HYPE3 - Hypera

Resultado já disponível. 1,08bi de receita, 345 mi de lucro e 0,54 de LPA. O que acharam?

3 curtidas

Resultado veio muito bom. Acima das expectativas.

Queria ter comprando mais qnd bateu os 28, mas faltou grana.

1 curtida

Empresa só evoluindo :clap:t2::clap:t2:

1 curtida

ótimo resultado

5 curtidas

Coisa linda…

Destaco ainda:
“O índice de inovação do 3T20, correspondente ao percentual da Receita Líquida proveniente de produtos lançados nos últimos cinco anos, alcançou 33%.”

Ou seja, o gasto com P&D está valendo muito a pena!

9 curtidas

Tava olhando o resultado agora. Pelo que entendi, a maior parte do aumento do lucro veio da diminuição dos gastos em marketing e vendas principalmente por causa da restrição de movimentações devido a pandemia. Fiquei com a impressão que a empresa deve retornar aos níveis anteriores de gastos no futuro.

1 curtida

A questão é, sinergia vai funcionar, e após retorno vai conseguir aumentar consumo mesmo com retorno das despesas antigas?

Eu acho que o mercado esteja castigando demais… mas o histórico de rolo da empresa dá esta margem…

4 curtidas

Mas a diminuição de gastos ocorreu junto com a diminuição de sell-out. Em teoria, com o crescimento das despesas (vendas e mkt), o sell-out deve crescer também em equilíbrio. Faz sentido isso?

Infelizmente o release não apresenta receita e lucro por tipo, pois acho que o setor mais afetado foi o de consumer health, que deve ter um crescimento expressivo com o fim do isolamento.

2 curtidas

Entendi o que você quis dizer… Realmente, imagino que a empresa invista em Marketing e visitas a médicos na expectativa de aumentar mais suas vendas. A questão é que isso é ao meu ver algo um pouco mais de longo prazo, e um semestre pode ser um ponto fora da curva.

Meu ponto é que ninguém esqueceu de benegripe, doril, engov, estomazil, etc… por causa de 3 ou 6 meses com pouca propaganda e pouca visita aos médicos para receitarem. E o oposto também é verdade.

Gostei do resultado, só fico na dúvida do quão recorrente é essa melhora nos lucros. Imagino que quando a situação se normalizar, eles vão aumentar de novo os gastos com Marketing.

Quanto a receita, só achei divulgada a de 2019.Lembro que no 1T20 e 2T20 ela relatou aumento no Consumer Health devido a corrida dos consumidores a farmácias. O que imagino que possa estar bastante afetado é a de remédios de prescrição, devido a redução das consultas médicas devido as medidas de confinamento…

image

1 curtida

Brigado!

Li o release novamente. Acho que voltar a investir em vendas e mkt deve gerar resultado sim, porque a Hypera terem vários lançamentos no catálogo de produtos em todos os segmentos. Acho que tem potencial da retomada da despesa gerar resultado que cubra a despesa. É por essa despesa que eles tornam seus novos produtos conhecidos pelos médicos e consequentemente pacientes / população.

Essa parte que você comentou de “ninguém esqueceu de benegripe, doril, engov, estomazil” é verdade, porém no release eles descrevem que a quarentena fez as pessoas ficarem menos doentes, beberem menos, se machucarem menos, etc. O consumo deve subir também no pós quarentena. Além disso, investimento em vendas, freebies, viagens e marketing presencial não deve servir pra vender as marcas e produtos famosos, mas sim os desconhecidos ou novos.

No geral, concordo com vc: gostei do resultado. Também acho que tem grande potencial. Neste momento, o que resta é aguardar hahaha

2 curtidas


COMUNICADO AO MERCADO

A HYPERA S.A. (“Companhia” ou “Hypera Pharma”),em cumprimento ao disposto no Artigo 157, §4º, da Lei nº. 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, e na Instrução n°. 358 da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”), de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada, informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou acordo de investimento para aquisição de participação majoritária na Simple Organic Beauty (“Simple Organic”).

A Simple Organic é uma startup digital native que atua no mercado de dermocosméticos e maquiagem alavancando a alta tecnologia da indústria da beleza para formular produtos pioneiros na indústria de Clean Beauty, utilizando ingredientes naturais, orgânicos, veganos, cruelty-free e sustentáveis. A empresa também busca gerar impacto positivo na sociedade e atrair seus consumidores por meio de uma plataforma direct-to-consumer, com participação preponderante de suas vendas on-line.

Essa operação é o primeiro investimento da Hypera Ventures, iniciativa de corporate venture capital que busca investir em startups ligadas ao setor de saúde e bem-estar que possuam sinergias com os negócios da Hypera Pharma. Esse movimento está alinhado com o objetivo estratégico da Companhia de fortalecer sua presença no mercado brasileiro de skincare por meio de marcas inovadoras, complementares aos seus negócios atuais, com alto potencial de crescimento e forte presença digital.

São Paulo, 03 de dezembro de 2020

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores (DRI)


Eu adorei esta iniciativa. Tomara que a empresa siga por este caminho…

11 curtidas

Gostei tambem

1 curtida

Top! Definitivamente, a HYPE3 não é mais aquela empresa pré-2014, desorganizada e com aquisições sem planejamento. Vejo a empresa redondinha, muito criteriosa nas recentes aquisições.

Já está em 6% da minha carteira.

6 curtidas


AVISO AOS ACIONISTAS

A Hypera S.A. (“Hypera Pharma” ou “Companhia”) informa aos seus acionistas que, nesta data, o Conselho de Administração aprovou a distribuição de juros sobre capital próprio, de R$ 0,29285 por ação ordinária, com retenção de imposto de renda na fonte, equivalente ao montante total bruto de R$ 185.494.512,97 (cento e oitenta e cinco milhões, quatrocentos e noventa e quatro mil, quinhentos e doze reais e noventa e sete centavos).

O pagamento está sujeito à retenção de imposto de renda retido na fonte, exceto para os acionistas que sejam comprovadamente imunes ou isentos. Para esse fim, os acionistas deverão encaminhar documentos comprobatórios da isenção ou imunidade tributária para o escriturador: Banco Bradesco S.A., Departamento de Ações e Custódia, Escrituração de Ativos, Cidade de Deus – S/N – Prédio Amarelo – 2º andar, Osasco – SP, CEP: 06029-900, até o dia 03 de janeiro de 2021.

O montante líquido a ser distribuído na forma de juros sobre capital próprio será imputado ao montante total de dividendos que vier a ser declarado pelos acionistas da Companhia para o exercício social de 2020, na forma da legislação e da regulamentação aplicáveis.

O pagamento dos juros sobre capital próprio será realizado no dia 07 de janeiro de 2021, com base na posição acionária constante dos registros da Companhia ao final de 28 de dezembro de 2020, sendo que as ações de emissão da Companhia serão negociadas “ex-juros sobre capital próprio” a partir de 29 de dezembro de 2020, inclusive. Entre a data deste Aviso aos Acionistas e a data do pagamento não incidirá qualquer atualização monetária sobre o montante declarado.

A Companhia informa, também, que o pagamento dos juros sobre capital próprio declarados em 24 de março de 2020, 23 de junho de 2020 e 30 de setembro de 2020 ocorrerá também em 07 de janeiro de 2021.

O pagamento dos juros sobre capital próprio será realizado da seguinte forma: (i) aos acionistas com cadastro atualizado junto ao Banco Bradesco S.A., mediante disponibilização, a partir da data do pagamento, em seus domicílios bancários, tais como fornecidos à instituição depositária; (ii) aos acionistas usuários das custódias fiduciárias, mediante crédito conforme procedimentos adotados pelas Bolsas de Valores; (iii) aos acionistas que mantiverem suas ações em custódia na Central Depositária da B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão, por meio das respectivas corretoras depositantes; e (iv) aos acionistas que não estiverem com cadastro atualizado, mediante comparecimento a uma das agências do Banco Bradesco S.A. para regularizar seus cadastros e receber o valor a que fizerem jus.

São Paulo, 18 de dezembro de 2020

Hypera S.A.

Adalmario Ghovatto Satheler do Couto

Diretor de Relações com Investidores (DRI)

4 curtidas

A empresa deve usar esse caixa de 5 bi para o pagamento da Takeda, né? Vi que estão fazendo captação de recursos com o Santander, e só consegui pensar nessa possibilidade. Acho que é a empresa com mais caixa na minha carteira

3 curtidas

Acho que sim. Imagino que também esteja se preparando para eventual acordo do processo de leniencia. Li uma vez que viraria em torno de 1 bi.

2 curtidas

2019 teve a parada para ajuste no capital de giro que foi compensado no lucro contabilmente por um ganho fiscal, então não tem como comparar ano a ano a receita e o ebitda, ainda assim o crescimento no lucro líquido foi de 11,3%, sendo que pegou muito pouco de Buscopan e nada de Takeda.

13 curtidas

Achei bacana o resultado, outro ponto que gosto é a presença em todo o mercado de saúde: OTC, OTX, prescrição… Além de líder no mercado, ultima vez que analisei Hype tinha apenas 9% de market share.

4 curtidas

Muito bom o resultado mesmo…

Destaco também que o índice de inovação (percentual da receita líquida oriundo de produtos lançados nos últimos 5 anos) atingiu 38% no 4T20 e 33% para o ano completo de 2020! Eu gosto muito de empresas que buscam inovar, ainda mais neste setor!

6 curtidas

Vamos ver se vai seguir o caminho de BRF e cair mais de 7%

3 curtidas