A Hypera S.A. (B3: HYPE3; Reuters: HYPE.SA; Bloomberg: HYPE3 BZ; ADR: HYPMY), empresa líder no setor farmacêutico brasileiro, divulga seus resultados referentes ao 2º trimestre de 2021.
Destaques
Receita Líquida de R$1.507,4 milhões no 2T21, com crescimento de 43,5% sobre o 2T20
EBITDA das Operações Continuadas de R$591,9 milhões, ou 31,8% superior ao mesmo período do ano anterior
Lucro Líquido de R$479,4 milhões, com crescimento de 20,1% sobre o 2T20
Crescimento de sell-out de 23,3% no 2T21, ou 1,1 p.p. acima do crescimento do mercado, segundo o IQVIA
Declaração de JCP de R$194,8 milhões no 2T21, ou 5% superior ao declarado no 2T20
Aquisição de 12 marcas de medicamentos da Sanofi
Aquisição da Bioage, marca líder no mercado de estética brasileiro
“Quando excluída a contribuição do portfólio de medicamentos adquirido da Takeda e da família Buscopan, o crescimento da Receita Líquida alcançou 10,0%.”
É, eu esperava “um pouquinho” a mais. Mas veio em linha, eu é quem estava ligeiramente mais otimista do que o normal. Continuo achando uma ótima compra.
Eu também achei o resultado dentro do esperado. Tivemos uma pior margem líquida principalmente pela piora do resultado financeiro derivado do aumento da alavancagem. Além disto tivemos quase 30 milhões a menos na linha de “Outras Receitas/Despesas”.
Continuo bastante confortável com o investimento nesta empresa…
Para ser justo: eu achei que o resultado das aquisições foram até melhores do que eu esperava. Achei que a margem viria menor. E 43% de crescimento (mesmo considerando as aquisições) é MUITA coisa.
A Hypera S.A. (B3: HYPE3; Reuters: HYPE.SA; Bloomberg: HYPE3 BZ; ADR: HYPMY), empresa líder no setor farmacêutico brasileiro, divulga seus resultados referentes ao 3º trimestre de 2021.
Destaques
Receita Líquida de R$1.632,6 milhões no 3T21, com crescimento de 50,0% sobre o 3T20
EBITDA das Operações Continuadas de R$580,9 milhões, ou 47,6% superior ao mesmo período do ano anterior
Lucro Líquido das Operações Continuadas de R$464,7 milhões, com crescimento de 32,9% sobre o 3T20
Crescimento orgânico de sell-out de 13,7% no 3T21, ou 1,4 p.p. acima do crescimento do mercado
Fluxo de Caixa Operacional recorde de R$539,9 milhões no trimestre, ante R$465,1 milhões registrado no 3T20
Declaração de JCP de R$194,8 milhões no 3T21, ou 5% superior ao declarado no 3T20
Para acessar os documentos, clique nos links abaixo:
Data: 25 de outubro de 2021 25 de outubro de 2021 Horário: 11:00 (Brasília) 10:00 (New York) Telefone: +55 (11) 4090-1621 +1 (412) 717-9627 Código: Hypera Hypera Webcast:Clique aquiClique aqui Replay: +55 (11) 3193-1012 +55 (11) 3193-1012 Código do Replay: 5476238# 8440138#
Adicione esse evento de acordo
com o seu calendário Google / Outlook Adicione esse evento de acordo
com o seu calendário Google / Outlook
Momento anedota: desde janeiro eu tenho dificuldade pra comprar anti-gripais. Hoje fui comprar um xarope que sempre tenho em casa e não consegui. Conversei com a gerente da farmácia e ela me falou que os estoques estão muito baixos em razão dos surtos de h3 e de covid, de dezembro pra cá. Benegripe está vendendo horrores.
Vamos ver se isso vai se refletir nos próximos resultados.
Gostei do guidance para 2022, especificamente no EBITDA:
Companhia também anunciou para 2022 guidance de Receita Líquida, ao redor de R$7.400 milhões, EBITDA das Operações Continuadas, ao redor de R$2.650 milhões, e Lucro Líquido das Operações Continuadas, ao redor de R$1.700 milhões. O guidance referente ao EBITDA das Operações Continuadas não considerou saldo para a linha de “Outras Receitas/Despesas Operacionais Líquidas”.
Destaques do 1T22
• Receita Líquida de R$1.493,6 milhões, com crescimento de 27,6% sobre o 1T21
• EBITDA das Operações Continuadas de R$505,7 milhões, ou 39,7% superior ao 1T21
• Lucro Líquido das Operações Continuadas de R$349,5 milhões, com crescimento de 13,6% sobre o 1T21
• Fluxo de Caixa Operacional de R$311,8 milhões no 1T22, ou 106,4% superior ao 1T21
• Crescimento de sell-out orgânico de 21,5%¹ no 1T22, ou 6,3p.p. acima do crescimento do mercado2
• Declaração de Juros sobre Capital Próprio de R$194,8 milhões no 1T22
• Conclusão da aquisição das marcas da Sanofi
Hypera S.A. (“Hypera Pharma” ou “Companhia”) comunica que, como antecipado em Fato Relevante de 25 de maio de 2020 (“Fato Relevante”) e em Nota Explicativa das Demonstrações Financeiras desde 2020, manteve tratativas com a Controladoria-Geral da União (“CGU”) e a Advocacia Geral da União para celebração de acordo de leniência (“Acordo de Leniência”) para solucionar, de forma definitiva, os fatos divulgados no Fato Relevante.
Neste sentido, a Companhia informa que, na data de hoje, celebrou o Acordo de Leniência e se obrigou (i) ao pagamento à vista de aproximadamente R$ 110 milhões (“Valor do Acordo”); e (ii) a continuar cumprindo com o plano de desenvolvimento de seu Programa de Integridade, a ser acompanhado pelo prazo de 18 meses pela CGU. Este Acordo de Leniência não altera aspectos operacionais, fiscais e regulatórios da Companhia.
A Companhia também informa que o Valor do Acordo será integralmente suportado pelo acionista da Companhia Sr. João Alves de Queiroz Filho, conforme indicado no formulário de operações com partes relacionadas, divulgado nesta data.
A Companhia reitera que não se beneficiou dos atos lesivos praticados e nas tratativas para o Acordo de Leniência não foi identificado dano ao erário relacionado aos fatos.
A Hypera Pharma trabalhou intensamente nos últimos anos para concluir de forma segura este assunto, sempre atendendo o melhor interesse de seus acionistas, colaboradores e da Companhia e finaliza o processo mediante a celebração do Acordo de Leniência.
Se não me falha a memória, esse enrosco todo começou em março/18. Houve uma baita queda inclusive.
Lá se vão 4 anos.
O segredo foi ter paciência e acompanhar os resultados.
Empresa boa, segmento perene, boa pagadora de dividendos, não tinha muito o que dar errado.