GGBR3 - Gerdau

Se o setor de construção civil se aquecer como o mercado está estimando, a GGBR vai ter que vender aço, pode aumentar receitas.

No auge do ouro, quem ficou rico não foram os mineradores mas sim quem vendia pás.

2 curtidas

Um ponto negativo é que o setor de construção civil no Brasil é praticamente cíclico (sujeito a incentivos, programas, intervenção governamental, melhora da economia, além de o ramo imobiliário no Brasil não ser autossustentável como o de outros países - EUA).

No auge do ouro, os vendedores de pás ficaram ricos, pois acompanharam de perto a ciclicidade do ouro e a relação oferta versus demanda, apesar da possível intervenção governamental.

3 curtidas

Indo além, acredito que excluindo o setor financeiro e o elétrico, praticamente todo o restante é cíclico aqui.

7 curtidas

Com certeza, porém eu acho o setor imobiliário/construção civil mais difícil de analisar e ter uma visão mais ampla do negócio aqui no Brasil.

6 curtidas

@cadu, por que GGBR e não GOAU?

2 curtidas

Além disso, hoje o P/L e DY de GGBR3 está praticamente igual a GOUA4 e 3, ao meu ver não compensa.

7 curtidas

Fala pessoal, tudo bem?

Estou acompanhando o papel e o movimento de vocês. Qual a perspectivo para o balanço do 2T?

Fiquei na dúvida em já montar posição agora ou esperar para depois do balanço…

Abraço a todos!

Empresa operacionalmente é boa… está com um EV/EBITDA baixo… bem mais atrativo do que os outros pares… tende a diminuir custo financeiro com a queda de juros.
No mundo, estoques de aço altos e preços um pouco mais baixos do que no 2T18… resultado deve vir ok, sem muita surpresa… 700 a 800 mi de lucro liquido…
É uma empresa cíclica… está a um bom preço e momento de entrada interessante. Das 3 grandes (GGBR, USIM e CSN) é minha escolha…

Alguém chegou a pensar em um long-short entre GGBR e USIM5?

Abç

4 curtidas

A Gerdau praticamente não acompanhou o rali recente de alta do IBOV, mesmo mantendo bons fundamentos. Fico pensando até que ponto o envolvimento da família Gerdau na política, principalmente com o partido do PT, além da operação Zelotes e da corrupção da Petrobrás não afugentou da empresa os investidores mais conservadores.

1 curtida

Seguem minhas expectativas para o próximo resultado. Estou esperando algo em linha com o 1T 19. Ou seja, um Ebitda de 1.5B, e um lucro líquido de 450M. A empresa ainda não conseguiu repassar um aumento no valor de seus preços, algo esperado agora para o 3T. E com a retomada do aquecimento do mercado imobiliário, bem provável ver uma melhora mais significativa no próximo trimestre somente.

Ressaltando que no 2T 18 tivemos um valor de IR diferido que inflou o lucro líquido, além de efeitos cambiais, então na comparação de LL bem provável que aponte uma queda, que deve ser vista com esta cautela.

ggbr

12 curtidas

Obrigado, @cadu!

Vou esperar o resultado pra aportar nela. Provavelmente deve cair um pouco mais. Realmente tem uma boa assimetria aí.

Deve ser mais um papel com grande valorização que eu comprarei graças ao fórum.

Vocês são feras, pessoal!

Tomara que batam nela de bate estaca !!! 12,30/12,50 da para comprar e só olhar daqui 3 anos kkkkkk.

1 curtida
3 curtidas

GGBR3 - 2T 19

Resultado razoável. Veio em linha com o 1T 19 que eu estava esperando.
O lucro liquido veio abaixo do que esperava por conta de um aumento de IR e o efeito negativo do cambio. Levando em conta o lucro antes dos impostos, veio até levemente superior ao 1T 19.

ggbr

ggbr2

7 curtidas

Sabe me dizer o porque de aumento de 46,9% de IR?

2 curtidas

Agora é aguardar a percepção do mercado.

1 curtida

Lucro antes dos impostos bem superior ao 2T 18.

Acredito que o mercado tb estava esperando um resultado simular ao 1T 19, mas pela cotação estavam na verdade precificando uma tragédia. Não tenho ideia da reação do mercado, no CP a cotação pode ir pra qualquer lado facilmente. Mas se GGBR3 for abaixo de 11 volto a aumentar posição.

1 curtida

Geração de caixa aumentou, e despesa c venda diminuiu… achei razoável…

4 curtidas

A notícia vem formalizada uma forma para jogar terror nos pequenos investidores. Pode ver que vai abrir com gap de baixa e depois subir um pouco.

2 curtidas