GPCP3 - GPC PARTICIPAÇÕES

Alguém conhece essa empresa? Está para sair da RJ e apresenta bons números (deve até pagar dividendos esse ano). Vale estudar. Segue matéria que acabamos de fazer:

1 Curtida

Por mais que seja turnaround tecnicamente, parece precificada. A receita é crescente desde 2013, ela dá lucro desde 2016, não parece algo fora do radar do mercado. Tem que ver o que tá sendo recorrente/orgânico nesse crescimento de receita

1 Curtida

Esse é um dos problemas da empresa. Faltam informações. Se o primeiro trimestre se tornar o padrão normal financeiro da empresa, acredito que seu múltiplos indicariam ainda um bom potencial após saída da RJ. Se não fosse pelo dólar, lucro beiraria algo entre 15/20 milhões trimestrais (60/80 milhões anuais), com P/L inferior a 4. Dívida Líquida já será bem reduzida nesse tri (pela entrada dos recursos dos depósitos judiciais) e ainda tem bastante terreno a venda. Vale seguir acompanhando…

GPCP3 sai da RJ hoje @vkjr?

Olá! Alguém está acompanhando a GPCP3 atualmente e entende o que está acontecendo, que justifique tal disparada?
Olhando para os números não consigo entender qual o motivo.

Empresa estava em RJ e agora voltou a reinvestir em produção. Tem capacidade para investir muito mais e demanda pelos produtos dela estão em alta.

Empresa vem melhorando governança: mudou o RI, está fazendo lives abrindo maior transparência (que é bem fraca), contratou BTG como formador de mercado, mudou auditoria. Parece que irão transformar tudo em ação ON, já teve split mas se cogita outro para maior liquides, que vem melhorando mas ainda é baixa.

Tem um terreno a venda que vale muito.

Começou a ter maior visibilidade, algumas casas de analise já estão de olho.

4 Curtidas

Obrigado @angelo pelo seu comentário. Eu acompanhei a saída da RJ, porém não tinha conhecimento do aspecto da demanda de mercado confonforme mencionaste.
Vi uma entrevista deles se não estou enganado no InfoMoney.
Percebo que os teus comentários fazem total sentido.
Qual seria a funcõ de um formador de mercado neste caso?
Sabes de alguma casa de análise que esteja recomendando?
Eu tenho este papel e analiso a empresa no momento.
Hoje haverá publicacão de resultados pelo que entendi. Aguardamos!

1 Curtida

Resultados 1T2021:

Receita Bruta 49,7% maior que 1T2020
LL 251,2% maior que 1T 2020

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=868286

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmGerenciaPaginaFRE.aspx?NumeroSequencialDocumento=104393&CodigoTipoInstituicao=1

2 Curtidas

A empresa alterou o código de GPCP3 para DEXP3. Alguém poderia editar no título?

1 Curtida

Olá,
formador de mercado é contratado para dar liquidez no papel.

Mais uma vez houve desdobramento, empresa vem trabalhando para melhorar isso e atrair mais investidores grandes.

O que vale ficar de olho é na operação de tubos que ela tem para setor de óleo e gás, setor que tem perspectiva muito boa devido a investimentos previstos nos próximos anos. Em conversas informais, os investidores já falam em um possível IPO da Apollo tubos, claro quando demostrar o valor que tem, no melhor momento possível.

Ela também está aumentando capacidade de produção na área de resinas, deve ser concluído esse ano as obras. Imagino que logo volte a distribuir bons dividendos também.

Tenho o papel com PM atual de 4,00, mas ainda acredito num espaço para forte valorização.

3 Curtidas

Obrigado @angelo pela explicação. Também entrei neste papel a um valor baixo, em valores após o desdobramento era próximo de R$ 1,00. Já tive um yeld on cost de 50% praticamente. Está apresentando bons resultados. Veremos o que o futuro diz, ficarei posicionado.

2 Curtidas