HGLG11 - CSHG Logística

O VP não é uma métrica que, na minha visão, é muito relevante em FIIs de tijolo, já que depende muito das avaliações dos imóveis, o que não reflete diretamente na capacidade do fundo de gerar renda recorrente. Considerando que não houve mudança no portfolio do fundo e que o DY caiu de forma significativa devido ao aumento da cotação, entendi que seria mais vantajoso realocar em outros papéis.

Liquei HGLG e HGRE hoje e realoquei metade em ALZR e metade em CPTS. Também cogitei BCFF e RBRF, mas ficaram em estudo. Não me sinto confortável com o desenho atual de MAXR, acho o setor de lojas comerciais de rua difícil (apesar da facilidade de relocação recentemente demonstrada me desmentir).

2 curtidas

Faz sentido a ineficiência em avaliar Fiis de tijolo através de VP. Trata-se de um bicho diferente hehe. Pra outros segmentos, acho uma métrica interessante. Conta de padeiro, que geralmente entre p/vp: 0,9<X<1,15 me faz achar atrativo o fundo.

Destes, apenas CPTS desconheço e estive estudando esta tarde após sua indicação. Me parece interessante. Algo bastante atrativo em específico deste fundo?

No mais, venho aportando em RBRF, MAXR e provavelmente devo comprar ALZR. BCFF já estou com posição bem grande, e por hora acho RBRF com melhores perspectivas de retorno até o final do ano.

2 curtidas

CPTS é um FII de papéis, tem uma estabilidade de preços muito grande e um DY bastante interessante. Junto com OUJP, acabo usando quase como uma renda fixa ou reserva para oportunidades.

4 curtidas

Saiu o prospecto preliminar, R$ 550 milhões. vamos ver se vale a pena participar, no momento tá com um cheiro de VISC essa emissão.

https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=49899
https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=49896

Edit:

  • Integralização de 50% para cada cota sob custódia;
  • Para não cotistas qtde mínima de 100 cotas a R$ 142,97
  • Direitos de subscrição não podem ser negociados.

Destinação dos Recursos: Os recursos da presente Oferta serão destinados para a aquisição de ativos compatíveis com a Política de Investimentos do Fundo.Na presente data,o Fundo possui exclusividade para a negociação de 3 (três) imóveis, sendo que (i) um dos imóveis possui valor de aquisição aproximado de R$ 352 milhões (trezentos e cinquenta e dois milhões de reais), contrato de locação celebrado com empresa multinacionalde grande porte, cap rate
9de aquisição aproximado de 10,05% (dez inteiros e cinco centésimos por cento) e área bruta locável de aproximadamente 130 mil m² (cento e trinta mil metros quadrados); (ii) o segundo imóvel possui valor de aquisição aproximado deR$ 100 milhões (cem milhões de reais), contrato de locação celebrado com empresa de grande porte, cap rateaproximado de 10,00% (dez inteiros por cento) e área bruta locável de aproximadamente 34 mil m² (trinta e quatro mil metros quadrados);e (iii) o terceiro imóvel possui valor de aquisição aproximado de R$ 115 milhões (cento e quinze milhões de reais), contratos de locação celebradoscom empresas de grande e médio porte, cap rateaproximado de 10,05% (dez inteiros e cinco centésimos por cento) e área bruta locável de aproximadamente 70 mil m² (setenta mil metros quadrados

1 curtida

Acabou de sair FR informando da aquisição do G2 e G3 indicados no prospecto da emissão, com finalização da aquisição após o término da emissão e outros pormenores. Pelo menos o caixa da emissão anterior terá destino, será que essa emissão vai ter uma alocação ágil? Imagino que os rendimentos por cota cheguem a R$ 0,80/0,88 conforme a indicação do prospecto o que entregaria um yield de cerca de 7% a.a. e hoje dada a baixíssima taxa de longo prazo conferiria um prêmio de +3% sobre as ntnb’s longas. A dúvida é se vale ir além da subscrição preferencial na etapa de sobras, com mínimo de 100 cotas.

100 cotas, pelo preço da subscrição, seria uma compra de um valor acima do que eu gostaria de manter de HGLG em carteira, por questão de balanceamento. Não fose por isso, eu entraria.

1 curtida

R$224 milhões na etapa do direito de preferência. Tem uns 400 Mi a captar ainda considerando lote adicional.

Ja saiu a data para participar da oferta de sobras?

Segundo o prospecto seria de 04/07 a 19/07. Na Rico falaram que ainda estão aguardando para dar sequencia no processo, mas já vi gente falando que pela Modal já começou.

1 curtida

MyCAP tb não sabe nada.

1 curtida

Eu tenho conta na Modal e até agora não recebi nenhum comunicado. E também não aparece nada nas ofertas públicas referente ao HGLG.

Já está disponível tanto no Banco Inter quanto na Rico na aba Ofertas Públicas.

Problema do Inter é que precisa ter o valor integral em conta para efetivar a reserva. Na Modal se não me engano é apenas 10%.

Reserva é uma coisa, liquidação é outra. Para o ALZR fiz a reserva sem problemas, só precisei dispor de 100% na data da liquidação.

No Banco Inter? Porque acho que li lá a informação de que precisa ter disponível todo o valor na data da reserva!

Na mycap tem que ter todo dinheiro no dia da reserva.

1 curtida

@cadu vc tem hglg11?

Eu tenho, estou pensando em vender as que tenho hoje, e entrar na oferta, o que acha?

Não tenho mais, já vendi. Pode ser uma boa, mas provavelmente vai ter um belo rateio na oferta.

Pedi umas a mais na oferta de sobras, mas confio (torço) que vão atender aos pedidos mínimos e ratear os flippers e mega investidores.

Mas vai participar da oferta?