O que vcs vão fazer?
Cadu, vc tem posição em Grendene? O q pretende fazer?
Acho que vou só manter, mas não sei ainda.
O que vcs vão fazer?
Cadu, vc tem posição em Grendene? O q pretende fazer?
Acho que vou só manter, mas não sei ainda.
Eu também tenho um lote e acho que vou manter e esquecer, talvez na frente às coisas podem mudar e assim recupero o prejuízo…
Calma pessoal. foi um resultado ruim. Um trimestre, apenas um trimestre. A empresa ainda tem otimos fundamentos.
Eu vou comprar mais e baixar meu PM. 7,40…
Empresa ligada ao setor de varejo sempre terá oscilações nos resultados. Ela tem um caixa gigante, que possibilitaria a ela rodar no prejuízo por um tempo, além de certa proteção fiscal do governo. Está em um setor cíclico, mas necessário, dificilmente vai quebrar.
Lembrando que o Sr Mercado é paranóico e bipolar, como diz o Warren Buffet.
Já liquidei praticamente tudo que tinha aqui, comecei a diminuir posição logo após o 4T 18.
Vai vender o resto que tem?
Para quando é o desdobramento?
dia 30 vai ter assembleia.
Pois é, se a empresa é referência e tem bons fundamentos, por que será que alguém que se baseia em AF e longo prazo, vai se desfazer do ativo e sair com prejuízo?
No leilão tava em queda de 15%. Se tivesse dinheiro teria comprado - R$ 6,80. Agora em queda de ~5%. Como falaram foi apenas um trimestre, infelizmente o trimestre do verão. Mas a indústria calçadista teve um 2018 bem ruim em geral. Então o esquema é observar os pares (desculpe o trocadilho) do setor e ver se o desempenho está condizente. Longe da empresa falir, mas se tiver perspectiva de recuperação eu acredito que pode pintar um ponto de compra numa melhora do mercado.
Estou com algo em torno de 1%, vou manter.
Com esta queda forte na receita, não vejo como recuperar a rentabilidade no CP. Se no próximo tri conseguir manter a receita do 1T 19, já seria um cenário positivo.
Uma empresa com o caixa que tem Grendene não está sujeita a falir em qualquer horizonte próximo de análise.
No entanto, justamente por contar com uma posição de caixa até acima do que seria saudável
2 posts were merged into an existing topic: Sugestões da plataforma
Quanto aos dividendos tem como projetar alguma coisa ? Tenho GRND3 a um preço médio de R$8,82 perdas de 16,10% aproximadamente. Não estava querendo sair para não perder e pensei em aumentar posição vendendo minha TAEE11 que estou com lucro de 5% em 2 meses. Joguem pedra…rs
A Grendene sempre foi uma empresa perene e essa oscilação não é motivo pra saída, eu não vou amputar meu pé por causa de uma topada, esperar o resultado da cura é mais vantajoso.
Levando em conta o resultado do 1T19, e projetando este anualizado, ou seja, como se este valor se repetisse nos 3 trimestres seguintes do ano.
Teríamos então um DPA projetado p/ 2019 de 0,164, dando um DY projetado de 2,15%.
Eu tenho uma parcela bem pequena em Grendene. Vou acompanhar os próximos meses e procurar fazer um preço médio menor.
Estou aguardando o desdobramento da Guararapes para maio.
Muito obrigado @cadu.