cadu, qual seu teto pra guar3?
obrigado
Em torno de 18,00
obrigado
Pelo jeito vai entregar boa parte dos ultimos ganhos…Ou essa perda de lucro já era esperada?
A economia não esta aquecida, então, pelo menos eu, já esperava um resultado razoável na melhor das hipóteses.
O maior problema que vejo é esse:
." O nível de perda das operações de empréstimo pessoal atingiu 23,9% enquanto a carteira de tal operação, sem considerar encargos, totalizava R$756,7 milhões ao final de Junho de 2019 com crescimento de 35,1%. A despesa com perdas e PCLD totalizaram R$298,5 milhões no 2T19, 29,0% maior que os R$231,3 milhões registrados no mesmo período do ano anterior. Vale destacar que tais despesas contemplam as perdas provenientes das operações do Cartão Riachuelo (Private Label + Bandeira) e de empréstimo pessoal. No 1S19, a despesa com perdas e PCLD atingiu R$529,2 milhões, 39,0% maior que os R$380,6 milhões registrados no 1S18."
texto em negrito
É um problema sério, que pelo visto, não estão conseguindo resolver.
Apesar de …
“Ao final de Junho de 2019, as disponibilidades atingiram R$840,6 milhões. Os empréstimos e financiamentos totalizaram R$2.597,8 milhões. Sendo assim, a Companhia encerrou o segundo trimestre de 2019 com endividamento líquido de R$1.757,2 milhões ante R$1.318,6 milhões reportados no 2T18. Excluindo o efeito do IFRS16, a alavancagem financeira líquida da Companhia encerrou o trimestre em 1,1x Ebitda.”
…mesmo assim acho pouco ainda.
…e os investimentos diminuíram um pouco, então deveria ter sobrado um pouco mais de grana.
Li e não entendi de onde veio esse aumento no endividamento. O release devia ser mais claro nesses aspecto.
Também notei esse aumento da PCLD mas isso não tem impacto no caixa. Só impacto contábil. As perdas (despesas) e a PCLD cresceram pq a carteira também cresceu . A release diz que o ajuste foi feito para manter a relação com a carteira.
Melhora na receita bruta.
Aumento de despesas de depreciação que também só tem efeito contábil.
O LL caiu , mas não vi nada de grave. Em linha com a economia e alguns impactos apenas contábeis.
Também tem uma redução de caixa causada pelo pagamento de JCP.
Não li o release de GUAR, mas na CGRA houve aumento nas provisões e o motivo lá foi a implementação da CPC48, que diz que a PDD deve ser baseada não apenas em dados históricos, mas em modelos preditivos (astrológicos) de perdas esperadas.
GUAR3 - 2T 19
Achei o resultado razoável.
Por um lado leve crescimento da receita liq e lucro bruto, assim como EBITDA, frente ao 2T 18. Além disso o lucro liquido já apresentou uma boa recuperação frente ao fraco 1T 19, quando reportou 29M.
Por outro lado, o PDD segue aumentando nas operações de empréstimos pessoais, o que puxou as despesas operacionais p/ o alto.
Problema ta aí…
Ainda não consegui me convencer a por dinheiro em GUAR3 com LREN3 ali sorrindo para nós…
Renner… só a título de comparação.
Me assustei um pouco 23,9% de perda é muita coisa, amanha deve despencar ladeira abaixo
Que porqueira. Amanhã entrega boa parte dos resultados recentes.
Mas senão me falha a memória, LREN só faz empréstimos no cartão, o que embora seja menor que o de GUAR na inadimplência de cartões, não se difere tanto assim (3,6% x 6,6%). O que aumentou em GUAR foram as inadimplências em empréstimos pessoais. O que tb não é nada de outro mundo, pois embora o viés seja de alta, isto não é tão difícil assim de ajustar, basicamente tem de reduzir o montante de empréstimos cedidos e melhorar o esquema para avaliação de crédito. Além disso este valor tem flutuado entre 20% a 16% historicamente, então um valor de 24% embora esteja acima do teto histórico, não é tão elevado assim.
…creio que com o aquecimento da economia irá se resolver paulatinamente o problema com esses empretimos.
Até entrei no site
Saque até R$ 4.000 em qualquer loja Riachuelo na hora, sem burocracia, direto no caixa ou contrate até R$ 5.000 que depositamos em sua conta-corrente. As duas formas são válidas em todo o período em que a Riachuelo estiver aberta. Você escolhe!¹
FACILIDADE
Você conta com as menores taxas do mercado, pode parcelar em até 15x fixas¹ e começa a pagar em até 80 dias.z
O setor de crédito e cobrança deve ter só aqueles analistas/gestores pudins: rua para todos… hahaha
Vou ter que dar uma aula para eles, nos meus tempos na área reduzi a inadimplência de uma carteira de 6 para 1% ampliando o portfolio em 70x em 3 anos.
*se aproveitaem o fgts da para recuperar um pouco.
mandei msg para o Fáfá
kkkkk muito bom! Faço campanha p/ contratarem o @matheuspiedade para ajeitar a casa!
Só se me pagarem uma tx de performance hahaha.