). Que é um upside de 8% acima da SELIC.
Como o preço da OPA a vista é 10,15, dificilmente caia o papel… vai ficar oscilando ao redor de 9,90 a 10 até sair a data da OPA, e próximo a ela a 10,15. Talvez nesse meio tempo até role dividendos, não sei como funciona para empresa em OPA.
Ah, e como falou o canuto, ainda tem a possibilidade da empresa deslanchar nesse meio tempo e passar a valer mais… meio difícil pela condição do mercado na Argentina. Mas ser parte da Knight therapeutics talvez seja uma boa. Ou seja, pode participar de um potencial (mas remoto) upside da empresa.
Ainda há a questão de arriscar e não vender na OPA. Daqui a pouco eles devem fazer uma oferta de fechamento de capital e oferecer um bônus. Mas isso acho mais arriscado.
Por outro lado, esses 20% para quem quiser os 10,96 ficam contigenciados para potenciais dívidas do controle anterior… há uma chance de não te pagarem (acho pequena). A Suno recomendou venda a 10,15 na OPA… por falar que não compensa o risco, e é só 7% a mais de preço. Na verdade discordo totalmente… no cenário 1 é 10,15 no ato, o cenário 2 é 8,76 no ato e 2,19 ao longo de 3 anos… assim, o que deixa de receber na OPA é 1,39 (risco) e recebe 2,19 depois (retorno)… esses 80 centavos são 57,5% em cima do risco.
Não sabia desta possibilidade, na verdade fiquei bastante frustrado por acontecer este OPA. Achei o case bem interessante e diferenciado…mas obrigado pelas suas considerações!
Como disse sou novo na área, por isso fiquei com um dúvida: OPA não é fechamento de capital? Há possibilidades de ainda ficar negociada na bolsa?
OPA é uma Oferta Pública de Aquisição… controlador abre principalmente em dois cenários: a) troca de controle, para exercer obrigação do tag along, b) vontade de fechar capital.
O mais provável é que a maioria venda agora e na sequencia eles façam um pedido de fechar capital da empresa. E aí tenha outra OPA para as ações remanescentes.
Anyway, meu plano é vender nessa OPA e era isso.
Bom texto sobre OPAs:
Muito obrigado pela explicação.