GRND3 - Grendene

Pois é, se a empresa é referência e tem bons fundamentos, por que será que alguém que se baseia em AF e longo prazo, vai se desfazer do ativo e sair com prejuízo?

1 curtida

No leilão tava em queda de 15%. Se tivesse dinheiro teria comprado - R$ 6,80. Agora em queda de ~5%. Como falaram foi apenas um trimestre, infelizmente o trimestre do verão. Mas a indústria calçadista teve um 2018 bem ruim em geral. Então o esquema é observar os pares (desculpe o trocadilho) do setor e ver se o desempenho está condizente. Longe da empresa falir, mas se tiver perspectiva de recuperação eu acredito que pode pintar um ponto de compra numa melhora do mercado.

1 curtida

Estou com algo em torno de 1%, vou manter.

Com esta queda forte na receita, não vejo como recuperar a rentabilidade no CP. Se no próximo tri conseguir manter a receita do 1T 19, já seria um cenário positivo.

2 curtidas

Uma empresa com o caixa que tem Grendene não está sujeita a falir em qualquer horizonte próximo de análise.

No entanto, justamente por contar com uma posição de caixa até acima do que seria saudável

  • indicando que o gestor não encontra oportunidades rentáveis de alocação para os recursos no core business -, aliado à queda das margens operacionais e da taxa de juros (o que vinha fazendo com que o caixa funcionasse como uma espécie de renda fixa, turbinando o resultado financeiro da cia) me faz concluir que não é mais vantajoso, no momento, permanecer alocado no papel.
3 curtidas

2 posts were merged into an existing topic: Sugestões da plataforma

Quanto aos dividendos tem como projetar alguma coisa ? Tenho GRND3 a um preço médio de R$8,82 perdas de 16,10% aproximadamente. Não estava querendo sair para não perder e pensei em aumentar posição vendendo minha TAEE11 que estou com lucro de 5% em 2 meses. Joguem pedra…rs

1 curtida

A Grendene sempre foi uma empresa perene e essa oscilação não é motivo pra saída, eu não vou amputar meu pé por causa de uma topada, esperar o resultado da cura é mais vantajoso.

7 curtidas

Levando em conta o resultado do 1T19, e projetando este anualizado, ou seja, como se este valor se repetisse nos 3 trimestres seguintes do ano.

  • Cotação a 7,60
  • Payout de 50%
  • LPA anual de 0,328

Teríamos então um DPA projetado p/ 2019 de 0,164, dando um DY projetado de 2,15%.

5 curtidas

Eu tenho uma parcela bem pequena em Grendene. Vou acompanhar os próximos meses e procurar fazer um preço médio menor.
Estou aguardando o desdobramento da Guararapes para maio.

Muito obrigado @cadu.

Eu fiz uma análise pela DFC e o gargalo foi na região de custos de produção e despesas. Houve um aumento considerável nos custos. Agora, qual o motivo.

6 curtidas

Minha posição era bem pequena nela, estou short e comprei o melhor ativo da minha carteira. Se cair bastante eu volto, se não cair não volto. Até mais galera.

Não sei se minha pergunta se encaixa @tygoufaynanchal, mas o estoque não entra em nenhum lugar ?

Realmente resultado pessimo…mas vai voltar a ser vencedora ! Observar bem de perto a empresa e seu grafico na bovespa… para um bom aporte no futuro proximo

1 curtida

Segue resumo da conferência da Grendene

  • Consumidor receoso em comprar produtos mais caros.
  • Queda principalmente na classe C
  • Níveis de estoque elevado no varejo, não está vendendo nas lojas.
  • Apesar da expectativa grande com o novo governo, não esta refletindo na economia. Econômia muito fraca.
  • A Grendene só fabrica pra pedido, tudo que estão fabricando já tem pedido feito, porém com uma mudança de cenário econômico não dá pra garantir que pedidos não sejam cancelados.
  • Provavelmente no 2o tri não verão quedas acentuadas como no 1o tri, mas a base de comparação do ano passado do 2o tri vai ser melhor tb devido a greve dos caminhoneiros. Mas não esperem nada espetacular.
  • Recuperação mesmo só no 2o semestre.
  • Mercado de exportação continua difícil e provavelmente vai piorar ao longo do ano, as economias modernas estão desacelerando e o consumo esta caindo nos principais mercado.
  • Maior queda da Grendene na America do sul, crise na argentina, toda a America do sul esta deprimida em relação a anos anteriores.
  • O cenário nao será favoravel, não esperam tempo fácil e estão fazendo marketing e promoções para tentar captar o consumo.
  • A recompra de ações é para o programa de opções da diretoria que acontece todo ano, 2.2%.
  • Problema na economia é generalizado, não só em calçados.
  • Não acha que os problemas foram nas coleções.
  • Ficaria surpreso se todas as empresas quando divulgarem seus números e elas tiverem números robustos, claro que tem uma exceção ou outra mas no geral todas as empresas de consumo devem ter uma queda robusta nos resultados.
  • Ações a serem tomadas análise do cenário, Revisão de produtos, portfolio, promoções.
  • Produtos da empresa voltados pra classe C e D, se pra essa classe o cenário esta ruim, afeta a empresa.
  • Ha 5 anos o consumo de calçados no Brasil vem caindo. Isso não tem precedentes, nunca aconteceu isso antes. Em algum momento vai reverter, mas não vê dados concretos que possa indicar essa recuperação.
  • Sobre uso de caixa para aquisições, sempre estão estudando investimentos, mas não tem nada de concreto, não vê oportunidades relevantes ou interessante no mercado que traga sinergias agregando valor.
  • Não identificaram nenhuma entrada de concorrente estrangeiro no mercado interno. No mercado externo é difícil de identificar e não sabe. Não acredita que isso seja a explicação pra queda dos resultados.
18 curtidas

legal​:brazil::brazil::brazil:

Muto legal o resumo, obrigado por compartilhar!

1 curtida

Dericsp, a conta Estoque é registrada no Balanço Patrimonial. Não entra na DRE.

http://ri.grendene.com.br/PT/Informacoes-Financeiras/Demonstracoes-Financeiras

1 curtida

Cadu, como é aumento de custos, pode ser algo relacionado a Brasil rsrsr. Aqui é o país dos custos.

2 curtidas