GUAR3 - Guararapes

15 curtidas

Se tivesse como dar super Luke eu daria…

Abaixo do VPA mais um pouco de risco estaria ótimo.

1 curtida
5 curtidas

parte do relatório acima, nestes detalhes vemos o porque de certas diferenças

6 curtidas

Guararapes: fundo do Itaú zera posição; papel cai 24% no mês

Geraldo Samor

Num block trade no final do pregão, a Itaú Asset Management vendeu 10,8 milhões de ações da Guararapes — o equivalente a 2,2% do capital da empresa e 12% do free float da companhia — zerando sua posição na dona das Lojas Riachuelo.

9 curtidas

Comecei a montar posição nela ontem, no leilão de saída do Itaú.

Ainda não estava pronto para a compra, mas antecipei pelo desconto.

8 curtidas

GUAR3 - resultados de 2020

Resolvi analisar pois é uma das poucas ações que ainda não recuperou a queda na cotação que teve durante a crise ano passado.

Vou fazer alguns cenários diferentes para calculo do preço alvo, pois o balanço piorou muito, e ainda tem alguns não recorrentes nos anos anteriores.

Separei alguns itens do balanço nos últimos 3 anos para comparação, sem nenhum ajuste:

guar3

A empresa apresentou uma forte queda na receita liquida, e um aumento dos custos, o que jogou o resultado bruto lá pra baixo. A queda na receita é algo natural nesta epidemia, mas o aumento dos custos é um fator de risco, pois mostra menos agilidade da empresa em conseguir se adequar a uma queda na demanda. LREN por exemplo, embora tb tenha apresentado uma forte queda na receita, por outro lado conseguiu reduzir seus custos frente o ano anterior.

No 4T 20 tivemos um fator não operacional diminuindo o prejuízo, que foram uma valor positivo de PDD de 149M. Com este ajuste, o LL do 4T 20 ficaria em torno de 219M.

Em 2018 a empresa reportou um fator não recorrente em torno de 400M na receita financeira.

Fazendo os ajustes nos valores, temos:

guar33

Como o FCD não funciona com LPA negativo, vou colocar um cenário com os valores de 2019:

guar3 2019

Agora um cenário com o valor do segundo semestre = 4T 20 (ajustado) + 3T 20, anualizado (e ressaltando que a empresa tem uma sazonalidade, onde o 4T sempre é o mais forte dos trimestres):

guar3 anualizado

É um ativo que está barato, por outro lado apresentou uma grande piora nos números em 2020, e creio que a recuperação da rentabilidade poderá ser mais demorada.

21 curtidas

Não está entre minhas empresas favoritas, mesmo se estivéssemos em um ano sem crise. Porém, vejo alguns gatilhos importantes:
a) Venda de ativos: diferentemente da Renner, a Riachuelo possui muitas lojas próprias e até um shopping, que devem ser vendidos na nova gestão, ajustando a estrutura financeira, favorecendo a expansão do core;
b) Venda Online / Market Place: vendas online evoluíram muito, proporcionalmente acima da Renner. Estão tentando (assim como todas empresas do mundo) ser a grande vencedora do market place do setor. Particularmente, não acredito que terá relevância, mas mercado pode gostar de algo relacionado ao tema;
c) Operação bancária: banco Midway é muito relevante, com 30 milhões de cartões e 7 milhões de clientes ativos. Além de fomentar as vendas da Riachuelo (com crédito, desconto e parcelamentos), poderia rentabilizar melhor esses clientes com diversos serviços, como cachback, empréstimos, seguros, etc. Trata-se de um ativo que representa um belo valor escondido, que o mercado poderá em algum momento perceber;
d) Por último (e para mim, o mais importante), apesar de reconhecer que a Renner é melhor, não concordo que a mesma deveria valer 5x mais que a Guararapes. Diria que o passado da Renner foi muito mais assertivo que o da Guararapes, mas que o presente e futuro tendem a igualar mais os performances. Lembrando que financeiramente as empresas não estão tão distantes assim.

Com a retomada da economia, acho muito provável que a empresa volte para perto de seu pico, ou no mínimo acima dos 20,00, que já daria um upside de 50%

8 curtidas

Mais uma que somos sócios…

Tenho opinião parecida com a sua, a diferença é que ela é uma das minhas favoritas!

Claro que operacionalmente a Renner está muito melhor, mas eu costumo analisar mais o custo X benefício (risco X retorno) e pra mim ela é a melhor no setor: C&A e Marisa tem operação muito inferior à da Guararapes e as Lojas Renner parece já bem precificada.

Na minha opinião, as operações piores tendem a perder relevância com o tempo e a Guararapes tende a se beneficiar disto e ganhar mercado.

Como cliente eu também acredito que os produtos da Riachuelo apresentam a melhor relação custo X benefício e muitas vezes não entendo o sucesso da Renner; talvez esta seja só a realidade que eu enxerguei nas cidades em que morei/visitei…

6 curtidas

Devia ter comprado mais: :blush:

COMUNICADO AO MERCADO

Lançamento da Conta Digital Midway

GUARARAPES CONFECÇÕES S.A. [B3 S.A. – BRASIL, BOLSA, BALCÃO (“B3”): GUAR3(ON);] (“Companhia”) comunica o lançamento da Conta Digital da Midway Financeira. Tal movimento está em linha com o processo de transformação do modelo de negócios da Companhia na direção de se tornar uma grande plataforma digital centrada no cliente.

De acordo com o ranking divulgado pelo Banco Central do Brasil, a Midway Financeira já é a oitava maior instituição Financeira do país em quantidade total de clientes. Com o lançamento da Conta digital, a Companhia espera elevar o relacionamento e engajamento dos clientes a um novo patamar, gerando maior frequência de acessos e maior relevância ao seu Aplicativo.

2 curtidas

Bem ruim o resultado (saiu ontem):

Mas talvez já estivesse na conta porque subiu 3% hoje…

De positivo:

  • As Vendas realizadas pelos canais digitais cresceram 253,5% no 1T21, representando 13,3% das vendas totais de mercadorias do período;
  • Avanço da Transformação Digital:

  • App: em março o app teve seu recorde de 1,5 milhão em downloads realizados. A quantidade de downloads teve um crescimento de 630% em relação ao mesmo período do ano anterior e em relação ao 4T20 esse crescimento foi de 78%. A partir de fevereiro/2021, tornou-se o App mais baixado na nossa categoria (fonte: App Annie).
  • Tráfego nos canais digitais: crescimento de 244% no 1T21 em relação ao 1T20. Os pedidos pelo app partiram de uma participação de 28% em jan/21 para 35% em abr/21.

Quanto vale este “banco”?

Guar Banco Midway

5 curtidas

Sobe 10% amanhã. Kkkkkk

1 curtida

Eu havia perdido ela nos 15.80/16 reais. Hoje peguei na sorte em.17.44 em um.flash na abertura lindo. Deu para pegar 4 lotezinhos . Pura sorte porque estava sem alarme , e foi por conta do hábito de colocar as ordens todos os dias esperando por um flash.

1 curtida

Nem fala que bateu aquela dor de corno. Porque não comprei mais kkkkkkkkkk.
Avisei que ia subir forte kkkkkkk

1 curtida

Sei bem como é… só comprei 50% do que queria lá nos 13 reais.

Ultimamente tenho seguido esta estratégia de não entrar de vez: assim se disparar já foi um excelente negócio com parte do patrimônio; se ficar de lado ou cair eu aproveito para comprar mais quando tiver mais recursos para aportar!

2 curtidas

Eu quase comprei a termo nos 12.50. Mas achei que o setor ia sofrer muito e até agora foi a única que recuperou melhor a cotação.

3 curtidas

Aumentei posição aqui com toda esta queda (dela e das varejistas em geral), mas ainda é metade da posição que quero ter dela.

Fato relevante

MIGRAÇÃO PARA O NOVO MERCADO

A Guararapes Confecções S.A., “Guararapes” ou “Companhia” [B3: GUAR3], em continuidade ao Fato Relevante divulgado em 26 de outubro de 2020, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, nos termos do item 7.3 do seu Regulamento para Listagem de Emissores e Admissão à Negociação de Valores Mobiliários, deferiu o pedido de migração da Companhia para o Novo Mercado.

O início dos negócios com os valores mobiliários de emissão da Companhia no Novo Mercado está condicionado à aprovação, em Assembleia Geral, da alteração de seu Estatuto Social, visando a adaptação ao Regulamento do Novo Mercado (“Regulamento”) e a ratificação da eleição dos membros independentes do Conselho de Administração da Guararapes, nos termos do Regulamento. O Conselho de Administração da Companhia deverá, portanto, se reunir, no futuro próximo, para convocar a referida Assembleia Geral, observadas as formalidades legais.

Natal, 22 de dezembro de 2021.

Tulio José Pitol de Queiroz
Diretor de Relações com Investidores


Até que é um DY considerável:

Fato relevante

CREDITAMENTO DE JUROS SOBRE O CAPITAL PRÓPRIO

A Guararapes Confecções S.A., “Guararapes” ou “Companhia” (B3: GUAR3), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada hoje, aprovou o creditamento de juros sobre o capital próprio pela Companhia, a serem imputados ao dividendo obrigatório do exercício de 2021, conforme previsto no Estatuto Social da Companhia, no valor bruto de R$204.521.191,17, sujeito ao Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) de acordo com a legislação vigente. Esse montante é correspondente a R$ 0,4097 por ação, considerando a quantidade de 499.197.440 ações ordinárias, das quais já foram excluídas as ações em tesouraria, sendo que a data do pagamento será deliberada na Assembleia Geral Ordinária de 2022. De acordo com a legislação vigente, farão jus aos juros os acionistas da Companhia detentores de ações em 21.12.2021.

Dessa forma, a partir de 22.12.2021 (inclusive), as ações da Companhia serão negociadas “Ex-JSCP”. A Companhia solicita aos acionistas, empresas e/ou entidades que não estejam sujeitas à retenção do Imposto de Renda na Fonte, que providenciem o envio da documentação hábil para liberação da referida retenção para a sede da Companhia, na Rodovia RN 160 km 03 s/nº, Bloco A – 1º andar, Distrito Industrial, Natal, Rio Grande do Norte, CEP 59115-900, aos cuidados de Faber Lima Mesquita de Medeiros, até o dia 22.12.2021. As instruções e a data de início do pagamento dos juros sobre o capital próprio serão divulgadas imediatamente após a Assembleia Geral Ordinária, que ocorrerá em 2022. Para mais informações, os acionistas poderão entrar em contato com o departamento de Relações com Investidores da Companhia pelo e-mail [email protected].

Natal, 16 de dezembro de 2021.

Tulio José Pitol de Queiroz
Diretor de Relações com Investidores

3 curtidas

Estou aqui na fila do caixa kkkkkk . Gastei uma grana de presentes aqui para ajudar !!! Estou nela e lame4 !!

3 curtidas

Sempre gostei da LREN3 por ser uma empresa muito sólida , porém me parece que a GUAR3 foi espancada injustamente… vou colocar um pouquinho nela… a operação é bem mais agressiva que a Renner e tem maiores riscos , mas a esses preços o risco vale a pena.

3 curtidas